HELP!!! ALTURA DAS CORDAS DO MEU BAIXO

    Autor Mensagem
    Tramba
    Veterano
    # nov/04


    olhem só: aqui onde eu moro nao ha luthers...q saco...entao quiria saber a altura q voces tem suas cordas em relaçao a ultima casa do braço...
    a minha eh d 0,7cm. Por favor meçam a altura do de voces..0,7cm d altura eh bom ou ruim??
    abç....valew

    Eduardo0811
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu nunca medi a altura mas eu boto o mais baixo possivel.......eu acho melhor de tocar com cordas baixas, principalmente slap...

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nao sei se eh bom ou ruim, mas eu prefiro ter a corda mais proxima possivel para ficar mais macio e tudo mais, ma snao adianta vc ter um pegada muito forte e colocar baixo pq se nao fica só o tratejado.Vc ta gostando? entao fique, se nao bem viaje!

    Tramba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    + mede purfavor....nao da kestao d 10 seg

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tramba
    ei cara, não fica noiado com a medição da altura das cordas pois é muito relativo, pois não vale de nada pra você se uso corda alta ou baixa pois a maneira de tocar é diferente, minha pegada também, tem até o tipo de som que tu toca, se toca slap, ou hardcore, mpb em fim...
    vai pelo conforto de tocar, pela técnica que tu usa, não vai pelas outras pessoas não, que podem usar cordas baixas e pra elas ser legal, mas pra você pode não ser.
    ou o contrário.
    sacou?
    valeu

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tramba
    sei nao cara, acho q 7 mm ta mei alto, vc nao acha, acho q o meu ta com 4 mm, nem sei, mas é na altura do trast 12...

    Expressão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Uso cordas o mais baixo possível. No limite do trastejamento. Entre 2 e 3mm no último traste (21 ou 22).

    HignocliuS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aqui ta 0.5 e to achando muito alto

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O meu deve ter uns 3 mm no maximo...

    Tramba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vakew

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Expressão
    "Entre 2 e 3mm no último traste (21 ou 22)."

    Porra!!! Impossível o seu baixo n trastejar. No meu Condor no 24 traste tá com 5mm e to achando mto baixo!

    Thrash Attack
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O meu tem cerca de 5 mm na casa 24.. e tava uns 2, 3, por aí... eu pessoalmente não gosto, subi elas pra fazer um som mais limpo. Pra fazer um som mais grave trasteja pra caramba, mas depende do q vc toca também.. tem gente q gosta

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meu baixo fica no limite do trastejamento...as vezes ateh trasteja um pouco, mas é um trastejamento simpático, e que contribuiu muito para o meu timbre...

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Porra!!! Impossível o seu baixo n trastejar
    depende da pegada do cara....e depende tambem de o que ele chame de trastejamento, pq tem gente que so acha que ta trastejando qdo o som sai trastejado no amp e naum so no baixo.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    joaozitorossi
    meu baixo fica no limite do trastejamento...as vezes ateh trasteja um pouco, mas é um trastejamento simpático, e que contribuiu muito para o meu timbre
    O meu tambem!! ;)

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger
    Dark Avenger
    isso detona os trastes!!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    Eh? Mas então isso eh uma coisa inevitavel pq se eu subir as cordas a tocabilidade eh prejudicada. E isso acontece no baixo de varios baixistas famosos: Wooten, Stu Hamm, Felipe Andreoli(esse trasteja mais do que qq coisa), e outros que eu ainda não percebi.

    Expressão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    É por ai mesmo. Na realidade chega a trastejar no braço, mas não no ampli. Acho que essa regulagem possibilita um som bem característico e contribui no timbre.
    Apesar de me movimentar bastante (pular mesmo) quando toco, acho que não devo ser muito pedrero e dou muita porrada nas cordas pois o som fica bem legal.
    Vários baixistas que experimentam meus baixos comentam sobre a ação baixa deles.

    Expressão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    Tenho um baixo Giannini Stratosonic EA08B 1976 meu desde novo que nunca precisou sequer ter trastes novelados.
    Meu Fender USA 1983 teve que ter apenas uma única vez que ser nivelado os trastes originais.
    Portanto não há uma detonação dos trastes não. Mas como disse, eu tenho a mão meio leve.

    gbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O meu GOLDEN ta com 0,5mm de altura com a ultima casa e ta bom acho q 0,7 nao deve ser mt ruim ai depende do baixista ...se ele preferir mais baixo acho 0,5 e uma boa altura e se prefirir mais alto 0,8 e uma boa altura depende de cada um so nao pode ficar mt alta senao empena o braço....

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o meu tah com 0,5 naum gosto muito de cordas altas..cordas baixas fica macio pra tocar!

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ewhauheuwahu trastejamento simpatico foi engraçadao

    edhana
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O meu está a 0,5 mas é por questão de comodidade pq para gravar eu subo as cordas para 0,7 ou 0,8(para aumentar a precisão e evitar alguns ruidos), mas isso não é padrão para todas as cordas, depende de vários fatores.

    frankbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá!!
    O meu está com 2mm, muito baixa, mas isso vai de cada músico. Conheço guitarristas e baixistas que se sentem bem tocando num instrumento com 7/8mm de altura de cordas. O importante é tocar e se sentir bem...
    Abraço!

    Zarolho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    7mm porque uso afinaçao em re

    Half
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Half
    · votar


    //Editado//

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não tem essa de bom ou ruim... Acho que você deva seguir ou considerar os seguintes fatores:

    Primeiro: Escolha uma altura que não atrapalhe você em nenhuma técnica, uma altura confortável, ou pelo menos escolha uma que te atrapalhe em menos coisa possível.

    Segundo: Decida o "timbre" melhor à que você quer priorizar:

    - Slap: Cordas não muito baixas nem muito altas, meio termo. Corda alta pra slap fica dificil de tocar, e corda baixa faz vc perder punch.
    -Two Hands: Ação + baixa do que a do slap facilita a aplicação da técnica.
    -Pizzicato: Não muito baixa pra teu som não ficar mto sujo, nem tão alta a ponto de você se sentir desconfortável.
    -Palheta: Geralmente utiliza-se uma ação mais alta, a fim de proporcionar um som com menos sustain... Mas aí eu acho que já atrapalha pras outras coisas...

    Zarolho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Com palheta também é melhor quando esta mais baixo as cordas.

    Altura de corda depende muito tambem do instrumento e principalmente do gosto da pessoa. Se voce esta se sentindo confortavel ótimo mas que é melhor tocar com cordas mais baixas é porque exige menos esforço da mao.

    Fabrício Fialho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É isso aí. Eu recomendo a ação mais baixa possível pra evitar mt esforço da mão esquerda, mas muito baixa pode trastejar muito. Então, tem que ser uma altura confortável, e que não trasteje. E você também tem que considerar sua pegada. Se você tiver a mão leve, ação baixa não vai trazer problema, mas se for como eu que tenho a mão pesada, aí é foda.
    Eu tava com uma ação ótima pra mim, fui tentar abaixar e fudi o treco todo, agora tá trastejando pra caramba... Vou ter que mexer tudo de novo e voltar pro que era

    RafaelSoad
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pow a altura ta boa a altura do meu strinberg ta bem e essa e eu acho bom faco as palavras de ERASMOLOUSADA as minhas tb


    sou novo
    blz ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HELP!!! ALTURA DAS CORDAS DO MEU BAIXO