ALTURA DAS CORDAS

    Autor Mensagem
    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04


    Tipo... o braço do meu baixo tava trastejando, e eu mandei num luthier pra regular o tensor... funcionou... só que depois eu percebi que as cordas ficaram meio altas.

    Eu ja mexi ali na ponte e abaixei as cordas, mas elas trastejam...

    Queria saber uma coisa: pra regular a ação das cordas é preciso mexer no tensor também?

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eh sim, mas se tu nao manja nao meche pra nao fazer merda

    http://www.garywillis.com/pages/bass/bassmanual/action.html

    da uma olhada aqui
    mas cuida...

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hamilton Berretta

    Eu mexo, mexo, regulo com calma e o baixo fica uma merda.

    Aprendi que se a gente mandar para um luthier e explicar o que a gente quer o cara consegue deixar o baixo do jeito que a gente gosta.

    Se eu mexer, só dá merda.

    Linhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    Cara se um bom luthier não deu jeito regulando. Tem que nivelar os trastes, aí só c/ uma lima. Ou em casos que o problema é no braço só se plenar a escala. Más ai é no último caso mesmo.
    O importante e ter certeza que o luthier era quente. Tem muito cara fraco, ou c/ falta de vontade....

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Queria saber uma coisa: pra regular a ação das cordas é preciso mexer no tensor também?
    Hamilton Berretta

    rapaiz... eu tenho uma guitarra SG ( a ponte é simples de regular, nao sei se é igual ao do seu baixo..) e o proprio luthier me falou q posso regular de acordo com minha vontade e gosto... claro q nao exagero, isso é obvio, mas mexo tranquilamente e nunca q eu levei lá pra revisao e tals eles disseram q eu fiz errado e q o tensor, por cusa das mudancas q fiz, esta desregulado...

    Linhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Isso é meio complicado. Tem vários fatores, até o tempo. Tipo de corda se é nova etc.

    Linhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Inicialmente é só regular a altura dos carrinhos.

    Scalon
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pode ser q a madeira do braço tenha trabalhado, empenando o braço..... se tu tem q deixar tuas cordas muito altas para nao trastejar tem alguma coisa de errado... nem sempre pelo fato de o cara ser um luthier significa q ele vai ser bom... conheço luthiers muito fracos... tem q conhecer o cara..abraço.. e procura algum cara bom..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALTURA DAS CORDAS