Contra-baixo de 4 ou 5 cordas?

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # set/04


    Sou iniciante com contra-baixo e queria saber se realmente faz diferença um baixo de 4 ou 5 cordas

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se alguem souber, paraque tipo de som ou grupo faz falta um baixo de 5 ou até 6 cordas?

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    amigo, isto é muito relativo .. dizem q para tocar heavy metal tem q ter 5 .. mas steve harris do iron maiden só toco com 4 ... para um funk e talz... melhor de 4 por causa do espaçamento .. fica melhor para dar slaps .. com 5 cordas .. tem mais recursos ..... 6 cordas dá mais opçoes para solo e talz ..
    tem bastante coisa deste assunto na Busca .. da uma pesquisada la!

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vou fazer isto, valeu, apesar que parece que tem um mito dos grandes baixistas tocarem com baixos de quatro cordas, será que é mais versátil um de 5 cordas ou o de 4 é melhor para técnicas tipo slaps?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Centauro
    vou te dar uma explicação meio limitada...mas eh soh pra tu ter uma idéia mais ou menos

    4 cordas-ideal pra slap e estilos que usem essa tecnica. pra rock´n roll tb eh ideal(ou suficiente)

    5 cordas-Para estilos que precisam de um peso a mais, como metal por exemplo...fora q te dah um campo maior pra vc trabalhar que o de 4.

    6 cordas- em geral quem usa esses baixos eh quem curte o tapping, pois te dah um campo bem grande pra trabalhar...slap nele eh um pouco complicado mas se teu lance for tapping vai nesse...]

    flw aew!

    Toni_Gospel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    O Tagima B2 (só conheço esse modelo da Tagima) é de 5 cordas mas com espaçamento de 4. O braço é bem largo! Até parece baixo de 6 cordas.

    MQueST
    Veterano
    # set/04 · Editado por: MQueST
    · votar


    Caro Centauro,