Contra-baixo de 4 ou 5 cordas?

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # set/04


    Sou iniciante com contra-baixo e queria saber se realmente faz diferença um baixo de 4 ou 5 cordas

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se alguem souber, paraque tipo de som ou grupo faz falta um baixo de 5 ou até 6 cordas?

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    amigo, isto é muito relativo .. dizem q para tocar heavy metal tem q ter 5 .. mas steve harris do iron maiden só toco com 4 ... para um funk e talz... melhor de 4 por causa do espaçamento .. fica melhor para dar slaps .. com 5 cordas .. tem mais recursos ..... 6 cordas dá mais opçoes para solo e talz ..
    tem bastante coisa deste assunto na Busca .. da uma pesquisada la!

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vou fazer isto, valeu, apesar que parece que tem um mito dos grandes baixistas tocarem com baixos de quatro cordas, será que é mais versátil um de 5 cordas ou o de 4 é melhor para técnicas tipo slaps?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Centauro
    vou te dar uma explicação meio limitada...mas eh soh pra tu ter uma idéia mais ou menos

    4 cordas-ideal pra slap e estilos que usem essa tecnica. pra rock´n roll tb eh ideal(ou suficiente)

    5 cordas-Para estilos que precisam de um peso a mais, como metal por exemplo...fora q te dah um campo maior pra vc trabalhar que o de 4.

    6 cordas- em geral quem usa esses baixos eh quem curte o tapping, pois te dah um campo bem grande pra trabalhar...slap nele eh um pouco complicado mas se teu lance for tapping vai nesse...]

    flw aew!

    Toni_Gospel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    O Tagima B2 (só conheço esse modelo da Tagima) é de 5 cordas mas com espaçamento de 4. O braço é bem largo! Até parece baixo de 6 cordas.

    MQueST
    Veterano
    # set/04 · Editado por: MQueST
    · votar


    Caro Centauro,

    Se vc é um iniciante, se preocupe primeiro em aprender, - quero lembrar que o aprendizado é um processo contínuo e infinito - para então, qdo vc estiver mais amadurecido na música e mais íntimo do seu baixo optar pelo baixo com 4 ou 5, que melhor se adequa com o seu estilo.
    O baixo de 5 cordas vai ter o acréscimo da corda Si posta acima da corda Mi, logo vc terá uma corda com o som mais grave.

    Um abraço, saúde, sucesso e paz.

    MQueST
    Boa Vista - Roraima

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Centauro primeiro aprenda, depois voce vê oque é melhor com sua visão musical. eu acho melhor primeiro de 04 cordas, para voce se ambientar melhor, depois voce compra um de 05.

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado a todos, na verdade eu tenho uma base, tive um dolphin bem simples e tocava de vez em quando. Aprendi a tocar violão sozinho (com vários toques de amigos) e tenho noções de pentatônica e escala de blues, já toquei guitarra com amigos em uma bandinha com a pretenção só de se divertir. De repente bateu uma vontade danada de fazer alguma coisa direito e ando curtindo muito a idéia de tocar baixo com conhecimento e aprender técnicas específicas, na verdade eu me expressei mal, disse iniciante porque parece que boa parte do pessoal aqui conhece muito e toca profissionalmente, então me sinto um iniciante.
    Agora estou em dúvida entre um tagima de 4 ou 5 cordas, tagima porque pelo custo-benefício parece que não tem melhor.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pensei que era mais um topico do canhoto5 hehehe

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Estou pensando em versatilidade, poi gosto de rock antigo e moderno, blues, mpb ...

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    desculpe a ignorância, mas qual é esse lance de tapping

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avenger sem graça

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    Quem?

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Centauro

    Tocar com as duas mão sobre a escala, como se fosse um "piano". (Comparação meio besta, mas acho q li em algum lugar.. hehehe)

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini
    Parece do canhoto 5

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avenger sem graça ll

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avenger
    canhoto 5
    Posso ser padrinho???

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    Padrinho ja tem, mas se quiser ser madrinha eu deixo ;)

    Ettore
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sou muito o mais o de 4 cordas , é mais da hora!!!

    Paul_DanielF
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Os dois são bons mas é importante saber oq fazer com cada um deles, por exemplo um baixo de 5 cordas é bem versátil, e pode te acompanhar em quase todos os estilos, e tb proporciona uma digitação agradável, já o de 4 cordas vc pode tocar um Funk (por exemplo), com mais facilidade e executar slaps com masi facilidade támbem, para ver qual é melhor basta saber oq vc quer fazer com ele, e oq precisa, assim não terá mais dúvida. FLw ae.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah eu curto msm os de 5. Ja tentei me adaptar aos de 4 mas num deu muito certo. Acho as cordas muito distantes e não gosto muito do braço.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avengereu também acho, parece que fica mais difícil, tocar, legal para slaps

    Alaney
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Depende do estilo que gosta de tocar, mas se gostar um pouco de tudo e tiver condições de comprar um baixo melhor de 5 cordas lá prá frente, invista inicialmente num baixo de 4 cordas.
    Espero ter ajudado de alguma forma.

    kaio juvi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ola pessoal! tenho uma duvida! Vow comprar um baixo (sou iniciante) e pretendo tokar Hardecore...qual seria a melhor opção baixo de 4 ow 5 cordas?????

    tiago menezes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    toco um pouco de rock mas gostaria de saber quais escalas posso usar no funk sei que a de blues se encaixa bem no campo harmônico mas gosto de ouvir opiniões . se poder passar os modulos melhor ainda.

    tiagozur
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew galera comprei um contra baixo ibanez roadstar2 5 cordas japones paguei 1,500 por ele , fiz um bom negocio ?

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiagozur
    para de ressucitar topicos falando do seu baixo novo...faz um tópico e acaba com esse fogo no cu!!

    aposto que tu nem confere as respostas..só se exibe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra-baixo de 4 ou 5 cordas?