Contra baixo de 09 cordas, quais os nomes das cord

    Autor Mensagem
    canhoto 5
    Veterano
    # mai/04


    Contra baixo de 09 cordas, quais os nomes das cordas?

    Death Knight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    q nomes rapá??? tu ker saber qual a afinação, eh isso?? bom cara, pelo q eu ouvi dizer, ele vai dobrando as cordas... tipow, num baixo d 6 cordas, a afinação eh BEADGB, no d 7 eh provavel q seja BEADGBE, no d 8 BEADGBEA e no d 9 BEADGBEAD !!!
    pra kem num conhece, taí uma foto do monstro

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Death Knight
    que coisa mais bizarra.....

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Death Knight
    nao cara.. num de 6 cordas a afinaçao eh BEADGC

    Death Knight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bass_player
    iih eh... me cafundi! então ferrou... mas deve ser assim msmo! =P

    Tobias Sammet
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    q massa

    Thunderox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    porra velho como q se toka nisso?? o cara tem q se dobra pra cooca os dedo!! huhuh muito baita o baxo!!

    Geezer_Rox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mto ridiculo essas aberraççoes ahahuhua mas tb to curioso pra saber a afinação

    Death Knight
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Death Knight
    · votar


    po cara, vai no site da Conklin e da uma olhada... em Groove Tools, baixa uma mp3 dum cara chamado Bill Dickens... v c num eh mto foda!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    baixa uma mp3 dum cara chamado Bill Dickens...
    EH o BUDAH! finalmente alguém que conhece esse cara... ele toca o baixo mais feio e bizarro que eu ja ví. deve ter umas 8 ou nove cordas e ele toca d slap. Tenho uns vídeos do cara aqui que eu peguei no site dele. É impressionante mesmo.

    canhoto 5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Até agora ninguém me disse, o nome das cordas do dito cujo, apenas curiosidade

    canhoto 5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Entrei no site na sacanagem, zuando todos, depois peguei um amor pelo instrumento, comprei um baixo de 04 cordas, o nome do baixo é quest, inverti para canhoto as cordas, é dia é noite tocando, melhor que guitarra, nem se compara

    GeddyMyung
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bizzarrisse maxima heim??? bem loco o baixo... to puxando a MP3 agora pra ver o cara tocando... deve ser bem loco mesm... valeu pela curiosidade galera!!!!

    BloodyBass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    *ressucitando das trevas*

    Pow...baixem aquele video dele com varios outros baixistas...dentre eles o billy sheenan e o victor wooten....putz....o Sheenan é foda meu...

    fox_123
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Canhoto, é o seguinte, a afinação do baixo-eletrico foi convencionada em intervalos (distancias) de quartas (quatro notas).

    É so você fazer a conta, independente de quantas cordas o baixo tenha. É claro que existem outros tipos de baixos, como por exemplo o baixo tenor, que tem uma afinação diferente, mais isso é uma outra historia, não é o nosso caso. Quando for baixo tenor, pode ficar tranquilo que vai ter algum tipo de anotação com a afinação das cordas pra você saber, mas vamos voltar ao nosso caso, que é o que interessa.

    A afinação de um baixo de 4 cordas é: E A D G, porque entre E e A tem quatro notas de distancia (1=E, 2=F, 3=G, 4=A), dai ficou E, A

    Entre A e D, tambem tem quatro notas de distancia (1=A, 2=B, 3=C, 4=D), dai ficou A, D

    Entre D e G, tambem tem quatro notas de distencia (1=D, 2=E, 3=F, 4=G), dai ficou D, G

    Agora analise um baixo de 6 cordas: B, E, A, D, G, C, perceba a distancia de 4 notas entre cada nota acima. é o mesmo principio explicado acima, aplicado aqui tambem.

    Percebeu que voce sempre conta de quatro em quatro para saber o nome da proxima corda, agora aplique isso pra um baixo de 5,6,7 ou 9, e descubra o nome das cordas! ok?!

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    fox_123
    Pô , kra falou tudo q eu ia falar hehehehe.

    Mas só não sabia dessa onde de baixo tenor.
    Dessa sequencia de quartas eu já sabia e até estranhei o título do tópico.

    Um colega aqui tem um Baixo de 7 cordas q mandou fazer num Luthier. A afinação é BEADGCF. Então um de oito seria (BEADGCF e Bbemol) e um de nove (aberração) seria (BEADGCF Bbemol Ebemol). Tudo dentro da lógica.

    Só queria saber se tem algum baixo com uma corda mais grave que o Sizão. Aí a afinação seria F#. Ia ficar D+++.

    Pode-se observar a relação das cordas do baixo em comparação com a afinação do violão q perde a sequência lógica.
    No violão as 4 cordas graves equivalem as 4 cordas do bass de 4 cordas. O baixo de 5 acrescenta uma corda mais grave q as convencionais, a B. Mas no bass de 6 cordas acresta-se uma corda mais aguda que as 4 convencionais. Então se fosse copiar o violão essa seria uma B. Mas não é. O bass de 6 cordas fica BEADGC. Note meio tom de diferença pra q se tenha um desenho constante de escalas, intervalos e etc. O q não acontece por inteiro no violão, onde as 2 cordas agudas não seguem o mesmo padrão das 4 mais graves.

    Acho q falei D++. Valew......

    mamoluc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Death Knight
    po cara, vai no site da Conklin e da uma olhada... em Groove Tools, baixa uma mp3 dum cara chamado Bill Dickens... v c num eh mto foda!

    Ae vc sabe qts cordas tem o baixo q esse cara esta usando na musica?

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se for o que eu to pensando, foi num de 10 cordas, e ali ja era Stick eu acho...

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pra mim esse dito "baixo" de 9 cordas nao eh baixo coisa nenhuma.. eh um ET....
    nunca q vo chama uma coisa dessas de baixo

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    as vezes a galera confunde TOCAR BEM com NUMERO DE CORDAS DE UM BASS
    ja vi nego olhando uma foto dum kra tocando num baixo de 6..8... cordas e falando "KRALHO OLHA ESSE KRA!!! ELE DEVE C MTO FODA!!! "
    po... olha o wooten tocando e v o q q o kra faz num baixo de 4 cordas... pode te certeza q nao eh nem 20% do q akele kra faz num de 8...

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ahuehwa ao contrario... o wooten faz coisas num bass de 4 cordas q akele kra nao faz nem 20% tocando nakele de 8

    Crazy bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Noss, eu toquei num de 6 cordas ja achei estranho..o braço é muito largo, imagina esses aí de 7,8,9...

    Diamond Dog
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra q tanta corda prum baixo?

    "o melhor instrumentista é aquele q consegue fazer mais com o menos"

    Zer071
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    geralmente baixos e guitarras as cordas se são afinadas em intervalosde 5ºJusta C G D A E B do agudo pro grave nunca vi este baixo mas tem que ver se as tres cordas exttras em relação ao de 6 se são mais graves ou agudas

    espero ter ajudado

    tudobass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    onde arrumo escalas para baixo?

    vlu galeraa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra baixo de 09 cordas, quais os nomes das cord