alguem tem algo contra os ibanez?

Autor Mensagem
Júlio Alaska
Veterano
# set/04
· votar


Magno Vilhena
e o sr 505
conheçe, tem algo contra ele?
como eu disse ainda falam mal da madeira desse baix....
o meu ainda num chego, to esperando.....

Magno Vilhena
Veterano
# set/04 · Editado por: Magno Vilhena
· votar


Júlio Alaska
Essa série SR é bem legal, acho que a melhor série da Ibanez que eu conheço mas esse papo de falar mal de madeira é bobagem. O que importa qual é a madeira? O baixo já chega pronto, ora! Mas é cada uma! Deixa neguinho falar quye o que interessa é o que você acha e não os pela sacos de plantão.

RickMarinho
Veterano
# set/04
· votar


Um brother tem um BTB, achei muito bonito, o acabamento é muito bom, mas ele trocou o braço dele por um braço fretlles pois o som dele é muito "morninho", não tem punch, é muito frio em todas as frequencias, mas tem um grave redondinho, perfeito pra fretlles e foi o que ele fez!!! rsss.

BlackBass
Veterano
# set/04
· votar


Ah cara eu discordo, comprei um BTB a pouco tempo mas ele tem um som muito bom, só não gostei muito do médio dele ( isso sem mexer na eq ) e ele só e meio pesado mas muito bom! imagino como seria o BTB1005(JP)....
Abraços!

marcelo prati
Veterano
# set/04
· votar


ibanez eh bom... mais eu acho feio pra caralho... desculpa se eu ofendi alguem

isaiasgs
Veterano
# set/04
· votar


mais eu acho feio pra caralho

kramba!! nunca pensei de ler isso heheh..nunca pensei de alguem achar feio aquele corpinho magrinho....é tipo Cicarelli hehehe

breakdown
Veterano
# set/04
· votar


Po cara, tão metendo malha na IBANEZ. Sinceramene vcs acham que é Ruim? tem uns ai que é legal pacas...

isaiasgs
Veterano
# set/04
· votar


breakdown
Se vc ler o tópico direitinho vai ver q ning fala q é ruim...muito pelo contrário ...todo mundo fala q é bom e é sonho de muitos. Graças a Deus consegui realizar esse meu sonho e tenho um SR885 q eu amo d++. heeeh

Vlw...

Bruno Banda
Veterano
# set/04
· votar


Júlio, não toquei ainda nesse SR 505. Eu tenho um SR 1205, corpo inteiriço, que comprei novo em 1995. A característica dos SR não é a agressividade, mas sim a versatilidade e conforto com som aveludado. Falando do meu SR 1205, o acabamento é primoroso. Tem 2 captadores soapbar colocados em uma posição que garante muita versatilidade, mas a qualidade deles não é muito boa - troquei por EMG. A ponte é uma verdadeira merda - tem trocar por uma Badass ou (de preferência) pela Schaller. O pré é fraco e merece ser trocado por um EMG, Basslines ou Aguillar. Tem que ter muita atenção com o braço, pois pelo que vi até hoje a fábrica da Ibanez não espera a madeira secar suficientemente - já vi alguns braços Ibanez torcerem... Se vc não tiver esse azar e fizer as modificações que falei, terá um fantástico instrumento para a vida toda! Ah, óbvio, não use esse instrumento para tocar numa banda cover do Red Hot...

Júlio Alaska
Veterano
# set/04
· votar


porque não numa banda cover de red hot?
que estranho aeheahea
eu toco nu metal
(korn, system of a down, limp bizkit, deftones)
e gostei do som dele pra toca esse tipo de musica....ela num é tão pesado quanto o condor que eu tinha, mas é muito mais definido o som....gostei dele....

phill_lrm
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria de saber a respeito de um Ibanez SDGR 406 SOUNDGIER:
O preço de um novo e o preço de um usadom,e gostaria tambem de saber se ele e um bom baixo....

dominico
Veterano
# ago/05
· votar


phill_lrm
É um baixo muito pesado. Ou seja se você for querer tocar com um Ibanez SDGR6 por mais de meia hora vai sair com dor nos ombros. O som é até legal, e a tocabilidade também. Agora, eu também acho ele um baixo muito feio, aliás quase todos os Ibanez, Tobias e Wawricks são baixos feinhos, sem tipo, pro meu gosto.

DEMANO
Veterano
# ago/05
· votar


dominico
Warwick o headstock eh horrivel, tem alguns com o corpo legal, mas os ibanez e os tobias feios?! O que eh bonito pra vc?

dominico
Veterano
# ago/05
· votar


DEMANO
É questão de gosto pessoal mesmo. Se eu te falar que o que eu acho mais bonito é o rick 4001 você acredita???? Muito gente acha ele horrível. Você já ouviu falar naquele ditado: "Quem ama o feio bonito lhe parece". Então. Abraços
PS: quanto aos Ibanez, tem umas séries que eu acho bonitas: aquelas que imitam os modelos de baixo dos anos sessenta da gibson, por exemplbo o Ibanez AGB-140. gosto também da linha Roadgear - RD da Ibanez, E SÓ. Quanto aos Warwicks e Tobias, realmente eu acho muito feios e pro meu gosto são contrabaixos que não tem estilo.

leonardodrummond
Veterano
# ago/05
· votar


[b][/b]Julio Alaska

Eu tenho um SR3005 Prestige e é o melhor baixo q eu já toquei até hoje (apesar de não ter tocado muitos... hehehe). Todos que tocam nele ficam apaixonados, tem uma tocabilidade excelente, acabamento perfeito, agudos claros, medios (muito) presentes, grave poderosíssimo (já equalizei - equalização e regulagem é o q não falta - até o máximo de graves num volume normal, fez quase um terremoto) e é tudo da melhor qualidade. O problema é o preço meio alto, é um top mais antigo, tem outros novos. Mas ainda sim é maravilhoso, mas o meu está precisando de umas regulagens no braço. Desse eu não me desfaço. Ah, e já toquei em outros dois da série SDGR, um japonês e um coreano. Gosto muito dos dois, mas o japonês tem uma pegada incomparável. É isso, abraços

leonardodrummond
Veterano
# ago/05
· votar


ops... o negrito não deu muito certo (um dia eu aprendo)

rushrush
Veterano
# ago/05 · Editado por: rushrush
· votar


bass_player

Tenho um SDGR (6 cordas) da Ibanez - coreano - e não trocaria ele por um tagima nem nenhum outro baixo nacional. Acho que são muitos modelos e os instrumentos acabam se diferenciando no detalhe.

ALEXANDRE SOUZA
De todos os Ibanez que já toquei, nunca pude afirmar que algum deles era lixo, já os Tagima...
Toquei em vários, e nenhum me agradou tudo aquilo.
Acho normal que alguém tenha algo contra Ibanez, assim como por qualquer outro instrumento, pois gosto e tocabilidade dependem só de quem vai tocar.
O q importa é achar um instrumento que nos agrade, putz, e isso as vezes é dificil.
Eu já encontrei os meus, depois de muitas tentativas.
Mas que os SDGR 505, 506, 885, os BTB e os AGB são lindos demais, só louco pra discordar.

rodrigo_bass
Veterano
# ago/05
· votar


To eu aqui pra defender um pouco a série GSR. Eu tenho um GSR 200 ativo, e é um puta baixo pra faixa de preço. O baixo é levinho, tem uma gama de equalizações possiveis e o pré fala bem. Tirando o braço que é muito confortavel. Essa é minha opinião, e não é porque eu tenho esse baixo, pesquisei muito pra achar o q eu queria. Acho que tem gente que nunca viu o instrumento na vida e mete o pau.

dominico
Veterano
# ago/05 · Editado por: dominico
· votar


Só para não dizerem que eu não conheço o Ibanez: eu tenho um SDGR 506 coreano verde musgo. Comprei em uma encomenda a uns dez anos sem saber como ele era e quando chegou achei ele bem feinho. O som é até legal, só que é pesado demais.

Gustavo Bessa Ferreira Pereira
Veterano
# ago/05
· votar


Bem,
eu sou tecladista e gostaria de saber se alguém mora em Uberlândia-MG, tamos precisando de um baixista com urgência, para fazer METAL MELÓDICO, vamos compor e fazer cover. Interessados me mandem uma resposta meu mail é gustavoteclado@hotmail.com

DEMANO
Veterano
# set/05
· votar


dominico
Mas os rick saum massa... Saum feio, mas saum massa... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem tem algo contra os ibanez?