Baixista Desanimado !!!! DANGER !!!

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


daih eh foda tb.. o guita jah queh faze o papel do grave... e o baixo jah eh o grave... dae fica triste msm hehe

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Dionysus
seila kra.. acho q vc nao deveria desisti nao.. tem coisas q a guitarra nunca vai faze igual ao baixo...
tem tappings q a guitarra nunca vai consegui faze.... tapp. na guita eh soh pra solo... agora no bass jah eh akela maravilha q tu escuta ouvindo michael manring ... ou stuart hamm.... akelas melodias maravilhosas... as vezes em 2 ou ateh 3 vozes...
ouvi uma mzk do wooten.. skici o nm dela agora... q o kra faz 2 vozes... 1 sao os grooves e a outra eh uma linha de harmonicos naturais mto lokos...
no baixo eh capaz de c fazer acordes... harmonias... melodias... tem tacnicas exclusivas como o slap(mto guitarrista paga mto pau pra um baixista q faca o MINIMO de slap)... tirando o two hands q eh uma praia mto mais trabalhada do q na guitarra(por mais trabalhado q seja o tapping) o tapping no baixo puxa pra outro lado...
no baixo da pra vc fazer GROOVES...(na guita tb mais nem acho legal os grooves das mzks de funk feitos na guita...)
talvez o seu problema seja em achar a sua praia... talvez o q vc esteja passando eh uma decepcao com o seu estilo..seila... mais levanta esse astral aih!

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


os harmonicos na guitarra puxam pra outro lado tb...
conheco raros guitarristas q usem realmente os harmonicos numa guitarra de modo "musical" a maioria eh akeles kras metaleiros ou rockeiros q fazem um bend com harmonico artificial.... ou no meio de um solo seila...
mais o harmonico no bass tb meio q puxa pra outro lado...(escutem mto wooten e vcs verao isso ah , e jaco tb...)

fox_123
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, penso que independentemente do estilo, o baixo pode e deve sim! ter uma participação significativa!

Oque ele poderia fazer, é conversar com o pessoal da banda para mudar um pouco o arranjo dessas músicas tipo, bolar levadas novas, criar um espaço para colocar solos em slap em algumas musicas, ou em pizzicato em outras, fazer convenções com os outros instrumentos, fazer introduções com o baixo, tocar so baixo e voz, fazendo acordes no baixo, e por ai vai...

Quando se tem uma visão de favorecer a todos, sempre se acha um espaço! e quem ganha é a banda, e consequentemente as pessoas que a assistem!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Acho q é o seguinte... Tá todo munda falando pro cara não desistir e talz, e falando pro cara virar um virtuose, tocando two-hands slap double harmonicos tapping com backflip carpado...

O negócio é o seguinte.. Fazer o papel do baixo bem feito numa música já é o suficiente... O papel fundamental é criar uma base na música unindo a rítmica e a harmonia, pode ser simples, mas desde que seja feita com vontade e com o coração já está ótimo! E tbm não tocar em troca de reconhecimento... Tocar simplesmente por amor.

Wolfram
Veterano
# jul/04 · Editado por: Wolfram
· votar


o petrucci com akela ibanez 7 cordas

O Petrucci não usa mais Ibanez, axo q no Train Of Thought(sim eu ja escutei aeueahuae) ele não usava mais, ele trocou pela Ernie Ball(que faz parte da Music Man).

fox_123
Veterano
# jul/04
· votar


Marcio, concordo com voce, reconheço que o amor deve ser o sentimento que impulsiona tudo! Porem somos adultos e tambem devemos admitir que o reconhecimento também é muito importante! e o sinal de que as coisas estão dando certo, que voce esta sendo competente! que o caminho e esse mesmo! é a gratificação individual que tanto alegra a alma! ninguem consegue viver tão isolado, de forma que não precise de reconhecimento, todos nos precisamos! disso e de muitas outras coisas!

Quando ao fazer o papel do baixo, tambem concordo com voce, porem e bom sempre mostrar novos horizontes! ate mesmo pra essa pessoa se interessar e estudar mais, pesquisar mais, ouvir mais, tocar mais, etc....Quem sabe se amanhã ou depois, ele cria ou mesmo desenvolva uma forma totalmente diferente de se tocar! pode ser! quem pode dizer o contrario? nao foi assim com o Jaco e muitos outros?

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini
nao falei pro kra saih tocando isso tudu
falei q o baixo eh SIM um instrumento importante e q nao serve soh pra fica no acompanhamento...disse q ele eh capaz d tudu isso aih q eu disse.. a minha paixao pelo instrumento nao vem pelo q eu sei ou nao tocar e sim pelo baixo em si

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Wolfram
nesse show aih do japao q tu disse.. q o myung ta com o bass novo lah.. o petrucci usa uma guita de 7 cordas e eh ibanez e tal... ;)

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


O papel fundamental é criar uma base na música unindo a rítmica e a harmonia

na minha opiniao isso eh bem relativo... depende mto do estilo musical...

Wolfram
Veterano
# jul/04
· votar


jrcintra

Ah sim, no show do Japao ele usava ibanez ainda :D q ate o scenes from a memory ele usava, ai no CD novo q trocou :D

farewell
Veterano
# jul/04
· votar


Dionysus
desiste nao.. mostra pra eles oq eh um bom baixista!

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Wolfram
tu ja ouviu a honor thy father do cd novo? c nao aconselho a vc a ouvir kra... no comecinho a mzk nem eh tao foda.. ela fica foda la pro meio.. tem uma parte q a guita faiz uma puta virada enorme em semi - fusa e o myung faiz junto!! dpois eles fazem um tapping( o petrucci e o myung) mto foda kra....
essa mzk pra esse cd eh a mais trabalhada! ;)
mto bom

Geezer_Rox
Veterano
# jul/04
· votar


cara quer um exemplo de esforço e motivação???EU heheh toco a quase 1 ano num tonante dos mais porcos msm assim amo o contra baixo e to ateh sem almoçar no colegio direito pra juntar grana pra comprar um baixo bom hehehe mas 1 ano de tonante fode!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixista Desanimado !!!! DANGER !!!