Music Man eh foda!!...

Autor Mensagem
BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


marcelo prati
Só uma correção: até onde eu sei, o rosewood que eles falam é o jacarandá. Há o rosewood indiano (jacarandá indiano) e o brasileiro, que eles chamam de brazilian rosewood. O jacarandá é excelente madeira para escalas e o jacarandá brasileiro é tido como o melhor.

O poplar, sim, é inferior ao ash. Acredito que, além das madeiras e da pintura, existam algumas outras diferenaças, como o circuito e captação usados.

A Seymour oferece dois sets para o Musicman no formato tradicional: SMB5D e SMB5A, sendo o primeiro com magnetos de cerâmica e o segudo de alnico.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS
Ouvi dizer que os mais novos só vêm na segunda configuração, está certo isso ???????

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


marcelo prati

grava um som pra galera ver o timbre.
Eu ja toquei num desses e sei qual é.

CORVO
Veterano
# mai/04 · Editado por: CORVO
· votar


Rdrowned, as diferenças mais importantes do S.U.B. para o Stingray são a madeira do corpo (Poplar ao invés de Ash), a do braço (um Maple de segunda) e a pintura bem mais barata. Outras diferenças como bag e tal foram bem explicadas pelo marcelo prati, principalmente o objetivo da Ernie Ball em lançar esse modelo.

marcelo prati, de onde você tirou essa informação do Jacarandá na escala do S.U.B.? O Jacarandá é uma madeira tida como super top no mercado internacional, ao contrário do Rosewood é é considerada de modo geral uma madeira apenas boa. De repente a escala do S.U.B. é feita de um Rosewood inferior, menos selecionado, como é o Maple do braço.

BTNS, o Poplar não é inferior, apenas diferente e mais barato, motivo pelo qual foi usado nesse modelo. O resultadoi sonoro final não é o mesmo por causa disso mas é muito similar e possivelmente a parte elétrica é a mesma. A Ernie Ball economizou na madeira e na pintura, partes que encarecem a produção, e nos acessórios, chegando onde queria com um instrumento bom que custa o preço justo pelo que o marcelo prati pagou.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned
Não tenho essa informação, cara. Fico te devendo

No geral, as pessoas que compraram S.U.B. parecem estar muito satisfeitas e eu digo que fico tentado a experimentar um porque sou muito fão do Sting Ray.

CORVO
Thanks pela correção. Eu me expressei mal, queria dizer mais barata.
Agora, é bom ter a sua análise pq vc conhece bem de instrumentos e eu fico contente de que os S.U.B não sejam enganações como algumas séries da Fender.
Torna-se uma boa pedida para fãs do Sting Ray.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS
Tem S.U.B. de 4 e de 5 ????

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned
Acho que sim. Melhor vc checar no site da Music Man.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music Man eh foda!!...