Algumas dúvidas sobre Pizzicato

    Autor Mensagem
    Ngm
    Veterano
    # jan/04


    Ae galera, queria que vocês me ajudassem com algumas dúvidas que eu tenho aqui. Talvez vocês achem meio idiota, mas eu queria a opinião de alguém mais experiente.

    Tipo, quando eu faço o pizzicato, se eu levantar demais os dedos, vai influenciar muito na velocidade de execução? Porque eu acho que eu tô fazendo isso.

    Vocês acham que a força de execução também influencia na velocidade? Eu tenho reparado que parece sair mais rápido quando eu uso menos força.

    Agora a dúvida mais boba: Vocês falam "pitsicato" (tipo pizza) ou "pizicato" (com som de "z" mesmo)?

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se vc levantar demais os dedos acho q influencia sim,pq vc vai demorar mais para voltar a tocar às cordas,enquanto a força eu naum sei,tem muitos baixistas q tocam com muita pegada e são rapidos.
    Eu falo pzzicato,com som de z mesmo.
    Espero ter ajudado

    kaliope
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quanto mais perto seus dedos estiverem das cordas, mais rápido vc toca... experimente das duas maneiras e veja como se adapta melhor.
    A força não é sinônimo de destreza... não se iluda,. descubra como vc se sente melhor e como seu som sai melhor...
    Tenho um amigo que é muito rápido, tem uma pegada muito forçada e o som dele não é tão claro assim, tipo, ele mesmo fala que quando não força tanto acha seu som melhor...
    Pizzicato, assim como se escreve mesmo :)

    Ngm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kaliope
    Pizzicato, assim como se escreve mesmo :)
    Isso é a primeira ou a segunda opção???

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NGM: kra , eu falo pitsicato seila... jah q agente fala PITSA(pizza) acho q funfa a mesma coisa pra pizzicato awheuawhuewa.. kra , vc nao pode encanah com esses lances...por mais q alguem t explique...alem do mais.. qual jeito eh o certo? mtos podem t falar o melhor jeito PARA ELES PROPRIOS.. mais e pra VC?? nao encana com isso nao kra...cada um tem uma pegada...vc tem q desencana e dexa as coisas fluirem mais

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e tipo , por exemplo...em estilos com grooves como funk ou ateh o POP , vc deve puxar mais a corda(tocar com mais forca) agora c vc for toca um iron maiden , vc tem q dexa os dedos apenas "RELANDO" mas cordas , o q produzira um som mais estalado..(pelo fato do estilo ser mto rapido de ter mtas viradas rapidas e etc)

    Ngm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jrcintra
    De boa, eu nem tô encanado não. Só queria ver outras opiniões. Valeu ai!

    Pipoca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ngm
    Vc é de Goiânia?

    Ngm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pipoca
    Taubaté - SP
    Por quê?

    flea fan
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: flea fan
    · votar


    eu nao acho que tenha um jeito certo, mas diferentes resultados dependendo da forma de execuçao. Se vc levantar muito o dedo, vai ser mais dificil de ter agilidade, vai ter um som mais pesado. Quanto menos vc afastar o dedo da corda, mais rapido vc vai voltar nela, logo vai tocar mais rapido. So depende do que vc quer fazer.
    E quanto ao pizzicato, se a pessoa com quem eu conversar falar igual pizza, eu falo tambem senao nao, mas eu acho que o correto e pitsicato.

    Pipoca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ngm
    Pq aqui se fala muito a expreção "de boa" tmb aí pensei q poderia ser daqui tmb.

    Ngm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pipoca
    Hum... mas nem sou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas sobre Pizzicato