É Possivel Captaçao Malagoli

    Autor Mensagem
    jully boy
    Membro
    # fev/13


    Galera nao entendo muito de captaçao.e por isso recorri a voces.. bom ganhei um contra baixo velhaçoo mas com madeira nobre.. só tem q fazer algums ajustes.. e tava querendo colocar captaçao malagoli e estava pensando em um Custom 60 no braço e J-HOT na ponte.. oque que voces acham?

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    que baixo é?

    jully boy
    Membro
    # fev/13
    · votar


    é um Jazz Bass Nicol antigaoo.. tava querendoo recuperar ele..

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    jully boy
    depende do que voce pretende. voce quer um som mais vintage ou um som mais moderno? que tipo de coisas voce toca?

    estava pensando em um Custom 60 no braço e J-HOT na ponte.. oque que voces acham?
    dá uma conferida nas especificações técnicas, se possivel poste elas aqui.

    eu acho que esse par pode ter muita diferença de ganho (altura da saída), eu nao sei se fica bom misturar.
    esses estilo antigo (custom 60) geralmente são caps mais fracos, e os hot são de alto ganho.
    isso se verifica principalmente pelo valor da resistencia, mas em geral eles escrevem se é de alto ou baixo ganho.

    jully boy
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Bom eu estava querendo um som mais vintage,mas eu nao queria colocar 2 custom 60 pq sei la deve ficar o som mt parecido.. o meu baixo de ensaio é um PJ.. e eu curto a diferença do som... e queria sentir um pouco essa diferença de captaçao nesse jazz bazz tambem =]

    Brother ta ai as especificaçoes de cada captador..

    Custon 60
    Especificações:
    DC Resistance: 7.4K ( Bridge )
    7.1K ( Neck )
    Inductance: 3.25Henries ( Bridge )
    3.18Henries ( Neck )
    Imãs: Alnico 5

    J-HOT
    POSIÇÃO: Ponte ou Braço
    CONDUTORES: 2 condutores
    EQUALIZAÇÃO: G4/M6/A4
    MAGNETO: Polos Alnico 5
    TIMBRE: Com mais punch, agressividade, sustain e medios do que o Custom 60.
    GANHO: Alto.
    DC OHMS (K): 16,60K ( Ponte ) ou 15,00K ( Braço )
    BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    jully boy
    Bom eu estava querendo um som mais vintage,mas eu nao queria colocar 2 custom 60 pq sei la deve ficar o som mt parecido.. o meu baixo de ensaio é um PJ.. e eu curto a diferença do som... e queria sentir um pouco essa diferença de captaçao nesse jazz bazz tambem =]
    entendi.

    bom, deve ficar mais ou menos com essa caracteristica sim, principalmente botando o mais vintage no braço, que dá o som mais fechado, e o hot na ponte.

    o problema é que essas especificações do site deles não é muito padronizada como voce deve ter percebido. não tem sempre as mesmas informações em cada modelo.

    mas tem isso, que é importante:

    Custon 60
    DC Resistance: 7.4K ( Bridge )
    7.1K ( Neck )

    Imãs: Alnico 5

    J-HOT
    MAGNETO: Polos Alnico 5
    GANHO: Alto.
    DC OHMS (K): 16,60K ( Ponte ) ou 15,00K ( Braço )


    resumindo: os ímas são iguais, e as bobinas são bem diferentes (o hot tem mais que o dobro).
    pergunte lá no topico de luthieria se isso não ´da problema.

    meu medo é voce ficar com dois baixos em um, tendo que usar ou só a ponte ou só o braço, pela grande diferença de saída.

    se quiser, pode perguntar isso tambem por email pra propria malagoli.

    jully boy
    Membro
    # fev/13
    · votar


    ok, vo fazer isso simm!.. eu tendoo uma resposta te falo beleza?
    mas obrigado pela dica vai ser muito ultil vlwzaoo brother.. ;)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu já fiz algo parecido com um PJ e ficou ótimo, o ganho de médios são bem evidentes e sem perda de peso! é normal o caps da ponte ter uma saida maior para amenizar á perda de ressonância, mas usei um P 9k e um J 15 k na ponte e ficou muito bom, nada de embolar, ficou com médio muito bacanas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É Possivel Captaçao Malagoli