Teste cego - Sx com malagoli vs Sx sem malagoli

    Autor Mensagem
    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12


    http://soundcloud.com/abixibarraba/sets/sx-malagoli-vs-original

    Por favor avaliem o TIMBRE, (não sou baixista) desconsiderando a chiadeira.....

    FCLBass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Abixibarraba
    Gostei mais dos vídeos de 7 a 12. Pelo que ouvi, vc está tocando com palheta. Não curto o som de palheta, mas como é pra avaliar o timbre eu preferi esses.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pois é.....esses do 7 ao 12 são so Sx original..so que eu cometi um erro.....eu fiz ums present para baixo no v-amp e gravei o Sx original, e qnd fui gravar com os cap malagoli eu mudei sem querer....mas eu ja corrigi isso...

    http://soundcloud.com/abixibarraba/sets/sx-malagoli-vs-original

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais do que a gravação de teste cego, gostaria que você, se possível...

    1) desse mais detalhes (modelo do baixo e dos caps, por exemplo);
    2) comentasse o que achou da troca.

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Abixibarraba
    do 1 ao 6 vc usou pedaleira? grava tudo de novo com o baixo ligado direto.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara......o som tava mto estranho...
    Eu gravei com uma v-amp II de guitarra.....
    e ai eu fui dar uma revisada na parte elétrica, tds potenciômetros tão fodidos....quando eu arrumar tudo gravo de novo.....O baixo é um SX78, alguma coisa assim, e troquei os caps originais por um J-HOT malagoli braço e um traditional JB-Hot na ponte....So que com os potenciômetros em mal estado não deu para ver mta diferença....

    FCLBass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Abixibarraba
    Nesse novo link eu continuei gostando mais das trilhas de 7-12. Na trilha 5 vc tá usando um reverb (room reverb eu acho) que tá atrapalhando um pouco, pois está muito presente. O que me parece é que o sinal de saída dos Malagoli são mais altos e o som fica meio agressivo. Não curti. Os originais, nessa gravação, me pareceu mais definido. Tente dar uma regulada na altura dos captadores.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FCLBass
    eu troquei os cap "na pressa", tipo não analisei nada...o pot do tone e os dois do volume tava fodidos.....e os pot eram de 500k, todos....sendo q para jazz bass o bom é 250k......vou fazer a troca de td parte elétrica...e regravar tudo de novo com os originais da SX e os Malagoli tbm....e fazer um comparativo mais decente.........tava ansioso e fiz "besteira".......

    Gaelramone
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    primeiro você deve falar sobre o CAptador Sound, pois eles fabricam desde linhas baratas inferiores até ao captador original do SX, até varios modelos como o Hot Tone, original, custom 60, seria legal fazer a gravação em estudio, claro isso não é uma obrigação, até porque você esta querendo ajudar, e gastar com estudio só para fazer isso não compensa, mas não confio muito nessas gravações caseiras, nem sempe entregam o real timbre do instrumento, nessas horas tudo enfluencia, amplificador, cabo, etc...

    Mas quando terminar e ver esse esquema dos Pots grave e mande pra galera conferir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste cego - Sx com malagoli vs Sx sem malagoli