Alguém sabe a Taxa de Importação para Instrumentos

Autor Mensagem
BRNz
Veterano
# mai/04
· votar


Putz... deve de te aquelas lista de preço de loja quinem tem de peça de micro...

Jah viram em algum site?!?

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


BRNz
é o negocio é apelar pro contrabando!!!
hehehe!!!

funkyrio
Veterano
# nov/07
· votar


Justamente tenho uma pergunta
Alguem sabe como fazer pra ¨driblar¨essa taxa tao alta de 60% ?
Tem como ? Por exemplo comprando não como pessoa fisica mas como pessoa juridica ?
Eu nao sei...acho q nao ne , mas quem sabe ?
Essa taxa e absurda, 60% ? Q pais e esse ???

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


funkyrio
Se vc estiver vindo de viagem, sao 60% sobre o que passar de US$500. Entao se vc compra uma guita de 800, nao eh tanto assim...

Se for pelo correio, sao 60% sobre o valor total.

De qualquer forma, é um roubo. Governo de merda.

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoa física, trazendo o bem como bagagem realmente é bem privilegiado em relação as importadoras.
Quando viajei para o Paraguai o imposto era 60% do que passava US$ 150,00. Hojé é do que passa US$ 300,00.
Dos EUA por exemplo é do que passa de US$ 500,00.
Sai mesmo muito mais barato trazer um baixo dos EUA que comprá-lo numa loja.
Um Fender top de linha novo de US$ 2.000 sairia US$ 2.900 com imposto.
Numa loja sairia uns R$ 9.000 a 10.000.
Ou seja se a passagem sair por volta de US$ 2.100, você gasta a mesma coisa, mas acaba ganhando uma viagem pelo mesmo preço...

funkyrio
Veterano
# nov/07
· votar


Realmente e verdade Mauricio !!
E sem esquecer de trazer 2 ou 3 playstation3 e algumas maquinas digitais bem baratos, voce reembolsa a sua passagem tranquilamente (ja fiz isso varias vezes :-) )

Mas uma coisa q nao entendi ?
Tem impostos somente a partir de 500US ??? e isso ?
Pq eu to querendo isso :
http://www.music123.com/Gallien-Krueger-Brat-Pack-Half-Stack-Bass-Amp- Package-482546-i1145830.Music123
(Valor 299 dolares)
Vou pagar o imposto de 60% ou não ??

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


Se for lá buscar e trouxer na bagagem com nota fiscal de US$299 vc não paga a taxa de importação.

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


o problema é q tu vai pagar cota extra de bagagem (já q os amps geralmente são bem pesados), e tá caro pra caramba!! dos states, pra trazer na boa boa, só coisa leve, no máximo instrumentos.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA
mas se ele trouxesse um cabeçote tipo um gk blackline ou entao um hartke ha3500 versao rack fica bem mais tranquilo... o que nao dá é pra trazer uma caixa 8x10

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/07
· votar


funkyrio
US$ 299 não paga imposto nenhum. Como cabeçote é pequeno, dá para trazer como bagagem de mão. Coloca no bagageiro encima do banco, sem problemas.

funkyrio
Veterano
# nov/07 · Editado por: funkyrio
· votar


Fala Mauricio,
Sim, eu sei, como bagagem de mão, ja levei contrabaixos, PS3,, maquinas digitais, nas 2 viagens q fiz nos EAU ano passado. Vale a pena.

Mas como agora, nao to podendo viajar, eu pensei encomendar um cabeçote + ampli 210 ou 212 pra poder gravar no estudio.
O preço (299 Dolars, gallien kruger , imbativel..! )
Eu tava pensando encomendar pelo site music123 justamente, mas nesse caso, vou pagar o imposto ou não ? (valor 299 USD)
Pq pagar um imposto por 299 Dolars,e absurdo ne ? Coisa de louco ???

funkyrio
Veterano
# nov/07
· votar


Recebi uma resposta agora, do site mercado direto.
Absurdo, q raiva...rsrsrs =>

Sim, todos os produtos no valor superior a $50 (cinqüenta dólares) podem estar sujeitos a taxações pelo governo brasileiro quando passarem pela Alfândega. E este imposto e normalmente 60% - 70% do valor do produto. Desculpa mas o imposto cobrado pelo governo brasiliero e alto.

Basshero
Veterano
# nov/07 · Editado por: Basshero
· votar


Tenho um amigo que foi viajar para o Canadá e pedi pra ele dar uma olhada em algum baixo pra mim.
Mas pelo visto teria que ser até $500, do contrário pagaria um imposto absurdo, certo???
Alguem sabe algum site de lojas no Canadá pra ter uma idéia de preço?Eu posso trazer baixo usado ou não?
Estou pensando em trazer um Fender...mas esse lance dos impostos me desanimou...alguem sabe uma boa alternativa de baixos pra comprar??Um ibanez SR 505 tá em que faixa de preço?? Sugestões?hehehe

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/07
· votar


funkyrio
O limite é de US$ 50,00 pelo correio mesmo. Já importei muito tenis de 49,99. E não se paga nada de imposto.
Mas passou disso, além de pagar todo imposto de importação, acredito que você pague também o ICMS e IPI. Ai é a mesma coisa que comprar na loja.... Fica o triplo do preço de lá.

Basshero
Veterano
# nov/07
· votar


Maurício_Expressão
Entao deve rolar uma Badass pelo correio sem pagar imposto?

Thiago Vianna
Veterano
# nov/07
· votar


Basshero

Só se for usada. Uma Badass custa na faixa de 60 a 90 dólares nos EUA.

Basshero
Veterano
# nov/07
· votar


Thiago Vianna
Sendo assim não vai rolar...


Alguem tem mais informações??sugestões de possiveis baixos??Um SR 505 da Ibanez sai por menos de $500??

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU
vc comprou LÁ no Paraguai, ou importou? outro problema é confiar no paraguaio, ainda mais q tu sempre tem que casar o dindin antes.

kevin.kfs
Veterano
# jul/08
· votar


sera q e legal importar instrumentos gibson, ibanez etc. pagando todos impostos para revenda sendo que existe um representante de cada marca aki no brasil... ou sera q so pode comprar em grande quantedade para revenda so dos representantes deles aki??

toka-baixo
Veterano
# jul/08
· votar


eu fiz a conta outro dia.

um ibanez de cerca de U$600, + 77%, (77 é o MAXIMOOOO que vão cobra de imposto, certeza que sera menos que isso)
=U$1062 ou R$1690, isso é o preço do baixo vindo dos EUA, o mesmo baixo vai custa perto dos R$2000 aqui no BRASIL

porem, se vc trouxer somente o baixo, eles descontão U$500 da mercadoria, então o imposto seria sobre os U$100 ecedentes dos U$600, agora se vc for comprar camera, ipod, notebook e tals, vai ter imposto sobre a soma de tudo que passar dos U$500

é isso ai
abraço!

maquiro
Veterano
# jul/08 · Editado por: maquiro
· votar


kevin.kfs

Normalmente os representantes/importadores têm contrato de exclusividade para seus países. Acho que não é possível importar em quantidade comprando direto do fabricante.

FindanS
Veterano
# jul/08
· votar


A importação é 60% do valor do produto e do frete, baseado no dólar.
No meu estado, que é Sergipe, ainda tem que pagar uma taxa estadual que é 18% sobre o produto.
Mesmo assim, minha compra saiu mais barato do que comprar nas lojas brasileiras.

vonseux
Veterano
# jul/08
· votar


nunca vi instrumento de 300 dolares por 2500... normalmente fica por 1500~1800

supor que um lojista vai tirar apenas 10% de lucro de uma venda de produto importado, com suas mil dificuldades alfandegarias, é ingenuidade

kevin.kfs
Veterano
# jul/08
· votar


Normalmente os representantes/importadores têm contrato de exclusividade para seus países. Acho que não é possível importar em quantidade comprando direto do fabricante.

E se qual quer importadora quizer fazer isso??
Se eles tem a exlusividade intao so pode compra deles e isso?? msm vc sendo uma importadora legal pagando todos os impostos do pais?

zelv
Veterano
# out/08 · Editado por: zelv
· votar


eu vou deixar aqui um link com toda a informação sobre as taxas de importação para o brasil
espero que seja útil

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


zelv
essa tx de importação de 60% é só para produtos imortados diretamente pelo correio e de pequeno valor (normalmente por pessoa física). Uma empresa têm de se basear numa lista gigante de Imposto de Importação, IPI (esses 02 mudam de acordo com o prodto) e PIS e cofins (esses nrmalmente são % fixos).

KaizerSoze
Veterano
# out/08
· votar


outra coisa é que a alfandega é safada hein. se não tiver a nota do que comprou eles tem uma tabela absurda que atribuem um valor, normalmente alto, para seu item, e a taxa vem em cima daquele valor.

é complicado. Mas tem gente que manda por navio, ou algo assim, tipo mudança de lá pra cá. Dizem que chega em uns 3 ou 4 meses, mas em casa e sem taxa, mandando junto um monte de coisa, como laptops, ps3, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe a Taxa de Importação para Instrumentos