Alguém sabe a Taxa de Importação para Instrumentos

Autor Mensagem
Homaley
Veterano
# jan/04


Galera, alguém sabe qual a taxa de importação para instrumentos musicais? Eu pergunto isto pelo seguinte: você entra em um site e tá lá BASSxxxxxxx = U$300,00.
Aí você vai numa loja aqui e tá lá R$ 2.500,00.

Se voc~e pega 300,00 dólares e arredondar = R$1.000,00
Despesas do Importador = mais ou menos 20% = 200,00
Lucro do Importador = mais ou menos 10 % = 120,00
Lucro + Despesas da Loja = Total = R$ 1.500,00 (estourando)

Será que o imposto é muito alto ou os caras é que querem ganhar muito?

Carol_dinky
Veterano
# jan/04
· votar


sei não...mas tipo..o imposto é alto...li num forum de bateria que o cara importou um pedal vintage e tals...e saiu praticamente o preço do pedal aqui no Brasil...então não sei se ta valendo...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eu imagino q a loja tb quer ganhar alto. mas realmente o custo d envio eh alto

harakiri
Veterano
# jan/04 · Editado por: harakiri
· votar


isso varia velho...

Slap
Veterano
# jan/04
· votar


acho que o mais caro é o envio, mas é claro que essas lojas aqui do brasil fazem de tudo pra ganhar mais..

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


HomaleyKRa existe um fator c eles colocarem um preco muituu alto, p/ um comerciante naum vale a pena kra, pois eles kerem vender em quantidade entende, meu pai eh importador e eu entendo mais ou menos isso, sao muitas taxas de imposto e muitas otras coisas,além da diferenca do valor do dolar, naum acredito q os kras queiram ganhar muita grana fora do comum kra e eh claro q naum kerem sair no prejuízo!!!
Agora c tu tem esperanca q o dolar abaixe, naum tenha pq com o Lula no governo pode acreditar q o dolar naum vai abaixar muituu, alguns bancos internacionais até sairam fora do país antes da posse do Lula, pois ele ker incentivar a producao no país
Agora existe uma parada q vc pode negociar, ainda mais c tu comprar a vista e em dinheiro, nda de prestacoes,pq os juros sao enormes, eu jah fiz varias vezes, otro dia o baterista da minha foi comprar o pedal duplo da Tama, consegui fazer com q o kra abaixasse de R$780 p/ R$550, mas eh pq eu percebi q eles precisavam vender, tanto eh q eu consigui esse preco atraves do gerente q fez os calculos dle e eu creio q ele sacrificou o lucro dle p/ poder vender, p. ter uma circulacao de dinheiro p. q mercadoria naum fike parada por tanto tempo!!!

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Se não me engano o imposto é de 50 ou 60% sobre o preço do produto nos EUA

Homaley
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo

Valeu cara. Mas é o seguinte eu gostaria também, sei lá; se alguém conseguir ou saber o valor real da taxa. Por que existe uma tabela onde cada tipo de produto tem um taxa específica; e pra cada país também; dependendo do acordo de comércio entre estes países.


pagode alto astral

Se for o valor que você está falando podemos chegar a qual conclusão? òtimo = Porque incentiva a indústria de instrumentos nacionais; ou
Péssimo = Pois nos impede de termos instrumentos (NA MAIORIA DAS VEZES, IMPORTANTE DEIXAR ISTO CLARO, PORQUE TEM INSTRUMENTO NACIONAL QUE DÁ DE 10 EM ALGUNS IMPORTADOS) de melhor qualidade.

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


os impostos nos EUA sao diferentes tb. o que faz um instrumento ter um preco la e outro aqui... uma gretsch silverjet nos EUA custa 2500 dolares e aqui no brasil custa 9500 reais pelo importador oficial

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


Homaley quais instrumentos por exemplo?

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


o consumidor paga menos impostos embutidos no preço do produto lá... tem tb um esquema de imposto unico que eu nao saquei muito bem por isso nao vou me meter a explicar... se alguem souber como funciona explique pq tem a ver com o preço final do produto la. aqui no brasil tem muito imposto no preço final.

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


nao é coisa de lojista nao, é que é foda mesmo a carga tributaria é pesada pra todas as empresas do brasil, nenhuma empresa paga TODOS os impostos, senao vai a falencia. é um sistema burro pq se tem sonegacao nao tem crescimento mas isso ja nao tem a ver com baixo...

nobre
Veterano
# jan/04
· votar


que eu saiba, ao menos pra equipamentos de informática, a taxa de importação é de absurdos 60%!
aí depois vem reclamar da sonegação!

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


Homaley
Kra eu tenhu um amigo q conhece o dono de uma das maiores lojas de instrumentos aki de SP, posso perguntar p/ ele qdo encontrar com ele kra!!!Mas faz um tempinhu q naum vejo ele, mas provavelmente qdo eu for comprar algo eu vo falar com ele, p/ me arranjar uns descontos na hra da compra hehehehe

Otra coisa de Pessimo e Positivo em td issu, o positivo q incentiva muituu mesmo as empresas nacionais, a COndor por exemplo agora vem c dedicando bastante em instrumentos profissionais tb, mas eu achu q ainda naum chega a um importado, naum q seja ruim, mas ainda o nivel naum esta igual e nem melhor, achu q eh questao de tempo...agora p. quem vive de importacoes, issu eh péssimo!!!hehehehe

Homaley
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings

Tipo; tem um Fernandez Retrospect 5 cordas, num site que tá U$ 340,00. E se você for na Teodoro os caras pedem mais de R$ 2.000,00 no baixo.

Homaley
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings

Tipo; tem um Fernandez Retrospect 5 cordas, num site que tá U$ 340,00. E se você for na Teodoro os caras pedem mais de R$ 2.000,00 no baixo.
Agora, é foda cara. Eu vi um Whasburn XB 100 por U$ 219,00 e tem um outro Whasburn Hammerhead 5 cordas por U$ 650,00. Este último modelo eu nunca vi no Brasil; mas tomando os outros modelos como base, se tiver nego deve tá pedindo uns 3.000,00.
E aí; alguém já secobriu o valor da taxa?. ainda naum achei nada na net.

Helmet
Veterano
# mai/04 · Editado por: Helmet
· votar


Ae, eu também to querendo saber quanto fica pra importar, porque to querendo comprar umas peças na [url=http://www.warmoth.com
]www.warmoth.com
[/url]
Acho que tudo vai sair uns 300 dolares, mais 60 dolares de envio. Alguem estima quanto vai ser o preço final com importaçao?

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


Se não me engano o imposto fica em torno de 50% do valor da mercadoria.

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Nossa, tudo isso???

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTB405 QM :

600 dólares nos USA.
2200 aqui.

Este até que não está tão diferente.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Comprando lá fora e mandando vir é 60% em cima do preço do instrumento + o do frete, sem choro nem vela.

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


60%? Mesmo sendo peças avulsas?

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Tipo tarracha, ponte, essas coisas.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Helmet, 60% em cima do preço + o frete. Se você comprou por 80,00 e pagou 20,00 de frete o importo será de 60% em cima de 100,00, sem choro nem vela, seja uma tarraxa ou um piano.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Homaley
Na realidade o assunto é bem complexo e as taxas são cobradas obedecendo uma ordem e alícotas definidas conforme sua classificação fiscal.

Vou dar um exemplo apenas ilustrativo:

Você pega o valor em dolar. transforma em Real do dia. Dai você multiplica por 1,03 (frete mais seguro) o resultado multiplica por 1,05 embalagem. Dai multiplica por 1,6 (imposto de importação), dai multiplica o resultado por 1,23 (ICMS), dai por 1,14 (IPI).

Fora tudo isso tem uma série de taxas aduaneiras, de estadia, de transporte interno de liberação de Invoice.

Se alguém quiser fazer tudo legal, quebra, pois o valor na loja ficará quase o triplo do que neguinho lê em revista dos Eua.

O que o pessoal faz é importar a valor de custo e pagar a diferença por fora para o fabricante, por exemplo, e mil outras manobras (legais ou não).

Esse pensamento que é só considerar 60% é simplista, assim como culpar o logista. Se isso fosse verdade, não teria tanta loja falindo, principalmente de instrumentos musicais.

Para nós, simples usuários mortais, muitas vezes vale a pena pegar um avião, ir até New York, trazer uma guita, um baixo ou um ampli top e trazer como bagagem de mão. Você corre o risco de ser pego na alfândega. Tem neguinho que leva guita velha, registra como Fender ou Gibson e trás uma Custon Shop.

Mas de qualquer forma é uma grana essa operação.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão, isso se você for um importador autorizado, aliás era exatamente esse o meu trabalho na AZEWI, mas para uma importação de pessoa física de um instrumento não é assim que funciona. É 60% em cima do total preço + frete.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Ok.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão, vou fazer um tópico explicativo.

BRNz
Veterano
# mai/04
· votar


Pow... ... ... taí... os paraguaio não importam essas coisa pra gente?!? bem que podiam...

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


claro q importam, eu mesmo comprei o um GK 400 no paraguai uma vez por Míseros U$700,00!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe a Taxa de Importação para Instrumentos