Ponte, carrinhos, parafuso allen

    Autor Mensagem
    Knob
    Veterano
    # set/12


    Ae galera, os meus carrinhos tem uns parafusos allen antes das cordas que teoricamente são para botar os carrinhos para frente ou para trás, só que ao apertar ou afrouxar este parafuso eu só noto a cabeça do parafuso subindo ou descendo, não vejo alteração nos carrinhos. Como funciona isso?

    Valeu!

    Knob
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dá pra ver mais ou menos aqui: http://cdn1.joeblack.com.br/grellmann/media/catalog/product/1/3/13034_ 1.jpg

    rodsom
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nao me diga que ta mexendo no baixo sem saber. leva no luthier, minino.

    Knob
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não tenho grana agora, só tenho que ajeitar as oitavas que tá um pouco fora.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Knob
    Para regular a ponte, solte as cordas.. em primeiro lugar (não precisa ser nem mesmo uma oitava).. os 2 parafusos em volta das coradas é justamente para isso.. para vc regular a altura das cordas... eu não sei essa sua ponte, mas geralmente, para ir para frente e para traz (microafinação) há um parafuso "philips" atraz.. mas de qlqr maneira, com um baixo desses, eu juntava uma grana e levava no luthier (pô, é em média 60-100 conto).. antes que dê m****... (a minha ponte eh aquela padrão, parafuso atraz e carrinhos com 2 parafusos allen, e eu já não me atrevo a mexer mto ehhehe)..

    []'s

    Knob
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Poisé JL_Marcondes, nao tem parafuso atraz, no caso a operação seria no parafuso allen mesmo que eu falei, que está conectado com a mola que faz justamente o carrinho ir para frente e para traz. Eu só não entendi porque o carrinho aparentemente não se move ao apertar ou afrouxar!

    Knob
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dei uma pesquisada e acho que encontrei, parece que eu tenho que afrouxar o parafuso, e dai mover o saddle para a posição desejada. Me confirmem se estiver certo.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte, carrinhos, parafuso allen