Contrabaixo BM675 nao regula oitavas carrinhos não andam

    Autor Mensagem
    joust
    Veterano
    # out/12


    Seguinte: Comprei um baixo michael bm675 ontem na loja por um precinho bacana e o baixo tem um puta timbre. Só que as cordas estão muito altas em relação ao braço o que tá deixando bem desconfortável de tocar. Pus as cordas na altura que eu queria com a chave allen nos carrinhos, até ai tudo indo bem, afinado e etc. Ai decidi regular as oitavas... E começou o problema. Fui mexendo no parafuso philips que tem atrás da ponte, e comparando com a 12ª casa, e fui, e fui, e fui... E nenhum resultado. Quando foi a hora em que notei que o parafuso não dava resultado algum! O carrinho da ponte sequer se meche 1 milímetro! Eu não entendi nada! Galera será que o parafuso tem que ter alguma porca, ou algo do tipo pra trazer o carrinho pra mais pra trás ? Eu não faço idéia! Me ajudem ae... Abração obg a todos.

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom eu tinha uma situação parecida, porem em uma guitarra, o problema era que quando eu folgava o parafuso ele soltava do carrinho e este não tinha ação nenhuma.
    Observe se isso não ocorre no seu baixo, ou se o parafuso está com a rosca comida.

    joust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara comprei o baixo ontem, impossível ter parafusos com a rosca comida D:

    Eu quero saber o que tem que fazer pra regular as oitavas do meu jazz bass. É assim mesmo ?

    joust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu já entendi como se faz. Mas porra que bagulho falho man, eu soltei as cordas e mechi no parafuso. Só assim os carrinhos andaram. Afinei o instrumento novamente e fui tocar as oitavas e estão todas trastejando... E pra completar acabou a bateria do afinador! Estou com sorte! Quanto será que um luthier cobra pra regular meu bicho ? As cordas estavam demasiadas de alto, fica horrível assim --"

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vish, mais estava muito alta mesmo? tenta levantar aos poucos e ver se continua tratejando, ve la com os caras da loja se eles tem um luthier.

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    joust
    nem precisava ter desafinado as cordas nao, era só dar uma ajudinha com a mao que o carrinho mexia. qto ao tratejamento, leia aqui

    joust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rodsom
    cara, eu li esse tópico ai já rs, a regulagem consiste básicamente em abaixar os carrinhos na altura que você quer e depois regular as oitavas certo? Foi o que fiz. Mas tem notas que sequer soam, de tão grudada com o braço que a corda está. E não, eu não desci o parafuso todo no talo, desci só 2/4 do que o seria o total de baixura da corda. Já oitavei com o afinador, mexe lá no parafuso philips e ajeitei os carrinhos nas oitavas. Mas continua trastejando muito da 12 pra frente. Alguma sugestão? Se não, algum luthier bom aqui no RJ que não cobra uma facada pra um servicinho bobo desses ?

    joust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Msess

    Cara, eu já levantei os carrinhos no talo e ainda sim continua a trastejar... Parece um problema chato de resolver... Acho que só com luthier mesmo. To fudido.

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    joust
    o braço nao pode ficar totalmente reto, ja conferiu isso tambem?

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    se vcs ñ sabem como fazer, ñ tentem, pq vai sair cagada assim msm.
    o luthier é um PROFISSIONAL. ele sabe, vc ñ.
    leva pra ele consertar.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tinha que ter levado à um luthier... e para regular as 8tavas eu solto um pouquinho as cordas se não o carrinho não anda.. mas enfim... eu já tenho intimidade com meu instrumento uns 7 anos.. e só tempos para cá é que me atrevi a arrumar isso.. mas não ficou mto bom.. soh não levei no luthier por falta de tempo (e opção, pois estou no interior)...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo BM675 nao regula oitavas carrinhos não andam