Allen Woody - Homenagem Justa!

    Autor Mensagem
    bass_addicted
    Veterano
    # nov/06


    Gostaria de fazer uma homenagem a um baixista que realmente marcou minha maneira de encarar o baixo.

    Douglas Allen Woody (N. 10/3/1955 - M. 8/26/2000)
    Baixista de bandas como Allman Brothers e Gov't Mule

    Conheci seu som quando ele tocava no Allman Brothers, e com grata surpresa fui apresentado por um amigo ao Gov't Mule.

    Acho que no Gov't consegui enxergar uma banda nova (década de 90) que devolveu o respeito ao baixista, como havia no Black Sabbath, Cream, Led Zeppelin, Grand Funk, etc...

    Existia uma história que ele tinha uma coleção de 450 baixos.

    A Gibson fazia para ele baixos de 2 braços, customizados. Depois que ele morreu a Epiphone lançou um baixo signature dele, o qual eu não conheco. (agradeceria se alguem postasse um comentário do instrumento, caso tenha tocado)

    Não sei a causa da sua morte. No entanto fiquei muito triste na Época.

    Catei alguns vídeos dele no Youtube, acho que são do mesmo show. Nesse ele usa um SG.

    http://www.youtube.com/watch?v=W-NP-LdLu3g
    http://www.youtube.com/watch?v=1J5Rop_9QJc
    http://www.youtube.com/watch?v=_RRGV3hwick

    Se alguém tiver alguma contribuição, agradeceria.

    Abraços a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bass_addicted
    Cara, tenho vários discos do Gov't Mule (uma das poucas coisas que prestam hoje em dia!) e os do Allman (com ou sem o Allen), e adoro. Creio que vc deve conferir os The Deep Blue 1 & 2 no qual os caras homenageiam o Allen tocando com outros baixistas, inclusive meu preferido e também falecido John Entwistle.
    Allen Woody morreu de ataque cardíaco causado pelo consumo de cocaína, agravado pela obesidade.
    Uma vez, conversando com músicos profissionais daqui do RJ que acompanharam o Gov't Mule em sua vinda à cidade, eles disseram que os caras consumiam uma quantidade enorme de cocaína. Deu no que deu e eu só espero que o Haynes e o Matt tenham parado com isso, pois o "recado" já foi dado, e foi duro.....
    Abç

    bass_addicted
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bertola
    Concordo com vc. Poucas coisas prestam hoje em dia. E o Gov't É uma Delas. Eu tenho os Deep End (Glover toca nele, acho que o Bruce tb, mais uma pá de bons baixistas). Todos devem conferir. Essa parada deles de drogas é sinistra. Conversei com o Big Gilson uma vez, e ele me confirmou isso, na época do Nescafé. Tomara que tenham parado, tomara.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bass_addicted
    Pois é, eu também.
    Abç

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sonzão curto muito tb.

    o Otiel que esta no Allman já tocou no Gov't

    Gov't Mule = Baixista Bom pra K

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Allen Woody - Homenagem Justa!