Personalizar Baixo é possível?

    Autor Mensagem
    annefg
    Veterano
    # mai/12


    [i][/i]Gente eu sou novata nesse ramo de contra-baixismo(rsr), e tenho um baixo que não é consideravelmenente a melhor marca, um Strimberg 4corda passivo, não sei dizer o nome do modelo, queria aqui tivesse a opção de colocar foto para vcs me dizerem mais já que não eu vou focar na minha pergunta principal, eu adoro meu bass, n troco, nem dou, então ja eu para perceber meu carinho por ele... rsrs, voltando a foco principal... se eu trocar as cordas(que ja estão velhas), trocar capitadores, enfim, n sei mais o nome do restos dos componentes del, vai ter muita, pouca, media vai fazer diferença? o peso do bass influencia no som?? pois o meu é super pesado chegar a doer a coluna ou perna com o peso...

    então galera é isso ai... n sei se flui clara, mais é que sabe né.... é dificil fala de algo que ainda estou conhecendo...

    abraço

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    Voce toca a quanto tempo?

    Pra saber o que mudar nele, se realmente precisa mudar algo ne, voce antes precisa saber o que voce mesmo necessita. Se nao ve necessidade alguma, nao precisa mudar nada, está otimo.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    depende da vontade ($$$$$$$)

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bom, se eu fosse dedicada era pra mim tocar muito pois tem uns 3 a 4 anos que o possuo, tipo, a maioria das coisas que aprendi, arpejos, escalas, só ainda n consigo fazer slap, pois n sei se o pro é comigo ou com o bass, haa outra coisa desde que eu comprei eu nunca troquei as cordas, a tem outra coisa tbm, um dia eu estava tocando e um rapaz veio dizer que eu estava fazendo um otimo picazzo, dai fiquei sabendo o que era, é isso ai... nunca tive aula de baixo, e só agora vim me interessar em aprender na net, os cara que ensinam aqui , ficam enrolando muito nas aulas dele, sei lá , acho que n tenho paciência para aulas presenciais..

    vlw mesmo

    e outra coisa.. n precisa dizer que precisa ter dinheiro, pois isso eu já sei... (desculpa ai tá, rsrsrs)

    Abraços

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    quanto quer investir?

    rodsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    tem uns 3 a 4 anos que o possuo
    desde que eu comprei eu nunca troquei as cordas

    qdo vc trocar vai mudar da agua pro vinho. se fizer uma regulagem geral, melhor ainda.

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gente o valor do investimento n importa... só quero saber se fica bom trocando algumas coisas, e quais peças vcs me aconselham comprar e qual tipo de marca fica melhor, tendo como 1°2° ou terceira opção

    valew

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Como assim RODSOM, que tipo de regulagem???

    rodsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    http://www.contrabaixobr.com/t2593-regulagem-basica?highlight=regulage m+basica

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    Fica bom trocar algumas coisas sim, PRIMEIRO de tudo, cordas novas...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    annefg
    Vamos lá... 3-4 anos de uso de corda, assim como o rodsom disse, vai realmente mudar da água pro vinho... e tb concordo com a questão regulagem, mas, nem eu com 10 anos de instrumento me atrevo a ficar fazendo setup (claro que um tapinha aqui outro ali eu sei dar..), sempre levei à um luthier... enfim, compre um encordoamento novo, leve para um luthier trocar para vc e já fazer o setup básico... ele vai verificar se está empenado, vai limpar e higienizar td o instrumento, etc e tals.. seu bass vai ficar como novo e td isso vai influenciar no som do instrumento (no caso, para melhor)...
    Depois disto, aí vc analisa se está faltando algo como "ahh.. queria mais agudo, o som podia roncar mais" etc etc... é aí que entram os upgrades, e então vc vai ter q entrar num mundo de pesquisas para ver oq é melhor.. troca de circuito (caso seja ativo), caps, bla bla bla... Agora, se vai valer a pena.. bem.. depende dq vc quer.. não é pq tem os itens mais caros e "melhores" que seu bass vai ficar algo de outro mundo.. ele vai mudar as características e, sempre corre o risco de vc não gostar do resultado.. por isso o povo não curte gastar muito com instrumentos de baixo-custo.. daí vem aquelas frases como "colocar motor de ferrari em fusquinha" (odeio essa comparação mas blz)... enfim.. se tiver mais dúvidas sobre isso, estamos aí..
    Agora, sobre o peso do baixo influenciar.. bem, não é bem o peso e sim a densidade da madeira (ou do material) que é feito o bass entre outras coisas... e isso não garante que o instrumento é bom ou ruim.. pq oq é bom pra vc pode ser ruim para mim, entendeu?! Isso só irá influenciar em características do baixo... Mas enfim, um bass que é feito com uma madeira mais leve, vai ajudar no quesito conforto, mas dependendo da densidade da madeira, as ferragens e o hardware utilizado, vai tender à um determinado tipo de som, que pode ser ruim ou bom... pra todos, ou só pra vc.. enfim.. pra resumir, existem instrumentos bons que são leves, que são pesados.. e mesmo ocorre com instrumentos ruins.. acho que já deu para entender...

    Para ajudar, procure por correias que equilibram/dristribuem o peso no corpo... elas geralmente são mais "gordas" nos ombros.. para dar um conforto maior..

    []'s

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E qual a melhor marca para se investir??????????????

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caramba.. poxa o JL_Marcondes caprichou na resposta, valeu, mais vem cá, corda cara ou barata infuência???

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Qual Corda é melhor na sua opnião?????

    JL_Marcondes
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    annefg
    Sobre cap's, tem os nacionais (cabrera, malagoli..), e tem uns de baixo custo que são bons.. kent armstrong por exemplo.. mas vai também da questão gosto.. eu mesmo não sou fã de nenhum desses, curto muito os bassline da seymour duncan.. tem quem goste dos bartolini e ache os melhores, mas tipo, eu não curto! E são carooos... tem outras marcas mais ferradas e não conhecidas, e logo, mais caro ehhehe.. mas que eu acho que seria um exagero no seu caso...

    Sobre cordas, eu curto as ErnieBall.. acho justo o preço que pago, uma vez que o som me agrada e duram bem... ganhei um encordoamento da DeanMarckley mas ainda não testei para dizer oq eu acho... mas reza lenda que são tão boas quanto.. estão na mesma faixa de preço..

    Agora, há quem goste das mais baratas (menos de 100$), mas, e a durabilidade? Como que fica? Uma vez acho que usei daddario.. ou elixir.. não lembro.. foi pra economizar.. tipo.. perdeu o timbre rapido e em um ano de uso estava pior dq as atuais (ernie ball que já tem 2-3 anos de uso, fervi neste meio tempo tb ehheh..) enfim.. pra mim o ideal é durar 1 ano (não tenho problema de acido úrico, e sempre limpo antes e depois de tocar.. e as vezes até durante)!

    Obs: Só uma dica.. não precisa mandar 2-3 msg's seguidas.. é só clicar em 'editar' na ultima msg q vc enviou e adicionar o que vc tem dúvida ehhehe...

    matias_bass
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: matias_bass
    · votar


    axo q seria bom começar trocando as cordas.. a partir disso vc vai ter uma ideia melhor do timbre do seu baixo, e vai com certza mudar o seu desempenho tb.. c eu foss vc, fikva com a dica do JL_Marcondes: Ernieball vc nao vai c arrepender do investimento

    annefg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obs: Só uma dica.. não precisa mandar 2-3 msg's seguidas.. é só clicar em 'editar' na ultima msg q vc enviou e adicionar o que vc tem dúvida ehhehe...valeu mais eu n vi essa opção que vc disse não, sou novata aqui e estou levando uma surra, kkkk

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    annefg
    Outra dica.. qndo um cara, tipo, eu, te ajudar e for útil.. pô, dá uma ajuda e clique em votar.. dá um pontinho pra nois que tamo aê pra ajudar a macada ehheheh..

    []'s

    Liutaio
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    annefg
    Não troque nada! Simplesmente leve a um luthier BOM para fazer uma regulagem e trocar as cordas.

    Por quê?

    Isso fará o baixo soar muitíssimo bem (com as devidas proporções) e será bem mais confortável.

    Trocar componentes quando ainda (sim, um dia você entenderá!, rs) não se entende muito o instrumento nem tem conhecimento suficiente para entender o que você quer em termos sonoros, só lhe trará prejuízos. Aborrecimento porque o som não ficou do jeito que você queria e por ter gastado dinheiro desnecessariamente.

    INVISTA EM VOCÊ!

    Procurem um bom professor e faça o "upgrade" nos seus estudos.

    No mais, use correias LARGAS para distribuir o peso melhor. Nosso instrumento é assim mesmo, principalmente esses baixos que não tem um bom controle de qualidade.

    AbraX

    annefg
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gente Valeu mesmo!!!
    Serviu muito todos os comentários!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Caraca.. agente tem q "dar" mais oq pra ganhar um pontinho ¬¬ ...
    UAshushaus..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Personalizar Baixo é possível?