Preciso de um baixo confortável, leve e "simples"

    Autor Mensagem
    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12


    Olá, preciso de um baixo de 4 cordas (de preferência), que seja leve e confortável, e esteja a um preço acessível.

    Motivo: Tenho um baixo de 6 cordas e ele é meio pesado, se fico muito tempo tocando começo a ter dor nas costas e nos braços.

    Observação: Já usei a busca e não achei exatamente o que eu queria.

    Tenham um bom dia!

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Th Bentancour
    · votar


    Cara, eu tenho um baixo muito honesto da Sx que eu recomendo! Ele não é muito pesado, é macio e me agrada em quase todos aspectos.
    http://www.rondomusic.com/product1714.html
    Esse link mostra o modelo que eu tenho, custou cerca de 560 reais. Espero ter ajudado!

    Abraço.

    MucaBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    [b]Eae cara!
    po eu tenho um baixo aqui que é legal! strinberg clb-24a
    é um baixo leve e muito bom de tocar!
    abras'

    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: funeral666rafa
    · votar


    Th Bentancour
    Ótima sugestão. Verei se encontro ele em alguma loja da minha cidade...

    Vi um tópico de um cara falando que ele é pesado...

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    funeral666rafa
    Bom, imagino que deve ser menos pesado que seu baixo de 6 cordas. Se você procura um baixo mais leve acho que o baixo que o MucaBass recomendou corresponde melhor.

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha meu, eu acho que leve, 4 cordas e acessível, A linha GSR da Ibanez tem uns modelos mais simples com preço aceitável, eles são levinhos demais (Ao menos comparados com instrumentos nos moldes do Jazz Bass, do Precision ou do MM)....
    E CLARO, num cansamos de dizer, tem o famoso SX SJB75, que num é tão pesado e é absolutamente inacreditável dentro da sua faixa de preço, num tem pra ninguém. Falo por experiência própria, e garanto que 95% concorda.... :)

    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: funeral666rafa
    · votar


    Hoje à tarde, irei comprar um aplificador novo e verei alguns modelos de baixos de 4 cordas na loja. Depois que chegar falo mais...

    Vou comprar meu primeiro baixo de 4 cordas.

    dibass
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: dibass
    · votar


    funeral666rafa
    Condor BX12

    (na minha opinião) fuja de strinbergs, tonantes, etc.

    Um baixo honesto com sonoridade muito boa!

    Aí se quiser conforto mesmo.....mande tirar os trastes. Nada igual hehe

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dibass
    Opa opa.. ou vc está equivocado, ou dando uma de engraçadinho ehhehe.. eu não curto o bx12 mto não.. embora ele seja sim honesto, eu acho que é melhor investir um pouco mais em um xb24a dq em um bx12.. enfim.. mas se bem q ele é deve ser o melhor mesmo na faixa de preço dele...

    []'s

    dibass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JL_Marcondes
    opa, me desculpa me equivoquei mesmo hehe.
    Editado.

    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: funeral666rafa
    · votar


    Toquei com um Eagle passivo de 4 cordas hoje à tarde, mas sinceramente não gostei. Acho que é melhor eu me acostumar com o peso do meu ou achar outro de 6 cordas mais leve.

    Penso que é melhor eu guardar dinheiro e comprar um ESP B-416SM ou um ESP B-206SM e deixar o meu como fretless...

    Boa noite a todos!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    dibass
    Mas vc não estava tão errado.. acho que vc quis dizer Xb25a ehhehe.. esse eu defendo eu sou fã...

    funeral666rafa
    Tem o Cort Curbow que é levinho tb.. enfim, mas se o que "pesa" para você, é o peso do baixo, acho melhor você rever seus conceitos hehehe... baixo de 6 cordas tende a ser mais pesado mesmo.. o XB25a da condor (ou o de 4 cordas, xb24a) é leve e confortável... o bx12 é mais leve ainda se eu n me engano... agora, se prefere de 6 cordas, procura os washburns.. certa vez toquei em um 6 cordas que era levinho, tinha o braço bem fino, totalmente confortável (se eu n me engano era o xb126 bantam, um barato asism)... enfim.. dá uma pesquisada... só lembrando que, se o problema é o peso, instrumentos com shape de precision e jazzbass talvez não vão te agradar (não estou dizendo que eles são os mais pesados, mas muita gente reclama)..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um baixo confortável, leve e "simples"