Baixo com timbre "anasalado", alguem aqui gosta assim?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10


    Gosto de deixar o timbre tipo Jaco Pastorius, deixo o volume do captador da ponte mais alto que o do braço e toco com os dedos bem perto da ponte. Alguem toca assim tbm?

    Anti-Heroi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O timbre depende da música, mas eu também toco perto da ponte, dá para ter uma pegada mais forte e rápida.

    O Jaco usava algum efeito também?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Pra mim baixo com timbre "anasalado" é o Rickenbacker:



    PS.: Faz tempo que não posto por aqui. Esta postagem é reflexo do show de ontem do Rush, que está me trazendo de volta a vontade de tocar baixo.

    rickirmao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Osvaldojr
    O pessoal costuma dizer que esse é um som "roncado" (se bem que eu tambem acho "anasalado" mais apropriado). Quando eu toco em regiões mais agudas, faço isso mesmo: jogo mais pro cap da ponte, valorizo os médios-altos. Só que eu toco com os dedos mais próximos do braço, às vezes até em cima da escala, com o dedo meio de lado

    Anti-Heroi
    O Jaco usava baixo fretless. Como a corda encosta direto na escala, fica com esse timbre bem característico.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O timbre depende da música[2]

    De vez em quando eu toco assim também.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    anti heroi
    Parece que o Jaco não usava efeito não, era no dedo mesmo o som medio anasalado, ele tocava bem perto da ponte com o volume do captador da ponte mais alto,
    erico ascençao
    o rickebacker é estereo, ou seja, tem uma saida para o captador da ponte e outra saida pro captador do braço, eles ligavam em estereo em 2 amps com timbragem diferentes...
    rickirmao
    tocava com trates tbm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo com timbre "anasalado", alguem aqui gosta assim?