Como "enfeitar" uma musica no baixo apartir da cifra (sou novato)

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # ago/12


    bom eae pessoal, tem alguns topicos sobre isso, mas não me ajudaram muito, bom eu fiz um pouco de aula teorica/pratica de baixo, eu já sei acho que todas as escalas, de dó, re, mi... então o que eu quero é: tem uma musica ai pego a cifra, e para não ficar só na tonica o que eu faço no baixo? é isso que eu ainda fico na duvida, pq eu toco só a tonica entçao fica feio, e escuto a musica e deve ter esses bagulhos de 2 maior, 3 maior menor etc, mas não sei como aplicar isso... acho que ficou meio confuso mas se me explicarem vou tirando as duvidas conforme me explicam, agradeço ae a quem me ajudar! Já sei slap, 2maior, 2menor, 3 maior(tenho a teria disso de todos os intervalos eu acho que é isso né)

    smarth
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Depende a música se for tipo só a tônica,e que a musica seja numa velocidade média antes do refrão vc pode faze um slide,desliza até na casa 12 ou 17 e volta o som fika bem manero,só faça isso se estiver na 4 ou 3 corda que dai o som fika mais encorpado se tiver na 1 ou na 2 fika muti estranho.
    Abraços

    smarth
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OBS: SE o teu baixo é de 5 ou sei cordas faz o slide nas ultimas cordas de cima ta?
    vlw

    Dudurlz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ailtonsilva10
    Cara, pra começar eu aconselho tirar músicas em "tons fáceis", e por exemplo, se a harmonia tiver em Am e G, na toda vida que você for trocar de notas, da uma brincada na escala da nota que você está tocando e caia na próxima nota da harmonia.
    Isso é o bem básico mesmo.
    Tocar a tônica, terça e quinta é um boa também.
    Aconselho usar a busca para mais informações, acho que o moderador vai fechar o tópico.
    Abç

    kiki
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: kiki
    · votar


    Ailtonsilva10
    o mínimo que voce precisa aprender é como formar acordes.

    estude tríades, que são as notas que formam os acordes.
    além da tonica, tem a terça (maior ou menor) e a quinta.
    só com isso voce já brinca bastante.

    depois é bom estudar um geral de escalas e tonalidades.

    recomendo, se for possivel, aprender a tocar violão, ajuda bastante.

    Dudurlz
    Aconselho usar a busca para mais informações, acho que o moderador vai fechar o tópico.
    pois é, vou mesmo, lembro de já ter respondido exatamente essa pergunta algum dia.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como "enfeitar" uma musica no baixo apartir da cifra (sou novato)