Contrabaixo Strinberg CAB16

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # jan/12


    Galera to querendo comprar um baixo, e achei esse por 370 e alguma coisa na musical grellmann, pesquisei e naum achei nenhum topico de REVIEW sobre esse baixo.
    Bom é o seguinte, eu sou guitarrista, mas toco baixo na minha banda (estranho né o.O) mas eu não tenho baixo, e tenho q ficar usando o baixo do guitarrista solo da banda, o problema é q agr ele se deu o direito de me cobrar uma regulagem no baixo dele. O baixo dele é um DIXON (por favor, alguma informação sobre essa marca tbm é bem vinda) de uns 25 anos, q era do pai dele. O baixo ta bem capenga, trastejando, meio empenado e talz.

    Esse dixon tem quebrado um galho danado, tipo, naum acho ele ruim, não acho o som dele ruim, nem desconfortavel.

    Então queria saber, se esse strinberg for melhor q esse dixon eu compro na hr, pq, pelo meu ponto de vista, um instrumento atual, novo e regulado ja quebra um galho do caraio pra mim, alem de q ele vai ser meu. E tbm acho q baixo naum tem problema de chiadeira q nem guitarra tem?

    Ah outra coisa, naum vou comprar amp, pq nos ensaios vou usar ele plugado na mesa de som, ligada em duas caixas grandes como sempre foi com o velho dixon. Mas se por um acaso, eu quizer usa-lo ligado ake em casa, eu posso liga-lo em um home theater? Ou vou estourar as caixinhas do home theater? (lembrando q o home theater tem subwoofer).

    Bom é isso.

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: slow-hand
    · votar


    O baixo strinberg é esse:



    Musk_aru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara esse strinberg pelo que eu vi não é um baixo RUIM , ele só não é lá aquelas coisas , é um baixo normal , legal pra tocar qualquer som , seria mais bonito se a cor do escudo fosse diferente , mas pelo que eu vi ele tem um timbrezinho legal , se é mais pra quebrar um galho voce compra esse , se voce tiver mais grana compra um SX jazz bass.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara poe + 300 e pega um sx jb75

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    osvaldojr. Cara sem condição. Eu nem pudia pensar em comprar um baixo agr. To completamente duro pq acabei de comprar minha guitarra e amp. Então tem q ser um baixo bem barato msm (q seja no minimo bom) pra quebrar o galho. ahh outra coisa. Ouvi dizer q esse strinberg é mto pesado. Alguem saberia dizer qnt ele pesa mais ou menos?

    Musk_aru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slow-hand

    É só pesquisar a madeira que ele é feito.

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Musk a madeira dele é basswood. A msm da minha guitarra, e minha guitarra pesa uma tonelada, a shelter nashville. Mas hj eu tive a oportunidade de tocar nele e achei bem leve, tem o peso de uma guitarra strato qualquer. E tbm o som dele é bem legal. Reservei um modelo preto, meu pai me deu um help, nós vamos buscar o baixo na loja na segunda feira. O preço dele lá ta 486$. Acredito q vou ficar mto satisfeito. Ele e bem melhor q o dixon. Assim q eu tiver mais contato cm ele eu faço um REVIEW dele,

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Veja o TB440 Memphis , ele é uns 150 mais caro e quebra um galho pra vc q esta querendo o Strinberg...

    Frob
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, eu tenho um cab 16, ele não é essas coisas todas, ele é um quebra galho, então não espere um som tão bom assim, ele tem um custo beneficio bom, agora, ele vale mais a pena pra estudo do que pra tocar em banda e essas coisas, mas é um baixo bom sim.. Mas dá uma pesquisada no Condor BX12 que vale a pena também ^^

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slow-hand
    O baixo é bom, ótimo som. Vai te surpreener [baseado na faixa de preço dele]
    Ah, e o que eu toquei era bem pesado, mais do que uma strato..

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico... Com a troca de captadores ele continuaria sendo apenas um "quebra-galho" ou já tava num nível pra pequenos shows?

    ernanijunior
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Amigos, fiz um review deste baixo, quem tiver afim de ver só ir neste link.
    https://www.youtube.com/watch?v=UypPsxuLRGA

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Up aqui.

    Sou guitarrista e to querendo pegar um baixo pra brincar e ensinar a digníssima a tocar.

    As únicas exigências são:

    - Modelo PB (sim, só estética mesmo);
    - 4 cordas

    Dentro disso, o mais barato possível, mas que não seja inutilizável.

    Nessa situação, sempre chego a esse Strinberg. O que queria saber é se tem hoje no mercado alguma opção melhor que ele na mesma faixa de preço.

    ps.: Pra poupar tempo, não, não posso esperar mais uns meses, colocar mais trezentinhos e pegar fulano, etc, etc... Nessa faixa de 300 a 500 apenas.

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Se voce ver que a dignissima ta empolgadassa e vale a pena botar um farelo a mais, pega o tagima woodstock.
    Se nao, pega o strinberg mesmo. É um baixo razoavel precision.

    Dicas pra quem quer ensinar baixo a dignissima (eu ja tentei ensinar a minha a tocar violao, guitarra e teclado, frustrantemente):

    Compre pela tocabilidade e aparencia:
    1 - Se o baixo foi feio, mulher nao toca.
    2 - Se a escala foi comprida demais, ou as cordas duras, mulher nao toca.

    To generalizando, claro. Nem todas sao assim.

    Entao EU, Buja, prefiriria muito mais pegar um Ibanez Mikro, do que um strinberg precision.

    https://www.americanas.com.br/produto/9351223/baixo-eletrico-ibanez-gs rm20-mpl-metallic-purple-4-cordas-de-aco-e-22-trastes?pfm_carac=ibanez %20mikro&pfm_index=23&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_pag e%20

    Pega os 500 da de entrada, e divide o resto se der.

    Garanto que qualquer mulher vai ficar muito mais empolgada com um baixo bontinho e escala curta, do que um baixao strinberg pesado para os dedos.

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Buja
    O baixo é pra mim também hehe. E ela não enquadra nesse esteriotipo de mulezinha fresca, bem longe disso.

    No caso, um desse aí quem ia broxar de tocar era eu.

    Curti esse Tagima, mas está acima do valor. Realmente não rola essa de colocar mais grana. É algo pra custar até os 500 e só. Mesmo.

    Na real já to quase decidido pelo Strinberg. Tem um review bem legal no YT com som natural sem efeitos e aquilo ali já é mais que o suficiente pro que preciso. Aliás, é o review feito pelo ernanijunior. Agora que vi.

    Só queria saber se tinha por aí outra opção. Um baixo "clone" de outra marca. Como acontece com as lespa Golden, Memphis e Shelter.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Wade
    Compra esse:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880091095-contra-baixo-tw66-ta gima-woodstock-tw-66-4corda-tw66-tw-66-_JM

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Wade
    Tem benson e phoenix. Nao sei como estão os phoenix novos, mas strinberg é mais 'seguro'.
    Ja tive 2 baixos strinberg, e sao até bem bons. Nao foram precision nao, mas da pra levar de boa.

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Infelizmente fica acima do orçamento máximo. Mas curti esse Tagima.

    Buja
    Vou dar uma olhada nesses. Phoenix parece que virou PHX.
    Mas acho que vou nesse String mesmo. Dar uma olhada se tem um nas lojas aqui da cidade pra dar uma testada pra ver a tocabilidade (som já tá massa).

    Vlws.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo Strinberg CAB16