Cordas froxas

    Autor Mensagem
    Bazzman
    Veterano
    # dez/03


    E ai pessoal, sou novo no baixo e gostaria de saber se cordas froxas(afinaçoes com notas muito graves) enpenam o braço do baixo, obrigado, ate mais

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao

    Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    BazzmanNaum tem problem, mas kra, c tu fikar abaixando muituu a afinacao, vc vai precisar dar uma regulada no tensor, achoo eu, desculpe c tiver errado!!!

    septo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mais frouxas fazem menos pressão no braço

    Bazzman
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sim eu sei disso, mas meu prof disse q pa trocar as cordas do baxo tem q ser de 1 por 1 senao empena o tirante(axo q eh esse o nome do ferrinho dentro do brasso), ou seja pressao fraca = perigo, ou ele kiz dizer outra coisa ou cordas afinadas la embaxo aguentam o tirante??????!!!!!

    HyperioN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Acho que c vc deixar as cordas mais ou menos frouxas, por um longo tempo, poderá talvaz empenar o braço...

    Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    BazzmanEh o seguinte kra, acho q naum vai empenar apenas por vc ter tirado as cordas e deixado um curtu periodo de tempo sem elas, mas oq teu prof disse de tirar uma por uma eh a mais correta imagina a braco do seu instrumentos, a corda esta fazendo pressao e de repente vc tira tdas elas, será meio q um choque, o instrumento fikara td desregulado, quem sabe ate empenar, ai qdo tu for botar as cordas, tu vai ter q mandar num luthier regular o tensor do seu instrumento, porr issu, ao trocar a corda, troque uma por uma!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é sempre perigoso mudar radicalmente a tensão no instrumento, mais interessante é consultar um profissional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas froxas