Shelter Eclypse 6 cordas

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# dez/07


Oi galera!

Alguem ja ouviu falar ou tem o shelter eclypse 500 seis cordas? É q quero comprar um desses e mudar futuramente a captaçao para EMG passiva e quero saber se esse é um bom negocio.Bom...o baixo é lançamento,por isso nao é muito conhecido.Mas se puderem me ajudar,fico muito grato! E tambem,umas dicas sobre qual captaçao colocar tambem seriam muito bem vindas.

Ahh..sou novato aqui!

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Ele esta aqui nesse link :

http://www.habro.com.br/shelter/eclypse.asp

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


Ever Oliver
Pense numa coisa, você colocar uma puta captação nesse baixo não vai valorizá-lo tanto, você não recupera o investimento numa possível venda, sendo que você vai gastar um boa grana. Se quer um baixo de 6, entre em contato com Alex Navarro aqui do fórum que ele faz excelentes baixos de 6 e não saem tão caros; e acho que vale muito mais a pena.

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver

Fala irmão. Já toquei no baixo que vc citou só que de 5 cordas. Pelo preço parece vantajoso mas não é, acontece que o que eu toquei era bem fraquim e o acabamento é ruim à beça... Eu acredito que botar EMGs ou Seymour não vai compensar o investimento não.
Se vc quer um baixo barato, honesto e ativo vá de Condor de olhos fechados, todos nos quais eu toquei são bons pelo preço e que pelo que propõem a fazer.

Valeu. Abraço.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver
Vou dar uma opinião apenas por tê-lo visto em foto. Achei o captador do braço muito próximo à escala e isso deve dificultar o slap.

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Sei galera... ja testei esse baixo.Me supreendi com o som dele,nem parecia passivo! Vcs estao dizendo que ele nao é um bom baixo,e investir nao seria vantagem...pode ser..tambem tem aquela coisa,ne,as vezes acontece de um ser melhor q o outro,mesmo sendo da propria serie...

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Valeu mesmo pelos comentarios,galera! Mas alguem ai tem algo a favor a esse Shelter?

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12
o que tu testou era de basswood...o de 6 é de mogno (dá uma olhada no site da importadora)

Ever Oliver
cara..não testei esse baixo..mas gosto do custo beneficio da shelter..tenho um de uma série mais antiga e é bem legal!!
teste os eagles novos também..que são interiços..tem muita gente do forum que se surpreendeu com o som deles!!!!

fabricio 12
Veterano
# dez/07 · Editado por: fabricio 12
· votar


Gui

Ok entendo, mais o acabamento teria que melhorar muito para se compensar em comprá-lo e fazer upgrade.

Ever Oliver

Se vc já gostou boa sorte, depois poste aqui.

Abç.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12
não sei dessa serie nova..nem vi a cara deles..só sei do meu série antiga..se fosse pra fazer up...faria com nbs...não compensa por um cap que vale o baixo!!!

na verdade...nunca penso em comprar pra fazer up..

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Sabe o que é pessoal? Tem um baixo que sou doido pra ter,que é o b6 da tagima.Uma loja daqui parece q ta falindo,e ta vendendo o baixo por 1000,fechado! Só que nao tenho esse dinheiro todo agora,e juntar vai demorar um bocado... Ai testei esse shelter.Gostei,mas pelo fato de ser passivo e ter aquele som,mas nao vi nada de tao extraordinario no instrumento nao,entendem? Dai a grande duvida.Queria saber como ficaria o som do Shelter com outros caps,superiores.Há quem diga que ficaria bom,e há quem diga que nao.Ou entao,esperar e comprar o B6.O que vcs acham? Espero o b6 ou compro o shelter e os caps?

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Verdade,queria saber qual é desses eagles,pena q nao encontro um p/ testar... :[

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Qual foi pessoal...Será q nao tem alguem ai q entenda de captaçao/madeira pra me dar uma força?! Da uma ajudinha ae,blz?

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver
tem gente aqui no forum que testou..acho que foi o claudiobass..

aqui!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/170540/


há bons instrumentos passivos e péssimos ativos...ser ativo não significa qualidade!

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Pois é velho...Esse baixo parece bem legal mesmo.Só q queria testar pra ver da qual é,sabe? Mas acho que do jeito q falam desse baixo..eu ate encomendaria um,so falta mesmo é vender meu baixo,que nao consigo a muitos meses!

Pois é..quem sabe pego um Eagle ai..Tem tambem os Strinberg nessa faixa de preço,ne? E tambem os Shelter ativos tambem...Vou pensar bem nisso!

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver
eu não curto muito os strimberg...mas sei lá!!! os eagle (mesmo os jazz bass) já tem um custo beneficio maneirão!..os shelter...pelo menos o meu..eu aprovo!=DDD

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Qual é seu Shelter?

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Ja testei um strinberg.Se nao me engano era um cbl 25a,de cinco cordas.Gostei,tinha um som legal.Ja testei tambem o Tagima B5..bom baixo.Só q agora quero um de seis,ai testei (nao tem muito tempo) o Shelter desse tópico,o Eclypse de 6 cordas.Mas nao sei o que acontece,q nao consigo gravar o som desse baixo na minha cabeça.. mas so sei que tinha gostado do som dele.. hehe.Ele é passivo,e custa 635,se nao me engano...por ai..

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver
o meu é o tb680...fiz até um review dele aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/153231/

eu não gostei do braço desse strimberg..lembro que teste-o..

o tagima b5...é MUITO diferente do b6...tanto acabamento, quanto eletrica...espaçamento...

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Hum..legal,velho! Parece ser bom esse seu baixo mesmo.Pena q to interessado mesmo é nas 6 cordas..

É..um dos defeitos do strnberg é esse:o braço.Pra mim,ele é escorregadio...liso demais.Mas o som..achei legalzinho.

É,o b5 e b6 sao baixos diferentes sim.Mas e ai,vc ja testou o b6? Qro saber mais sobre esse baixo..tem uma loja aqui q ta vendendo ele por 1000 reias.To achando q ta de graça.. Ta mesmo? Ai na sua cidade,ta por quanto,se tiver?

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver
aqui acho que ele nem existe mais..quem tem é o nukebass (de fortaleza..) e ele gosta...eu não acho util baixo de 6 cordas!!

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

hehehe..to ligado..é isso mesmo,cada um com seu gosto e modo de pensar! Ja eu acho util sim.Acho q pra solar, aquelas notas agudas ajudam.Mas isso porque eu gosto da SONORIDADE do baixo de 6 cordas,nao por que eu ache necessario.Mas como eu disse..cada um com seu gosto e modo de pensar!

Agora to em duvida entre tres baixos:o Shelter,o Eagle e o Tagima B6.Vou ver se faço outro tópico..sei la,acho q é o unico jeito,pq esse ja foi! hehe..

Brigadão ai,velho! feliz ano novo! Ate outro tópico!

Ever Oliver
Veterano
# dez/07
· votar


Vou ver se faço outro tópico..sei la,acho q é o unico jeito,pq esse ja foi! hehe..

A galera aqui ta meio q "dormindo" pra esse topico,ne...rsrs..

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Ever Oliver
eu iria de eagle...por causa da construção e porque é o mais bonito...certamente...mas ai fica pra tu testar!!!

os sons que tiro...não solo...não gosto de solo de baixo..acho estranho...sei lá..coisa minha!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ever Oliver
· votar


Gui

Pode ser,velho...é um forte concorrente,assim como os outros dois! hehe..Mas é isso,vou testar pra ver.Se eu conseguir,ne...pq acho q nao serao todos q eu vou ter a oportunidade de testar,principalmente quando se fala em eagle.

Velho...Assim..opiniao é opniao..mas sei la..vou tentar me intrometer nessa sua opiniao q vc chama de "coisa sua"..hehe..assim,vc q toca baixo de cinco cordas..ja escutou Arthur Maia? provavelmente sim...Se sim,acho estranho q vc ainda ache solo de baixo estranho..hehe,pq esse cara é o responsavel pela duvida q eu sempre tinha,a de escolher entre baixo de 5 e de 6.quando ouço esse cara tocar..ainda fico com duvida..rs..Nem adianta comentar alguma coisa sobre esse monstro! hehe..

Mas..vei...nao leve a mal nao..rs..afinal,jeito de pensar é jeito de pensar,ne..e eu aqui me intromentendo...rsrs..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Se fosse pela beleza,eu ia de Tagima.O b6 é um baixo lindao mesmo na minha opiniao.Mas..quando vc fala em "construçao",é exatamente o q?

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
o eagle tem braço interisso e otimo acabamento!! muito melhor que o do meu shelter (que já é bom)...tem um top muito bonito...

eu não gosto do acabamento dos tagimas..pelo menos os que testei tinha sobra de traste...isso incomoda na hora de tocar!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

É..sobre os tagima ainda nao reparei essa sobra de traste nao.Mas em design acho ele bem bonito. O Eagle tambem acho muito bonito,so q nao tenho onde testar..ai fica dificil..

O Shelter Eclypse,foi qual mais me impressionei ate hj.Esse baixo nem parece passivo! Recomendo a qualquer um a testar esse baixo,mesmo se for só por testar!

Seu Shelter é passivo ou ativo?

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
ativo!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Hum..é q me compliquei pq vi por aqui pelo forum um tb680 A,e no seu nao vi esse A (ou pensei q nao vi rsrs).

Por isso tem esse som! Cheguei a pensar q era passivo,pq o Eclypse,o baixo q testei, tem um som com um bom ganho,e e passivo.

Nao encontrei seu baixo no site da Shelter...pq sera?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Eclypse 6 cordas