Breu pra acústico - Ajuda!

    Autor Mensagem
    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07


    Prezados,

    Gostaria de pedir uma ajuda, principalmente pra galera que mora em São Paulo com acesso fácil a Teodoro Sampaio.

    Estou tentando comprar Breu pra passar no arco e não estou conseguindo aqui no Rio. Já rodei 6 lojas aqui no Centro, Mercado Livre, FoxTrot, Loja da escola de Música Erudita, etc... ninguém tem Breu pra arco de acústicos.

    Só achei um cara no Mercado Livre vendendo um Breu da Pirastro por R$ 60,00 mas esse cara tá maluco, um Daddario custa no máximo R$ 20,00.

    Se alguém puder me ajudar e dar uma olhadas nas lojas aí de sampa fico grato demais... Mas, só pra constar... Breu de violino, viola e cello, não serve para acústico!

    Desde já obrigado a todos!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    Eu ví um breu da Pirastro tipo mint ou mittel,não sei ao certo,(era uma em um pote branco),feito para contrabaixo mesmo,lá na Sonic Som essa semana,tava saindo por 45 reais senão me engano,eles tinham 3 desses lá,provavelmente já foram vendidos,mas não custa nada ver se eles ainda tem.

    Tem um luthier de violinos lá no centro também,que consegue alguns bons breus de baixo também,tipo os da Nymann que tão saindo por 75 reais,pena q eu não me lembro o nome dele nem seu endereço e telefone.

    Já tentou contato com o Paulo Gomes lá de SP?Ele sempre tem uns breus lá,eles me falaram q ficaram de receber nesse mês alguns breus da Nymann,que tão custando 65 reais+frete pro RJ.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Já tentou contato com o Paulo Gomes lá de SP?Ele sempre tem uns breus lá,eles me falaram q ficaram de receber nesse mês alguns breus da Nymann,que tão custando 65 reais+frete pro RJ.

    Tem +ou- duas semanas o Paulo Gomes me mandou um arco novo, ele disse que estava sem breu pra acústico, mas o fornecedor deveria entregar em 20 dias... mas pô, com o preço + frete, pagar quase 100 reais num breu Numann ou Pop só pra estudar é dose né? Tô querendo comprar um desses caidinhos da Daddario mesmo... tenho usado o arco em casa só pra estudo!

    Onde fica essa Sonic Som? você tem o telefone de lá?

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    Ela fica na Rua da Carioca mesmo,nº 25,perto de uma loja de facas que tem por alí,em frente a rua da Villa Lobos,os telefones de lá são 2262-7508 / 2262-1279.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Ela fica na Rua da Carioca mesmo,nº 25

    Ahhh, ok... eu estive nessa loja sim, fica quase em frente a Musical Carioca... lá também não tem!

    Valeu, obrigado!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    fica quase em frente a Musical Carioca

    Não essa loja fica no outra ponta da Rua da Carioca mesmo,e do mesmo lado da calçada que a Musical Carioca.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    Amigo, importa direto daqui olha:

    www.concordmusic.com

    já comprei n vezes(inclusive resina, afinador, eletrônico, cordas, anti-derrapante para espigão, etc...), loja pequena, mas séria, há uma moça que cuida apenas das encomendas internacionais(Alene Marx), muito bom e barato!

    Vc vai pagar BARATINHO pelas resinas tops(Carlsson, Nyman, Pops, Pirastro, etc...) deve estar uns 10 dólares as mais caras! O correio delas fica barato também. Dá uma olhada!

    Rafa Gomes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Desculpe a ignorância, mas para que serve esse breu?

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    Vc vai pagar BARATINHO pelas resinas tops (...)

    Valeu pela dica... a mais cara (Nyman) está US$ 7.00, com frete de US$ 26.00, assim mesmo sai mais barato do que comprar aqui. Gostei muito dessa loja, com certeza vou me tornar cliente!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafa Gomes
    para que serve esse breu?

    O Breu serve pra dar o "arraste", atrito entre a crina do arco e a corda!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    pode comprar tranquilo, aqui comigo sempre chega bem(inclusive no correio mas barato, apesar que esse não tem seguro, é por sua conta e risco), o mais barato para mim estava demorando uns 15 dias(em Juiz de Fora-MG), mas já chegou em 9 dias. O outro vem em uns 5 dias, mas já chegou em 3.

    Rafa Gomes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass
    Obrigado, cara! Entendi. Então deve ser inútil para quem toca apenas pizzicato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Breu pra acústico - Ajuda!