Baixo acustico

    Autor Mensagem
    hugoky
    Veterano
    # dez/03


    Pq um baixo acustico é tão caro???
    Sendo que o violão custa em média 150 os médio....
    Pq o baixo acustico é tão mais caro???

    Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hugoky
    Vc esta confundindo, baixo acustico eh akele baixo vertical enorme, acho q o baixo q vc esta se referindo eh o baixolao q eh o baixo parecido com o violao certo???

    GreeN_PunK
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara, duas coisas basicas fazem um baixolaum fikar caru: a madeira e a captacaum. a madeira pra aguentar akela tencaum das cordas tem q ser uma puta medeira, jah q ele eh oco e um baixu normal naum eh oco. alem du mais, u corpo dele eh bem maior q o d um violaum e issu ker dizer mais madeira cara. rola tb nome mtas vezes, pq a maioria dus baixoloes saum d marcas q cobram uma fortuna sisplesmente pelu nome q tem...

    hugoky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu deve tar confundindo.. Eu falo dos Baixos que acompanhão a viola....
    Aquele que sem ser elétrico

    Bass_Crazy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kara e um baixolão sai um som manero mesmo, porque eu vi um kara tocando um e o som saia meio baixinho (ele tava tocando com um kara no violão também..) ou o baixolão serve só pra tocar no amplificador também...?

    Tirem essa dúvida ...por favor....

    kamaleao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vi um baixolão da carvin ele não tinha aquele corpo grandão parecia um vilão flet era fretless tinha um som divino, muito maneiro mermo, e é claro era caro praka...Mas se eu tivesse grana eu pagava...hehehe há e não era muito bonito não...olha só... http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bass_Crazy

    tem dois tipos de baixolão o com captador interno que é para poder amplificar, gravar e mixar;
    e o sem captador, eu prefiro o sem!!!
    nao me pergunte por que !!

    Skachorro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ouvi dizer que as cordas são de nylon.

    WormKrash
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Skachorro

    nao.. já tive a felicidade de encostar em um, e é de aço mesmo (estou falando de baixoloes, só pra confirmar ;)

    Alain Caron
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Skachorro

    Acho que existem umas cordas de outros materias além do aço. Mas são caras e importados. Me parece que cordas mais macias (tipo revestimento de nylon) o som perde um pouco do volume. Eu tenho 2 baixolões (que eu mesmo fiz). Um tá com corda de baixo elétrico e um com uma corda Strinberg Acoustic Bass. Eu não percebo muita diferença no som não. Mas a de baixolão é mais cara.

    kamaleao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alain Caron
    vc é de Sampa?
    acima eu escrevi sobre um encordoamento que eu ví em um carven em uma loja talves esse encordoamento pudesse ter um revestimento de nilon a corda era muito diferente do que estou acostumado a ver e o revestimento era preto. era muito diferente em todos aspectos...[]'s

    Alain Caron
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kamaleao

    Sou de Curitiba, Quer dizer, moro em Curitiba.
    Dei uma olhada em cordas de ABG na internet e descobri que existe mais variações do que podemos imaginar. Tem revistimento em bronze, bronze com fósforo, nylon, aço. E tudo com opção roundwound ou flatwound. Nunca usei a flat, mas tenho a impressão que é melhor. Deve fazer menos barulho nos trastes. Mas o som tb deve ficar um pouco mais gordo e mais baixo.

    kamaleao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alain Caron
    vc pode me passar esse site? gostaria de dar uma olhada flatwound eu só conheço aquela da D'Adario e as de Baixo acustico.(pelo menos são as que vejo pra vender aqui no rio)[]'s

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho dois baixolões: um com captação (Crafter BA500), q eu utilizo em shows, sempre plugado; e tenho um Del Vecchio que é totalmente acústico, não possui captação. Este eu utilizo em rodas de violão, lual com a galera, e suá acústica é bem melhor que a do Crafter. Se quisererm ver os baixos, entre em minha página:

    http://www.marciobasspage.cjb.net , na seção Equipamento.

    Quanto as cordas, eu utilizo encordoamento próprio para baixolão no Del Vechio, e cordas 0.40 normais no Crafter.



    Abraços!

    Alain Caron
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kamaleao

    Não entrei em um site específico. Dei uma olhada geral na net. Elixir, D'Adario, Martin, Rotosound, etc...

    Bota um "Acoustic Bass Guitar Strings" no google.

    Andre Costa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcio,
    Onde posso encontrar algum perecido com o seu Del Vecchio!?!?
    queria um pra utilizar tipo em luais mesmo, mas que nao ficasse baixo (volume) se comparado a um violao....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo acustico