Cordas Nig [15 caracteres]

    Autor Mensagem
    Gui
    Veterano
    # jan/07


    eu costumo usar elas na minha guita...e gosto...nunca usei no baixo porque antigamente elas eram .043...agora tem .040 e .045...alguém usa?? são legais? nivel o que??
    eu acho as nig bastante razoaveis na guita...provavel que eu tente no mês que vem essas...

    dá até pra comprar online...o preço tá mais baixo que nas lojas...o que me dizem?
    http://www.nigstrings.com.br/lojavirtual/secao2.asp?map_ukey=387691605 32FE298AJ&des_001_c=d_8_&site=nig

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara, até sao legais, eu usei por algum tempo no meu MM, mas as Daddario sao melhores, sem comparação...

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    NESCAU
    o foda é a diferença de preço das daddario e das nig...

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui

    Eu acho NIG uma corda espetacularmente ruim!

    A melhor por menor preço é a Warwick

    Melhores cordas - melhor retorno (casa, palco, gravação) na ordem do melhor pro pior

    Rotosound
    Den Markley
    Ernie Ball
    GHS
    Elixir
    D´dario
    Warwick

    As nacionais Giannini são boas, mas não compro mais pois tem jogo que já vem com uma ou até todas as cordas com som apagado (mortas).
    Pelo valor eu troquei pela Warwick que tem volume é firme e dura bastante.

    A Nig não tem volume já vem meio morta e é dura pra KCT

    Faz uns 6 meses que não toco um baixo com Nig.. talvez eles tenham melhorado, não sei...

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    é...eu fiquei meio surpreso..que antes eles usavam cordas parecidas com as da rouxinol (marca fabricante da nig) que tinham o mesmo calibre....0.043 e era uma merda...é que eu to acostumado com ela de guita..sei lá...acho que vou tentar outra 0.045 mesmo...
    e eu gosto de corda dura..só acho uma merda corda morta...
    cordas molengas não me encantam...

    RodrigoBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Comprei um jogo de NIG e achei elas bem duras mesmo

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    cara, vc tem razao mesmo, é incrivel como muda qdo vc tira a nig e substitui por outra. essas cordas parecem feitas de arame farpado. hahaha

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alex Navarro

    Cara, qto tá custando o jogo de 4 cordas da Warwick? Onde vc compra?

    Gui
    NESCAU

    Eu uso Nig no meu fender. Curto o som delas novinhas. Já fiz testes com a Daddario, mas não me agradou muito, apesar de q faz tempo, e meu gosto e estilo musical mudaram um pouco, talvez esteja na hora de fazer outro teste.

    Agora, eu tô com uma tenidinite na mão esquerda, e queria saber q cordas "molengas" (heheheh...) vcs me aconselham a utilizar?

    Abraços

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    îîî Up îîî

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mr Moses
    http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=6925858751958&IDCategoria=6977 enjoy it!

    compra warwick .40... se achar alguma .35 pega ela... a gianinni acho que tem umas... quanto menor o calibre mais leve a corda... mas como vc ta com tendinite, nao seria o caso maneirar um pouco e buscar uma fisioterapia urgente nao? um amigo meu teve tendinite, continuou tocando (por necessidade, ele trabalha de musico e dá aulas), hoje ele tem um músculo tendao que o outro...

    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, foge da NIG. Eu comprei essa corda faz algum tempo, e achei um lixo.

    Mr Moses
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc

    Já tô fazendo fisioterapia, cara. Heheheue... Corri logo! Fiquei um mês parado, voltei a tocar tem duas semanas e tô indo na manha. Nada de gigs longas, nem ensaiando. Só tô fazendo os shows mesmo pra me poupar por enquanto.

    Pow, o preço da Warwick tá bom mesmo. Quero ver o som. Acho q vou comprar um jogo pra testar. Vai ter q ser 0,45 mesmo pq acabei de mandar o cara regular o baixo pra esse calibre e ele ficou tão gostosinho... uhehuehuehue...


    Marcos - No Blest

    Cara, eu até curto o som das NIG. No meu Fender elas ficaram melhor q Ernnie Ball (na minha opinião e de alguns amigos). Mas gosto é gosto, e é sempre bom fazer experimentos até chegar no som que mais nos agrade!

    ;D

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Nig [15 caracteres]