Blindagem de JB (como fazer com o cap da ponte?)

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # fev/06


    Como não tem escudo sobre a cavidade do captador da ponte, como fazer para deixá-lo bem blindado?
    Pq só revestindo por dentro, não funcionou muito bem... =/ Ao contrário do cap do braço, q tem escudo por cima e revistindo-o, dá pra eliminar totalmente o ruído...

    E oq rola quando depois de blindado, o baixo apresenta certos estalos no som? Não quando é tocado, mas às vezes escuta-se uns "tac"... Acho q quando mexe-se o baixo...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tac quando o baixo se movimenta é problema na parte elétrica, solda fria ou mal contato .... procure um luthier ...
    abraço
    ps: não existe blindagem perfeita, pra isso criaram os captadores ativos, e hj em dia, quem quer som de passivo aprende a conviver com o ruido também ...

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Instrumentos passivos e com circuito ativo tem presença de ruidos, isso é normal e blindagem resolve uns 70%.

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Q intrumento passivo é natural ter ruídos e blindagem não funciona 100%, eu sei. Só queria saber se tem algum modo de deixar a cavidade do cap da ponte com uma blindagem melhor, como fica a cavidade do cap do braço (pq tem o escudo)... Mas sem escudo lá tb, não há muito oq fazer não, né?... =/

    Mayzen
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Mayzen
    · votar


    Bico
    Na cavidade acho q ñ... mas vc pode revestir o próprio cap (a parte d baixo!) e até msm envolver com a folha d cobre, além d revestir a cavidade!

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mayzen
    É! Eu vou testar isso tb. Valeu!
    Isso me lembrou q já lí sobre colocar bombril em baixo dos caps... O_o
    funciona assim tb?

    Mayzen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    É.. daria sim! eu nunca usei bombrill msm, mas daria certo! ué, use o msm material q vc usou p forrar as cavidades! boa sorte veio! vai ficar bom! ; )

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    Papel de cobre

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Eu tenho um Precision que posso dizer que não tem ruidos, isso que no amp onde toco não tem aterramento nem nada, e os captadores são originais da linha SX o unico que ficou com um pouquinho de ruido foi o JB que até vendi para comprar um conjunto de pedais...adoro passivo.. baixo ativo parace coisa artificial..no meu ponto de vista... e caso queira dar presença meus pedais são melhores que ter um baixo ativo! podem falar mal de tinta condutiva a vontade o meu esta aki como prova de baixo passivo sem ruidos! isso que o passivo jah tem muito agudo!

    Ps: blindei com uma tinta condutiva a base de carbono comprada de um amigo no Parana.

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    baixo passivo sem ruido é perfeitamento concebivel. no caso do zotelli, ele tem um pj q nao gera ruido. ele tá atuando como um humbucker, por isso nao chia nda. o problema de fazer um instrumento passivo q nao chie nda é o agudo. a caracteristica do humbucker nao é o agudo natural e sim o medio e o grave. tem agudo, mas nao o melhor agudo. o som passivo sem chiado nenhum q vc pode conseguir com o JB é ter um baixo com 2 JBs e ter um imã invertido num deles. qdo vc aumentar o volume dos 2 caps no maximo ou por igual, ele nao vai chiar mais. ele vai atuar como se fosse um humbucker... segue o mesmo principio.. mas com um som mto melhor, na minha opinião.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    daltones
    baixo passivo sem ruido é perfeitamento concebivel. no caso do zotelli, ele tem um pj q nao gera ruido. ele tá atuando como um humbucker, por isso nao chia nda. o problema de fazer um instrumento passivo q nao chie nda é o agudo. a caracteristica do humbucker nao é o agudo natural e sim o medio e o grave. tem agudo, mas nao o melhor agudo. o som passivo sem chiado nenhum q vc pode conseguir com o JB é ter um baixo com 2 JBs e ter um imã invertido num deles. qdo vc aumentar o volume dos 2 caps no maximo ou por igual, ele nao vai chiar mais. ele vai atuar como se fosse um humbucker... segue o mesmo principio.. mas com um som mto melhor, na minha opinião.

    O meu não é Humbucker é single mesmo e não estou tendo problema com ruido! mas isso que vc falou do JB parece fazer sentido!

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o q acontece com os PJ é se sao tb duas bobinas. dependendo da instalação, eles podem estar atuando sim como humbuckers.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    daltones
    o q acontece com os PJ é se sao tb duas bobinas. dependendo da instalação, eles podem estar atuando sim como humbuckers.

    O meu é soh P antes de blindar tinha ruido como qualquer outro! unico ruido que aparece é quando uso ganho(Enhancer) no Limiter, mas acredito que esse ruido acontece com qualquer baixo até mesmo com os ativos.. mas fora isso posso abrir o pot sem problemas que não tem ruidos.. lógico que nunca alguem usa o pot de tone no ultimo volume slap com o pot todo aberto fica feio (sem peso)!

    daltones
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    todo efeito usado exageradamente provoca ruido.. isso nunca terá solução.. mas.... agente acaba driblando isso. um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindagem de JB (como fazer com o cap da ponte?)