Cordas mais resistentes...

    Autor Mensagem
    Lacerda
    Veterano
    # jan/06


    Cordas mais resistentes...

    Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Peço desculpas...
    Por um erro o topico foi criado sem o conteúdo...
    Mas qui vai ele:

    Eu comprei um baixo em julho e esses dias resolvi comprar cordas novas pra ele pois ja estavam começando a oxidar e o som ja tava meio choco...
    Então eu comprei cordas mais resistentes do que as que eu tinha no meu baixo...

    Nesse caso é preciso fazer alguma regulagem em ponte ou alguma outra coisa?

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se são mais pesadas o braço vai ceder e vc terá de apertar o tensor. Como são mais pesadas vc precisará regular as oitavas de novo.
    Se vc montou as cordas e o braço não cedeu nem está tendo problemas nas notas, então não precisa mexer em nada.

    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lacerda
    Resistentes seriam mais grossas? Não é a grossura da corda que determina sua resistência. O ideal, caso você tenha mudado a tensão (grossura) das cordas, você levar no lutiher e ele regular suas oitavas e o tensor. Caso contrário pode ter problemas com afinação e trastejamento.

    Ronin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Recomendo também alguns cuidados com as cordas. Sempre tenha as mãos limpas antes de tocar (evite principalmente gordura) e depois de tocar um paninho com alcool seguido de um Perfex seco nas cordas vai ajudar a aumentar a duração delas.

    Existe um produto chamado FASTFRET que cuida das cordas e deixa-as mais "lisas" para tocar. Eu tenho usado e aprovei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas mais resistentes...