Captador Condor ou Kent Armstrong

    Autor Mensagem
    Gabriel Ventura
    Veterano
    # ago/05


    Estou querendo comprar um condor mas não sei se compro o xb24a ou o xb240a um vem com captador da Condor e o outro Kent Armstrong nunca ouvi o som deles gostaria de saber qual devo comprar.

    Obs:Gostaria de saber a opinião de vcs pois sou iniciante e meus ouvidos ainda ñ estão treinados para perceber a diferença entre dois captadores aparentemente iguais.

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Porque não usa a busca hein querido???

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/64451/

    Gabriel Ventura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não quero saber soh sobre o Kent Armstrong quero a comparação entre os dois.

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gabriel Ventura
    le isso....
    comparação

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gabriel Ventura
    A K.A. fabrica os captadores da Condor, assim como fabrica tb a captação da maioria dos baixos produzidos nos tigres asiáticos. Algumas marcas preferem colocar seu log no cover do captador e dizer q tem fabricação própria, mas não tem, só põe a pecinha de plástico em cima com o emblema, mas tod montagem e peças é K.A.
    Pra mim K.A. é uma captação razoável, diria até que boa. acima dela paenas peças de qualidade excelente como EMG, Bartolni, SD e daí por diante.
    No tempo áureo a K.A. chegou a fazer captação até pra Kent Smith! que tem um puta som, logo, vá de K.A.

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gabriel Ventura
    mas quanto a sua questão original, creio que o amigo aqui da lista e excelente luthier João Gravina explicou muito bem a diferença entre os captadores A Condor não usa os captadores Kent Armstrong em certos modelos por motivos simples de se entender. Em primeiro lugar, os instrumentos são construídos fora do Brasil, o que dificulta a constante mudança de design, uma vez que são encomendados estoques enormes às fabricas orientais que prestam serviços à marca Condor. Instrumentos que vocês encontram à venda nas lojas, muitas vezes já foram construídos há muito tempo. Leva tempo para se assumir uma mudança. Em segundo lugar, os captadores Kent Armstrong são passivos, não levam pré embuitdo. Podem ser usados ativos se tiverem um pré-amp no circuito dos controles (volume, equalização, etc...). Os baixos da linha BC são equipados com captadores ativos, ou seja, captadores que tem um circuitinho embutido lá dentro, igual aos captadores EMG. Mudar esses captadores na linha BC implicaria em não só alterar o corte da madeira, mas também no uso de um novo circuito de equalização, compatível com os novos captadores (coisas de impedância e outros detalhes técnicos).
    Para um luthier como eu, que faz instrumentos diferenciados em pequena quantidade, não é difícil alterar as características dos modelos oferecidos. Já para uma fábrica que vende milhares de unidades por mês, a coisa fica bem mais complicada do que se pode imaginar.

    Logo, talvez este captador Condor seja um K.A. requisitado e encomenddo pela Condor e que a K.A. não põe como seu no mercado. Com certeza a condor não possui uma fábrica de captadores e sim terceiriza este serviço. provavelmente com a K.A.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Caobelli
    Cara, a Kent Armstrong é uma boa marca, tanto que eu ultimamente só ando usando esses captadores nos instrumentos que faço por uma relação de custo-benefício. Vc tem uma certa razão, pois é a Kent a fornecedora da Condor, mas os caps que vem com essa marca são um tanto melhores que os, digamos, "genéricos".
    Claro que os KA são inferiores aos Di Marzio, Seymour Duncan, Fender, EMG e Bartollini, mas a qualidade é legal.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador Condor ou Kent Armstrong