Captador Kent Armstrong....Dê sua opinião

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # nov/04


    Olá....me digam a sua opiniao sobre essa marca...ela é realmente boa vale a penar comprar ou juntar mais e por um EMG...pq só pra ter ideia um EMG é uns 145 dolares e o KA é 75 dolares....tipo o custo beneficio do KA compensa? a condor usa ele em alguns modelos....qual a real qualidade desta captação?

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Panga_Lp

    Custo/benefício é KA mesmo, pois são excelentes e tem baixo custo.
    Mas EMG é EMG né, nem se compara! Eles sao caros, mas eles cobram pelo o q realmente vale os capts deles.

    Pra mim, EMG tá no topo da Captação mundial pra contra-baixo.

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Panga_Lp
    Rapaz é o seguinte, o Zé Eduardo, luthier q criou os baixos Wood (hj em dia a marca Wood não é mais dele) tá usando captação Kent Armstrong em alguns de seus modelos da sua nova marca (HMZ), e apesar de não ter ouvido nem tocado no baixo dele, já li muito baixista bom falando que os baixos estão fantásticos, melhores e muito q os Wood inclusive... e te digo, TENHO CERTEZA que é coisa muuuuuito boa mesmo... porq ele não brinca não cara, ele bota pra arrebentar, não é a toa que meio mundo de mestres do contrabaixo brasileiro usaram e usam os instrumentos do Zé Eduardo, como o eterno Nico Aassumpção. O próprio Zé me mandou umas fotos dos baixos novos, os HMZ, se alguem quiser ver as fotos, manda um email pra mim q eu repasso.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bass_player
    · votar


    Uma vez eu toquei naquele Condor com Kent Armstrong PJ, um modelo de 5 cordas...
    Na boa, eu achei o som embolado... não sei se são os caps... talvez todo o conjunto do bass... mas eu achei o som meio embolado sim...
    Nunca testei outros modelos, mas até hoje nunca ouvi reclamações desses caps... Parecem ter um ótimo custo/benefício apesar de não serem tão bala quanto os EMG ou Seymour Duncan BassLines por exemplo.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nunca testei, mas sei de gente que não gosta e gente que gosta. Não posso falar nada sem testar.

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Panga_Lp
    eu fiz um baixo pro Adriano Giffoni, um seis cordas sem trastes que só usei um único Kent Arstrong e ficou perfeito, com um som super definido e exelente timbre.
    de guitarra é que não acho tão bom como os de baixo, mesmo assim não são ruins.
    fiz um de seis para um cara daqui de fortaleza com dois Kent e um circuito artec que ficou uma cacetada!
    eu gosto! pricipalmente pelo preço!
    valeu!

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Panga_Lp
    Costumo usar alguns modelos de Kent Armstrong, pois são baratos e, no mínimo aceitáveis. Gosto especialmente dos modelos soapbar para 4,5 e 6 cordas. Na verdade, os captadores K.Armstrong vendidos pela Condor são fabricados na Coréia pela Sky pickups, uma empresa que presta serviços a várias narcas conhecidas mundo a fora, como aliás é a especialidade dos coreanos. Os Kent Armstrong originais são uma marca da Inglaterra; são captadores caros que já foram usados até pelos baixos Ken Smith. Mas esses você não encontra à venda aqui no Brasil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    João Gravina
    Pois é meus caros. Esses captadores tem um custo-benefício muito bom, tenho usado eles direto, inclusive em meus instrumentos pessoais.
    Abç

    Panga_Lp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Entao aí vai uma pergunta intrigante[b][/b]:

    Porque a Condor ultiliza essa captção nos modelos XB.. e não usam nos BC qu são melhores que o XB...por exemplo o BC500 ou BC5000 que são melhores que o XB250 tem captação condor...seria esta captção condor melhor que a Kent Armstrong??

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Panga_Lp

    É meu caro, tu fez uma boa pergunta.

    É o seguinte, os modelos XB(240, 250, 260) não tem o mesmo padrão de qualidade de construção e peças q os BC, pra compensar isso ele botaram ótimos captadores nos XB.

    A dierença dos dois captadores não me lembro ao certo pois só testei os Kent no XB-250 quando fui comprar meu baxo, e não vi mta diferença nos captadores da Condor pros Kent não, a n ser o timbre é claro, e acabei comprando um BC pq o acabamento éra mais bonito e talzz.

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    por acaso vc trabalha na condor, ou a empresa eh de algum familiar

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    renfbn

    AHuHAuHAuHAuhAUhAuH

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A Condor não usa os captadores Kent Armstrong em certos modelos por motivos simples de se entender. Em primeiro lugar, os instrumentos são construídos fora do Brasil, o que dificulta a constante mudança de design, uma vez que são encomendados estoques enormes às fabricas orientais que prestam serviços à marca Condor. Instrumentos que vocês encontram à venda nas lojas, muitas vezes já foram construídos há muito tempo. Leva tempo para se assumir uma mudança. Em segundo lugar, os captadores Kent Armstrong são passivos, não levam pré embuitdo. Podem ser usados ativos se tiverem um pré-amp no circuito dos controles (volume, equalização, etc...). Os baixos da linha BC são equipados com captadores ativos, ou seja, captadores que tem um circuitinho embutido lá dentro, igual aos captadores EMG. Mudar esses captadores na linha BC implicaria em não só alterar o corte da madeira, mas também no uso de um novo circuito de equalização, compatível com os novos captadores (coisas de impedância e outros detalhes técnicos).
    Para um luthier como eu, que faz instrumentos diferenciados em pequena quantidade, não é difícil alterar as características dos modelos oferecidos. Já para uma fábrica que vende milhares de unidades por mês, a coisa fica bem mais complicada do que se pode imaginar.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina
    "Os baixos da linha BC são equipados com captadores ativos, ou seja, captadores que tem um circuitinho embutido lá dentro, igual aos captadores EMG"

    Eu hein!
    Meu baixo(BC400) tem captador ativo e eu nem sabia?!?!?!?!
    Q eu saiba só o circuito dele éra ativo.

    Mas vô checar isso.

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina
    os Kent Armstrongs da inglaterra é que é ogrande lance!
    mas são caros demais!
    a sky é a mesma fábrica que faz os select, genéricos da EMG?
    acho que ví um adesivo sky em um select, se não me engano, mas vou verificar na oficina mesmo assim.
    valeu

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    eh fio...c fosse soh o circuito..(naum o circuito no cap), vc ia conseguir um circuito ativo e passivo...

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    Acredito que você esteja certo, os Select tem boa chance de serem Sky. Não posso afirmar porque não vejo um Select há muito tempo. Só que eu acho os Kent Armstrong bem melhores.
    Como os K.Armstrong são vendidos numa embalagem medíocre, sem explicação nenhuma, aí vai a dica das cores dos fios dos captadores de bobina dupla:
    Bobina superior, fio verde (+) e fio branco (-)
    Bobina inferior, fio preto (+) e fio vermelho (-).
    É claro que o fio desencapado é o terra da carcaça.
    Abraços.

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina
    se possivel
    manda um email pra mim.
    erasmolousada@yahoo.com.br

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Concordo com o João Gravina, os Kent Armstrong são melhores que os Select (tive um jôgo deles tipo JB em um baixo meu e não era lá essas coisas não.
    Abç

    Zer071
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra tem um baixo com KEnt Armstrong e outro com EMG realmente nem se compara cada captador tem sua caracteristica totalmente diferente cada um eh bom na sua onda nop tem este de O melhor o melhor pra carla e diferente do melhor pra carlos o meu bass com Kent armstron (um modelo Music ma e um jazzbas no braço e bem versatil e com o custo baixinho uso em gravação e nada de ruido so MM modelnme nojazz bass com certeza eh uma boa compra e os Kent americanos saum ainda melhores os meus saum korea viu se joga que é bom

    Geezer_Rox
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ae galera tenho um condor xb 240 e eh PJ com cap da Kent...adoro o timbre deles!!com o circuitinho ativo fica mto versátil e com uma variedade de timbres...o jazz bass dele o deixa com um som mto legal pra slaP se for bem equalizado e com o precision aberto fica um grave bem definido(para um baixo de 780 reais eh claro).Digo a vcs q a condor faz mto bem em usa-los pq são captadores baratos q fazem com q o instrumentos seja vendido a um preço popular bem acessivel mas q pelo excelente custo/beneficio dos Kent eles se destaquem frente aos demais concorrentes.curto mto o som do meu baixo e sei q nao eh pelas madeiras q nao sao das melhores nem pnte nem nada e sim pelos captadores q os salvam ehhehe o condor xb ta com um custo beneficio absurdo com esses caps~.Testei todos os tagimas(tirando os tops) e a condor ta dando um pau neles...no som eh claro(tagima tem melhor tocabilidade).minha opiniao!
    abraços

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Gravina
    Mauricio Luiz Bertola
    o primeiro baixo que eu fiz, eu usei um par de select e gostei muito do som deles, de fato os tinbres sõ bem diferentes mas eu também gostei dos select.
    hoje esse baixo está com um amigo meu e quando ele leva na oficina todo mundo pira no som dele.
    o legal é que eu vejo o quanto mudou minha linha de construção, o braço saiu grossão mas gostoso de tocar, mesmo assim a galera comenta sobre o braço, mas nunca falaram nada dos warick que são como os tonante ( o braço )
    mas gosto quando ele aparece por lá...

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    Você está certo. As pessoas não têm coragem de falar mal de instrumentos caros europeus e americanos. Queria ver se uma marca brasileira se atrevesse a vender baixos custando 2 mil dólares e com um braço "tora" igual ao do Warwick. São braços gordos demais (na profundidade, não na largura) e nem por isso são fortes. Alguns músicos já trouxeram na minha oficina, baixos Warwick empenados e com tensores absolutamente inoperantes e inúteis, uma vergonha. Além do mais o tibre deles deixa muito a desejar: se você desejar um som realmente grave, pesado, pode esquecer, pois o Warwick é feito para que quer fazer slap o tempo todo, cheio de agudos.
    Mas isso já é uma questão de gosto pessoal...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    João Gravina
    "com um braço "tora" igual ao do Warwick. São braços gordos demais (na profundidade, não na largura)"

    Tora?!? Depende do modelo né. Eu toquei num Corvrtte FNA JazzMan 5 cordas e num Thumb 5 tb, achei o braço dos dois uma gostosura, e ólha q eu tenho a mão pequena hein.

    " Alguns músicos já trouxeram na minha oficina, baixos Warwick empenados e com tensores absolutamente inoperantes e inúteis, uma vergonha. Além do mais o tibre deles deixa muito a desejar: se você desejar um som realmente grave, pesado, pode esquecer, pois o Warwick é feito para que quer fazer slap o tempo todo, cheio de agudos. "

    Amigo, então vc é exigente PRA KARALHOOOO!!! Vc é baixista proffisional ou alguma coisa? Vc é a primeira pessoa q já ví na vida q mete pau nos Warwick. Nunca ouví um "a" de errado ou q fosse alguma coisa ruim neles, pelo contrário, esse instrumentos alemães são elogiados no mundo todo! Eu particularmente idolatráva eles.
    Mas quem sou eu pra descutir com vc, q é luthier né?!

    BTNS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Warwick - sempre curti os designs deles, embora o modelo que eu curta mais, o Streamer, seja praticamente idêntico aos Spector. Já ouvi algumas pessoas, incluindo luthiers, sobre esse problema de empenamento do braço. Pode ser que isso tenha ocorrido numa determinada época, não sei. O que sei é que experimentei três Warwick: um Fortress, um outro que não lembro o nome e um Streamer e curti apenas o Streamer. Achei os demais com o som velado. Os braços me pareceram bem grossos sim, agora não sei se isso é defeito ou qualidade pois só tocando por um bom tempo com deles para sentir. O Rodrigo, que frequenta o Fórum aqui, tem um, acho que Thumb, e parece bem satisfeito.
    Tenho vontade de mandar fazer um baixo com o shape do Streamer. Acho muito bonito.

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    BTNS
    os designs são de fato bem legais. mas se vocês fossen luthiers iriam pegar braços warwick defeituosos. já fiz algumas cirurgias em warwick e sobre o som...
    um cliete meu tinha um e vendeu quando no meio de uma sessão de shows o circuito deu um problema. ele desligou e ligou direto no jack. se decepcionou com o som do instrumento.
    disse que só tem som por causa do circuito, as madeiras e caotadores são horríveis, pois não vibrava bem.
    vendeu logo que chegou e agilizou um outro.
    o tensor da warwick é uma piada! fino demais e não tem força para regular o braço, eu não acreditei quando tive que trocar um pois não regulava.
    João Gravina
    você tem razão total! só tem agudos!
    mas vamos dar seus créditos.... os trastes são muito legais, segundo o manual é de material de sino...
    tem um brilho exelente, para slap então.....
    é isso aí

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O que eu acho mais interessante é que o tópico já era...
    Deixou-se de falar sobre os captadores Kent Armstrong e passou-se a dissecar os baixos Warwick.
    Acho melhor acabar por aqui, ou então alguém cria um tópico novo. Que tal: baixo Warick, ameo-o ou deixe-o!

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Qual modelo Kent Armstrong usar no captador do braço de um shelter Jazz Bass e quanto será que tá custando?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador Kent Armstrong....Dê sua opinião