O Velho Snakão

    Autor Mensagem
    isaqueras
    Veterano
    # jul/05


    Sarve galera! Tenho um contrabaixo Snake antigaço e tava afins de trocar uma idéia com alguém que tivesse um também.
    Andei procurando na Net e não achei nada sobre a extinta fábrica.
    A única coisa que acho é ~ vende guitarra snake acústica bla bla bla ~.
    To no aguardo!
    isaqueras

    Adilson Porto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    quer vender ?

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não, velho! Esse tá comigo a 20 anos. Só to afins de descobrir mais sobre essa marca, se vc ou alguém puder dar 1 força, agradeço de montão.

    rushrush
    Veterano
    # out/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Nunca ouvi falar, desculpe.

    Nossa q ajuda a minha.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ni !!!

    rushrush
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isaqueras
    kkkkk

    Half
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isaqueras
    Eu não sei se li direito no outro tópico, mas vc tem um Snake J Bass? (estou perguntando, com indignação, pq não sabia que existia)

    RodrigoBR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Já ouvir falar desse baixo, raridade vintage!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A fábrica Snake existiu no final dos anos 60 e início dos anos 70. Fazia uns instrumentos razoáveis para a época. Também fabricava PA, que na época eram sistemas novos que se introduziam no mercado.
    Ficaram famosos os modelos semi-acústicos desta fábrica, tanto guitarras como baixos.
    Nos anos 70, se juntou a outra fábrica, a Ookpic e a Snake ficou somente fazendo guitarras (grande maioria semi-acústicas) onde realmente tinha um certo mercado cativo e a Ookpic ficou mais fazendo baixos e guitarras sólidas (maciças).
    Por volta de 1973 somente a marca Ookpic se mantinha no mercado. Por volta de 1976/7 a Ookpic encerrou as atividades.
    Esses instrumentos, se estiverem em bom estado de conservação e originais, merecem uma primorosa restauração.

    Cheguei a ter um baixo Snake em forma de Lira fretless cedido pela fábrica em 1973. Mas era muito ruim. Ela chegou a fazer um baixo em forma de Estrela e o Oswaldo Vecchione do Made in Brazil chegou a usá-lo por um tempo.

    Quando comprei um Giannini Stratosonic em 1976 devolvi o baixo para o pessoal da Ookpic.

    Half
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Maurício_Expressão
    Quando comprei um Giannini Stratosonic em 1976 devolvi o baixo para o pessoal da Ookpic
    Pô que isso expressão, em Cavalo dado não se olha os dentes!!!

    Heuheu brincadeira, se não estava usando, nada mais justo!

    Ela chegou a fazer um baixo em forma de Estrela e o Oswaldo Vecchione do Made in Brazil chegou a usá-lo por um tempo.

    Ughhhhhhh =P~~~~~~~

    Ás vezes pinta numa loja aqui perto umas guitarras semi-acústicas da Snake, são interessantes mesmo.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Half
    é isso ai bro, Jazz Bass, tokei esses dias num fender jazz Bass, um ano mais novo. O visual e o som são idênticos, inclusive o peso. A única diferença fica a cargo do valor. No Fender Jazz Bass tinha ns, o que torna facil a certificação de Vintage, jã o meu, apesar de tudo indicar, jamais poderei provar que idade tem realmente, mas que é vintage, n tenho dúvidas.

    RodrigoBR
    Raridade mesmo, só ví até hoje o meu, um canhoto no ml e um acústico que tinha som de tonante, péssimo por sinal.

    Maurício_Expressão
    é isso aí velho, grande aula. Ja andei tentando contato com a Snake, que até os meados dos anos 80 fabricava auto-falante, muito bons por sinal. Quem tem um Tremendão da época pode ver que tem os auto falantes dessa fabrica. Porém não consegui exito. Os telefones nos componentes n existem mais e na net...esquece.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aí galera, se alguém achar alguma foto de um snake (cb) por aí posta pra gente ver. Se eu soubesse como postar uma foto do meu, dava pra vcs terem uma idéia do que estou falando.
    Abrás a tods

    Manuel Caleiro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    UFA! Depois de muito pesquisar achei algio sobre meu contrabaixo na net!!!

    Maurício_Expressão
    Muito obrigado!!!

    Eu tenho um Semi-Acústico Snake na cor caramelo... tem um timbre perfeito pra mim que toco blues... dei uma reforma nele, mas ainda o restaurarei completamente... ele é quase todo original... só troquei as tarrachas, pois não achei no modelo que as antigas eram.

    Logo colocarei umas fotos dele aqui.

    Tem um cara vendendo um igual no Mercado Livre... o link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34910724-baixo-snake-reliquia-s emi-acustico-_JM

    isaqueras
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Manuel Caleiro
    Puuteezz! Não tem foto??? Tô curiosíssimo, pois em 20 anos só ví 1 desses originalmente branco.
    A propósito, os que tá escrito nas tarrachas que tavam nele?
    Posta aí as fotos!
    Abrás

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aí galera, desculpe upar um tópico antigo desses, mas... caramba... além do Manuel Caleiro e desse que vos fala, será que ninguém mais tem um Snake???

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    isaqueras

    Eu tenho !!!!!!!!!!!!!

    Só que não é Jazz Bass, é um semi-acústico no corte da 335...sou apaixonado por ele pois além de lindo, apesar da época é um baixo superconfortável e por ser oco é muito leve.
    Peguei ele recentemente e agora descobri um luthier aqui do Rio que refaz os captadores dele com um novo magneto e bobinas utilizando a capa metálica pra manter o visual dele.
    Assim que reformá-lo vou tentar gravar uns lances bacanas pra postar.

    Abç !!!

    MSN : gravetto@gmail.com

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem uma comunidade sobre esses instrumentos no yahoo grupos, procure por lá.

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gravetto
    Velho tu tá adicionado faiz uma éra, só que nunca te encontro por lá.
    Tô sempre na sessão miséria (0 às 6h).
    Fritz_mkvl
    valew, mas se n for pedir demais, dá pra apontar o link?!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    isaqueras

    Eu costumo entrar de 08:30 as 18:00 de seg a sexta...filando a net e o PC do patrao...hehehe.

    Tienes Yogurte ?


    Fritz_mkvl

    Linka nóis aê !!!

    VlW !!!!

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gravetto
    Não curto Yorgute, tenho mas nunca uso... tô meio velho pra isso kkk!
    E como aki o patrão sou eu, só da pra entrar na sessao miséria. Ê pobreza!!!!

    Flávio Lira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    oi pessoal
    não cheguei a conhecer os instrumentos da snake, mas tenho uma caixa com um falante de 15 da Snake.


    Sei que provavelmente não é a mesma fábrica, mas sei que o nome da empresa é Ookpic, então acho que ambas tem as mesmas raízes.


    Comentando o falante, é muito bom mesmo.

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jah q ressucitaram o topico eu vou falar. o baixista do "funk como le gusta' tem um snake.

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Flávio Lira
    Dá 1 olhadinha no post do Expressão.(Ai em cima)
    Guto EADG
    É... ja me falaram isso... será que tem algum link com foto dessa banda?? Se souber posta ai.

    Falando nisso, como é que upa foto pra galera ver? Sou um Hamister em informática. Em internet então...um verdadeiro chipanzé...kkk

    Krovax
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO pela Moderação

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    isaqueras
    A giannini não usava falantes snake, mas sim novik e em alguns casos bravox.
    Tenho um tremendão com a caixa 4x12 original com novik.

    Xaxim.
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    O som das guitarras Snake são bem nitidos com ou sem amplificadores, óbvio q tem algumas limitações e tals, mas sem dúvida tem um valor histórico e musical imenso.
    Quanto a parte histórica o que encontrei de mais seguro foi isso: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=42414
    Ah e que o criador inicial morreu já :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Velho Snakão