Baixo no PC + amp velho e sub 12"

    Autor Mensagem
    eliasfb
    Veterano
    # mai/08


    Olá pessoal!

    Vou ser bem objetivo.

    Tenho um baixo Condor BX12 e um amplificador jurássico Telefunken Concerto HIFI 4040 que uso como amp do PC. Há duas caixas ligadas ao amp, cada uma tem um sub de 12" e um tweeter.

    É possível aproveitar esse amp velho e surrado pra tirar um som do baixo?

    Valeu!

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sim, ligue o baixo no line in do pc, e regule o volume da "entrada"

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eliasfb
    É possível aproveitar esse amp velho e surrado pra tirar um som do baixo?

    Tirar som de baixo, você tira até fazendo ligação in/out dessas plaquinhas "Xing-ling" num falante de radinho de pilha. A questão maior, é a qualidade de som que você espera sair disso, e é muito provável que não vá nem refletir o timbre real do teu baixo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    eliasfb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu pessoal! Vou comprar um adaptador p10-p2 e ver no que dá.


    Aproveitando o tópico pra tirar outra dúvida: tenho um mini system parrudinho na sala e na parte frontal há uma entrada pra microfone, pensei em ligar o baixo ali mas to com medo de fritar tudo... alguém tem idéia se dá pra meter o baixo ali na entrada de mic sem medo?

    Muito obrigado pela atenção!

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eliasfb

    Telefunken Concerto HIFI 4040

    HAHUAAUHUHUHAHAUHAUHAuhAHUAAUHAUHAUHAUHAUHUHHUh!!

    Eu tenho (alem do meteoro) um amp CSR (Centro Sul Representações!) ahahuahauhauahuahauhauahuah

    Entao, pode ligar o baixo na entrada de microfone, mas normalmente entrada de microfone serve para colocar microfones, entao nao vai sair aqueeeeeeeele som do seu baixo... a Telefunken eh mais interessante!! 2x12 eh um som bacana... Mas assim, como o Claudio falou, timbre timbre pode ser que não saia nao... Talvez ligado direto no amp tenha mais timbre, mas ainda assim nao vai ser o som real...

    Abração! =)

    eliasfb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will Piasecki

    Pode rir uAWHEUAHWe. Esse Telefunken deve ser mais velho que eu (tenho 18).

    Então... queria ligar o baixo direto no amp, mas a entrada dele é muito estranha, acho que nem existe mais esse tipo de plug. Parece um RCA, mas ao invéz de 1 pino, tem 5, e é um pouco maior.

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eliasfb

    Credo, parece entrada de teclado antiga... Talvez exista algum adaptador ou vc pode levar num tecnico em eletronica para ele colocar outra entrada. Tem certeza de que nao tem mais nenhuma entrada?

    Apesar de que nem sempre esses amps tem entrada, pode ser que só tenha saida mesmo...

    eliasfb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will Piasecki

    Infelizmente só tem essa entrada. Depois vou cavar no quintal pra ver se acho um plug desses fossilizado!

    Agora, dá pra ligar o baixo sem medo? Não tem que ver nada sobre impedância e tal? Meu pai vive falando que vou estragar o amp ou o baixo, ai penso duas vezes antes de ligar.

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eliasfb

    Depois vou cavar no quintal pra ver se acho um plug desses fossilizado!


    auhahuahauhauahuahauahauhauahu!!

    Não tem que ver nada sobre impedância e tal?

    Olha cara... eu não entendo muito de eletrônica, mas assim, impendância senão me engano vem da resistência de auto-falantes e talz. Você nao vai conectar um auto-falante e, se o fizesse, estaria fazendo numa SAÍDA e não numa entrada, ae tem toda a questão de impendância do amplificador e tipo de conexão e URI pra vc calcular resistências... mas ae são otros 500.

    Olha só, um auto-falante tem uns 4 Ohms de impendância (em geral) e a bobina do baixo tem 14000 Ohms! Massa né? Mas essa parte de eletrônica eu deixo pros engenheiros aqui do fórum!

    Enfim, eu já liguei meu baixo numa entrada de microfone dum troço de karaokê e nao deu galho. Claro que nao ficou aqueeeeeeele timbre, mas deu pra curtir um barulho.

    mum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eliasfb
    O que pode acontecer é a caixa de som do teu microsystem nao aguentar os graves do teu baixo.

    eliasfb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will Piasecki

    Enfim, eu já liguei meu baixo numa entrada de microfone dum troço de karaokê e nao deu galho. Claro que nao ficou aqueeeeeeele timbre, mas deu pra curtir um barulho.

    Vou tentar ligar aqui. Se der alguma inhaca, vou colocar na tua conta! uAWHeuAHWe


    mum

    O que pode acontecer é a caixa de som do teu microsystem nao aguentar os graves do teu baixo.

    Penso que ele aguenta sim. No total tem uns 500W RMS e em cada caixa deve ter um sub de 8". Só não vou forçar muito, senão aquele treco vai soltar fumaça.

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    eliasfb

    Penso que ele aguenta sim. No total tem uns 500W RMS e em cada caixa deve ter um sub de 8". Só não vou forçar muito, senão aquele treco vai soltar fumaça.

    Mas o som do baixo direto, não processado, é muito mais "agressivo" que o som do mesmo instrumento em gravações comerciais processadas, que é a função original das caixas do microsystem. Portanto tenha cuidado para não rachar os falantes.

    eliasfb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Liguei tanto no pc quanto no minisystem e funcionou melhor do que eu esperava.
    O som parece mais limpo e o grave não é tão forte se comparado com uma caixa amplificada mas já dá pra treinar alguma coisa. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo no PC + amp velho e sub 12"