Mesa de som com interface multi canal?

    Autor Mensagem
    rafael.adamy
    Membro Novato
    # 28/mar/24 22:52


    Estou procurando uma mesa de som que também grave em multi canais, no mínimo 14 canais de microfone.

    Procuro a mais barata possível, contando que cumpra essa função.

    Indicações?

    makumbator
    Moderador
    # 29/mar/24 10:15 · Editado por: makumbator
    · votar


    rafael.adamy

    14 canais separados na saída de gravação para o computador? Ou apenas 14 entradas separadas no mixer e depois interface de som com 2 canais de mixdown (estéreo) separados?

    Na real, não vai ter nada realmente barato com tanta entrada.

    Ningen
    Veterano
    # 29/mar/24 12:14
    · votar


    rafael.adamy

    Com essa quantidade de canais imagino a produção de algo de médio porte, pede algo com alguma qualidade. Penso ao menos uma daquelas Behringer XR16.

    rafael.adamy
    Membro Novato
    # 29/mar/24 13:24
    · votar


    O barato é relativo, mas se existir algo em torno de até 5 mil já serviria

    makumbator
    Moderador
    # 29/mar/24 14:14 · Editado por: makumbator
    · votar


    rafael.adamy

    Vc não respondeu sobre as entradas e saídas. Quer a saída para o computador (na função interface) com apenas 2 canais estéreo mesmo?

    Veja aqui duas opções:

    https://www.youtube.com/watch?v=BJh13An7YDc



    Essas daí ficam um pouco acima do valor que vc falou (mas ainda próximo). Mas a gravação pela USB vai ser em estéreo (não vai poder manipular depois os canais separadamente, vai ser um mixdown de estéreo).


    Aqui uma Yamaha abaixo de 5 mil (tenho uma parecida, mas com menos entradas, que é a de 12 inputs). Mas é a mesma coisa das outras no quesito da gravação por USB para o computador vai ser apenas 1 estéreo:

    https://www.amazon.com.br/Yamaha-MG16XU-Mixer-Canais-2/dp/B00I0Q8LIO/r ef=pd_ci_mcx_pspc_dp_d_2_t_2?pd_rd_w=Dy8BE&content-id=amzn1.sym.157f4a 72-df0f-4893-87ec-09910dd8153a&pf_rd_p=157f4a72-df0f-4893-87ec-09910dd 8153a&pf_rd_r=61HFM1QAXWH634WHVV2C&pd_rd_wg=BtQsX&pd_rd_r=54e86945-326 c-4333-bb4b-33a5d6789ae3&pd_rd_i=B00I0Q8LIO

    Ningen
    Veterano
    # 01/abr/24 05:06
    · votar


    makumbator

    A XR16 grava as entradas em separado. O rafael.adamy, contudo, se não tiver nenhum mic pre e realmente quiser as 14 entradas pode recorrer à XR18 que tem 16 entradas de microfone ao passo que a XR16 só tem 8 de microfone (O restante é Line/Instrumento)

    rafael.adamy

    Qual é a situação? Você quer gravar um coral? Escola de samba? Pinte o cenário pra gente.

    makumbator
    Moderador
    # 01/abr/24 07:18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ningen

    Segundo pesquisei, a XR16 grava apenas estéreo e a XR18 grava multi pistas.

    Ningen
    Veterano
    # 01/abr/24 15:58
    · votar


    makumbator

    Puts... você tem razão! Que absurdo isso hein..
    Na minha cabeça eu tinha usado a XR16 pra gravar multipista... então eu usei a XR18 e a memória me falhou.
    Valeu pela correção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som com interface multi canal?