Mesa Interface USB

    Autor Mensagem
    Tatuo
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal, venho procurando a algum tempo uma Mesa Interface USB.

    Sò encontro mesas Firewire: Digidesign, Presonus.


    O que vocês recomendam de Mesa Interface USB?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Quer pagar quanto meu filho, quer com quantos canais, quer que grave estes canais individuais, quer com que recursos??

    A linha Xenyx da Behringer, quase toda, já vem com interface USB embutida, (gravando o main out L e R) serão no final das contas, a nível de home studio hobby, as que apresentam o melhor preço $$ no conjunto

    Mas existem DEZENAS de modelos e tamanhos com USB, definido o que quer de um mixer e em que condiçoes $$ dá para sugerir modelos mais adequados

    Ok

    Tatuo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho até R$ 5.000,00 para investir, nao preciso de muito canais, 16 ta de bom tamanho (gravando individualmente). Preciso de uma mesa com qualidade de gravação e recursos se possivel equalizador, compressor...

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Com esta verba...

    presonus studiolive 16.4.2
    Se ficou caro
    Presonus studiolive 16.0.2

    Perfect for you

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Tu queres fazer gravações de shows ao vivo (gravando todos os instrumentos e vocais separados) ??

    .omni
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Se você quer 16 canais de input e vai comprar uma mesa você vai jogar dinheiro no lixo.
    Compre uma interface com 16 canais de ADAT e 2 racks de 8 digitais.
    Fim.

    Tatuo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson Caetano

    A Presonus é Firewire! Eu quero uma USB!


    .omni

    Quais você recomendaria?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Uma placa firewire custa 50 mango, para alguem que vai gastar 6000 isso não deveria ser um impedimento hehe

    Vou dar uma recomendação que acredito poderia ser uma sugestão do amigo Omni... Alesis HD24

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    cara, será que vc precisa mesmo de uma mesa?? Vi as gravações que vc postou aqui no forum e acho que você tem MUITO o que melhor antes de investir R$5.000,00 numa mesa de mix.

    vc tem uma focusrite, certo? uma ótima interface e acho que te oferece tudo o que você precisa para fazer suas gravações!! tente tirar o melhor dela, depois vc pensa num investimento maior

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989
    cara, será que vc precisa mesmo de uma mesa??

    Pois é Tatuo. É como eu te perguntei lá em cima.
    Tu precisarias de uma mesa destas só se tu fores fazer gravações, por exemplo, de shows ao vivo. Aí tu gravarias todos os instrumentos separados (que estão sendo tocados juntos no show)

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pra evitar de abrir outro tópico:

    quero gravar minha guitarra no notebook, mas esse ñ tem line in(azul), só phones e mic.

    tenho um pequeno set de pedais q inclui um pre-amp (DI), e gravarei com o audacity, e também brincarei um pouco com o ampeg SVX.

    o q pode ser feito pra ligar um line in de um pequeno monitor boss TU-88, no notebook, sem prejudicar a placa?

    seria usar uma placa de som offboard USB??!?
    essa seria como adaptar uma line in no notebook pra evitar problemas de impedancia nas outras entradas? mas teria alguma q tbm tem uma entrada P10 pra ligar a guitarra direto?

    lembrando q o jeito seria ser USB"!!

    PS: ficou meio confuso mas acho q dá pra pegar a vibe das perguntas.

    vlw

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Up

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vinibassplayer
    Grava no mic in ué, só use o volume e ou o gain em volume bem mais baixo, não queima placa assim não

    Mas o melhor a fazer é comprar uma interface, que esteja pronta para o que quer

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mas o melhor a fazer é comprar uma interface, que esteja pronta para o que quer

    to tentando usar o ampeg SVX mas parece q ñ tá simulando nada ñ...
    com o fone porta pro, alguns pedais, sai som, mas td grave e embolado.
    os efeitos das simulações e as simulações de pedais tbm ñ tem função..
    o q pode ser feito? usar monitores comuns? ou uma m-audio fast track II resolve?
    ñ quero gastar com mesa e nada ñ...

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Up again

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vinibassplayer
    Cara !!
    Atualmente eu só uso a interface de audio USB para gravações, mas me lembro que quando eu usava no meu notebook a placa onboard, quando eu conectava um plugue P2 na entrada Mic-in, abria automaticamente uma janela perguntando se o que eu conectei alí era um microfone ou um line.

    Se não abre automaticamente no teu notebook, conecta e vai em seguida nas configurações da placa onboard e seleciona dispositivo "Line-in".

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vai em seguida nas configurações da placa onboard e seleciona dispositivo "Line-in".

    onde faz isso no win 7??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Interface USB