Head 15 watts Qual falante usar?

    Autor Mensagem
    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # set/21


    Tenho um laney de 15 watts e queria saber qual falante usar. Ouvi dizer que quanto mais perto dos watts do ampli mais pressão sonora eu tenho.
    O que sugerem, falantes de 30, 50, 70 watts?
    10 ou 12 polegadas?

    ejames
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Cara, regra é que não tenha menos potência do que o amplificador e que seja de impedância compatível, o resto fica difícil responder. Existem literalmente centenas de opções no mercado, para diferentes gostos e bolsos. Você tem que decidir ao menos que tipo de som quer tirar, quanto pode gastar e qual vai ser o uso (shows, gravações, estudo, etc).

    HortaRates
    Membro
    # set/21
    · votar


    RodrigoMCaldeira
    "pressão sonora" geralmente é outro nome pra volume. Geralmente alto falantes de menor potência possuem uma maior sensibilidade, devido ao fato de terem uma bobina menor, então acabam dando mais volume pra uma mesma potência de saída. Se você quiser maior volume possível, procure o falante com maior sensibilidade. Agora em questão de timbre, é praticamente impossível aconselhar algo. Cada falante pode, potencialmente, te dar timbres completamente diferentes. Muitas vezes, trocar de alto falante dá mais diferença no timbre que trocar de amplificador. Então cabe a você achar o som que quer tirar pra depois escolher o alto falante.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/21
    · votar


    RodrigoMCaldeira

    A única coisa que sugiro é uma falante de 12'.


    ejames

    regra é que não tenha menos potência do que o amplificador

    Cara, já chamei a atenção de alguns users sobre um amplificador da Laney, o LV100, que tem 65w com um falante de 50w.
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/10/176423/#8663643

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    pressão sonora" geralmente é outro nome pra volume.
    Eu quis dizer que quando mais próximo da potencia do ampli mais pressão sonora tem, não volume, quis dizer que consigo mais timbre. eu já ouvi falar isso, por isso fiz o post.

    HortaRates
    Membro
    # set/21
    · votar


    RodrigoMCaldeira
    Timbre definitivamente não é algo que se possa classificar como "mais" ou "menos". Ter um timbre melhor ou pior é extremamente relativo, e o modelo do alto falante vai influenciar bem mais do que a potência dele nesse aspecto. Mas é verdade que os alto falantes apenas soam como foram projetados pra soar quando estão trabalhando mais perto do limite de potência, então se eu fosse você eu colocaria um falante de menor potência nesse head.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Head 15 watts Qual falante usar?