Microfone ou interface de áudio para gravação

    Autor Mensagem
    KRUSTMA
    Membro Novato
    # mai/21


    Boa tarde galera. Estou querendo começar a gravar algumas coisas no reaper e preciso comprar equipamento porém não tenho tanta grana disponível assim. Compensa comprar um microfone usb ok e gravar instrumentos e vocais por ele ou a interface de som é realmente necessária?

    Ningen
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    KRUSTMA

    Depende do som que você quer tirar e da maneira como gosta de gravar.

    Interface seria mais pra quem prefere a rotina de estúdio. Gosta de diferentes microfones, gravar e trabalhar instrumentos em separado, salas com tratamento e etc.

    Contudo, se você preferir aquele som mais ambiente/acústico/natural, quer poder gravar em qualquer lugar, a qualquer hora, pode ser uma boa comprar um gravador.

    Sugiro dar uma olhada no trabalho desse cara que tira sons ótimos tanto com interface quanto com gravadores:


    Gravador:



    Interface + microfones:



    Mistura dois dois: Gravador avançado com entradas para microfone e instrumento:



    PS: Microfone USB, para mim, é a pior opção. Só compraria se você realmente gosta do som gravado com um só microfone e não planeja comprar mais nada, já que gravar com outro mic simultaneamente pode ser um problema...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/21
    · votar


    Acho que a interface seria mais útil, podendo ligar o instrumento e o microfone, cada um em seu respectivo canal. Microfones bons são caros, mas existem genéricos que são bastante satisfatórios e custam barato. Eu consideraria uma interface simples e barata mais um microfone simples e barato.

    AleHeus
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Se você pretende fazer gravações just4fun pode usar microfones bem baratinhos mesmo como o SV200 da Shure que tem uma qualidade sonora decente e não é caro.

    Se quiser gravar profissionalmente mas não dispõe de muitos recursos pode usar o PGA58 para voz e PGA57 para instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone ou interface de áudio para gravação