Duvida com microfone C1U e interface de audio!

    Autor Mensagem
    Drag
    Veterano
    # fev/12


    Ola pessoal, é o seguinte.
    Ah um tempo atrás eu comprei um micrfone da Behringer, o C1-U, que é USB. Eu ligo ele em um note e faço minhas gravaçoes no Acid Pro. O problema é que ele tem uma certa latência, principalmente quando quero gravar e ouvir no fone de ouvido o retorno, sempre vem um pouco atrasado.
    Até instalei aquele tal de Asio4All, briguei para configurar ele, mas não adiantou nada.

    Dando umas pesquisadas, "conheci" estas interfaces de audio que da para ligar externamente do note e diminui esta latência, agora a minha duvida é a seguinte, tem alguma interface de audio que eu possa usar, para ligar o microfone C1-U que é USB nesta interface? E claro para que não ocorra mais estas latências. Mas a maior duvida mesmo é esta, quero usar o micrfone USB na interface, jogar o som para o note, mas ter um retorno no fone de ouvido, sem atraso nenhum.

    Vlw

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, posso estar errado, mas a latência não deve estar vindo do microfone. Qual é a configuração do seu note?

    Drag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então, pior q ja testei em um pc, e no note, os dois dao latência.

    O note é um Intel I5, 4G ram, placa de som integradona :P

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Hummm... então o note não é uma porcaria (foi minha primeira hipótese... rsrs).

    Próximo passo: configuração da placa de som / interface de aúdio. Talvez você esteja usando uma taxa de bits alta demais. Tente 16 bits, 44.1 KHz.

    Drag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ixi pior q nada, ja testei isso tambem.. :/

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Putz... sai desligando firewall, antivírus, programas residentes no System Tray, serviços desnecessários, etc. (desde que esteja off-line, claro...). Eu tenho uma partição totalmente off-line para áudio (só tem programa de áudio, mais nada).

    Drag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pior que não adianta cara, ja fiz varios testes, ja até instalei o Windows Embedded que tenho aqui em casa, que uma versão mais leve do xp, bem mais vazio, mas mesmo assim continua o problema.

    Ja sei que o problema é questão de hardware, e nao algo dentro do sistema ou problema com processamento.

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drag
    tem alguma interface de audio que eu possa usar, para ligar o microfone C1-U que é USB nesta interface?

    Não.
    Não sai audio pelo USB, sai um monte de zeros e uns. O som já sai digital, ele é pré convertido e entra digital no pc. A interface até deve ter uma entrada digital (geralmente s/pdif, algumas AES), mas é outro tipo de conexão, não é USB.

    Então resumindo, não, você não pode ligar o microfone USB numa interface de áudio.

    Drag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Era isso que queria ouvir.
    Fico feliz por ter ido direto a minha duvida, e fico triste por não poder fazer isso :­(

    E agora? Será se tem alguma maneira, ou aparelho externo, que eu possa estar utilizando este modelo do mic sem latência? Se não, não tem como, minha unica solução vai ser vende-lo para comprar o que nao é USB.

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drag
    Cara, sinceramente não sei nem como funcionam os drivers pra microfones USB. Eu sempre falo pra galera investir num microfone bom e numa interface "de verdade" justamente por isso, é uma economia que não vale! Você compra um negócio pra encostar daqui a pouco, ao passo que microfones bons são pra vida toda. Não precisa nem gastar muuuuito dinheiro, um SM57 que é um microfone barato (apesar de muita gente achar caro, pra um microfone ele é barato) dificilmente vai quebrar ou dar algum tipo de dor de cabeça.

    Drag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pois é cara, vivendo e aprendendo rsrs
    Faz uns dois anos que comprei este mic, mas só agora comecei a ver estes lances de gravações, e me deparei com este problema.

    Mas andei fazendo umas pesquisas aqui, e ja vi algumas soluções. Vou vender este mic mesmo, e comprar a versao dele sem USB (que por sinal é mais barato), e uma interface de audio externa.

    De qualquer forma, vlw pelos toque.

    Squiggly
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, já tentou diminuir o buffer no asio4all? Tenho um desses e não tenho latência nenhuma, só quando coloco plugins na track antes de gravar que às vezes tenho alguma latência, mas se eu gravar só o sinal puro pra depois colocar os plugins, funciona de boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com microfone C1U e interface de audio!