Relação Computador Placa

    Autor Mensagem
    Dj Pepeu
    Membro Novato
    # fev/21


    Boa tarde!
    Me chamo Pedro e tenho computador Mac El Captian 10.11 no meu estúdio. Eu trabalho com uma placa Safire Focusrite PRO 40 e a DAW Pro Tools. Durante algumas gravações tem ocorridos porblemas que não consigo entender a natureza. Um exemplo é alguns ruído que acontecem durante a gravação. Outros problemas que acontecem também são a chegada baixa de sinal mesmo o botão de controle de sinal estando quase no máximo, problemas as gravações parando e/ou travando sozinhas, quando ligamos algum microfone na placa ela capta o sinal mesmo sem o canal estar aberto e problemas de memória sendo que o computador quase não tem arquivos e as waves que estão sendo gravadas vão direto para um HD Externo.

    Gostaria de encontrar aqui possíveis motivos para essas falhas no meu sistema.
    Desde já agradeço

    JJJ
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: JJJ
    · votar


    as waves que estão sendo gravadas vão direto para um HD Externo.

    Pode ser isso. Uma ligação externa costuma ser mais lenta do que uma ligação interna.

    Experimente gravar no HD interno e depois jogar pro externo, pra liberar espaço, se for necessário.

    makumbator
    Moderador
    # fev/21
    · votar


    Concordo com o JJJ. Dependendo da maneira da conexão com o HD externo pode ser uma péssima ideia ter ele como receptáculo dos arquivos no momento da gravação.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Dj Pepeu
    outros problemas que acontecem também são a chegada baixa de sinal mesmo o botão de controle de sinal estando quase no máximo

    Desculpe a abordagem de help desk, mas você tá usando microfone de condensador? Tá ligando o phantom power?

    Dj Pepeu
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Pode ser isso. Uma ligação externa costuma ser mais lenta do que uma ligação interna

    Agradeço o retorno JJJ. A conexão é feita é feita via USB! Geralmente trabalho dessa forma. Mas vou fazer alguns testes mandando as waves para o computador para depois guardar num HD separado.
    Você acha que seria o caso de reinstalar a placa no computador ou fazer algum tipo de formatação no mini Mac? Pois ainda tenho dificuldades com algumas funções como relatei no post anterior...

    Aguardo seu retorno e agradeço a atenção.

    Dj Pepeu
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Desculpe a abordagem de help desk, mas você tá usando microfone de condensador? Tá ligando o phantom power?

    Agradeço o seu retorno.
    Sobre os microfones eu trabalho sim com condensadores, mas sempre usando o phaton power.... Será que seria o caso de dar um rebot na máquina cara? Ou reinstalar a placa?

    Dj Pepeu
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Dependendo da maneira da conexão com o HD externo pode ser uma péssima ideia
    Agradeço o retorno cara!

    Como comentei para o JJJ uso a conexão USB na relação HD Externo e computador. Vou testar trabalha com a gravação direto na máquina...

    JJJ
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Dj Pepeu
    Você acha que seria o caso de reinstalar a placa no computador ou fazer algum tipo de formatação no mini Mac? Pois ainda tenho dificuldades com algumas funções como relatei no post anterior...

    Aí eu não sei, mas removendo o HD externo deve melhorar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relação Computador Placa