Latência Fl Studio

    Autor Mensagem
    typec
    Membro Novato
    # dez/19


    Opa galera e ai, vim tirar uma dúvida com vocês.

    Tenho um excelente computador i9, 32 de ram.

    Tenho focado muito no fl studio e realizando vários cursos e etc.
    Estou encarando um problema deveras intrigante.
    Eu tenho uma interface de áudio Behringer.

    Quando algum cliente pede para eu gravar com o auto-tune insertado no bus de voz a latência fica em torno de 12 a 15ms isso é muita coisa tendo em vista que quando isso acontece e quando eu estou gravando com 4.8kz
    em 512 sample rate.

    Gostaria de saber se existe alguma forma de eu abaixar essa latência.

    Por exemplo quando eu coloco em 192hz a latencia fica em 2ms. e fica muiiiiito mas fácil gravar com o auto-tune insertado.

    Eu uso o microfone na interface. E o fone ligado no computador.
    Por favor me ajudem a diminuir essa latência, existe alguma configuração especifica para eu ajustar isso ? levando em consideração que o máximo que eu consigo descer e 512 sample rate ?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    E o fone ligado no computador.

    Já tentou ligar o fone na interface? Normalmente dá pra monitorar com latência reduzida direto da interface, mas talvez o insert não saia junto do monitoramento do fone, tem que fazer o teste.

    Outra coisa, eu sei que quem manda é o cliente, mas (até onde tenho conhecimento) é comum que o monitoramento (retorno) do cara na hora de gravar a faixa seja o bagulho crú mesmo, e depois cê taca o que quiser. Como quando vai gravar a guita, normalmente o cara tá escutando o próprio ampli na sala do lado ou a track crua na sala de controle. Se vai ter insert no monitoramento nesta fase, é porque vem de hardware externo e a track já vai ser gravada desse jeito mesmo.
    O que eu quero dizer é que se o cliente não tá satisfeito com o retorno sem auto-tune, ele é que tem que cantar melhor, e não vc que tem que melhorar teu setup. É como um guitarrista reclamar que tá escutando nota "mascada". Cara, esses bagulho tipo auto-tune precisa de um certo processamento, não tem jeito, dá um pouco de latência mesmo...

    typec
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Poxa, muito agradecido pela resposta ! <3
    Ajudou bastante !

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    typec
    levando em consideração que o máximo que eu consigo descer e 512 sample rate ?
    pq isso? é alguma limitação do hardware ou do software? geralmente eu uso assim: gravação em 64 samples e mix em 1024 samples
    e não saquei essa de gravar usando o auto tune, é um plugin que já consome muito processamento mesmo na pós, pq inseri-lo nessa parte do processo?

    o acabaramosnicks mandou a letra, gravação sempre use o minimo de processamento possivel, no maximo um reverb se o vocal pedir

    e antes que venham me aporrinhar, não to falando pra gravar sem compressão e etc, to falando pra nao usar plugins, até pq inserta-los dps dá na mesma, hardware é outra conversa, tem gente que ja grava passando por compressores, equalizadores e ta tudo certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência Fl Studio