Latência uma hora e sem latência na outra! O.o

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # jan/09


    Queria saber se é normal
    conectando minha guita na Zoom G1 e conectada no PC, o som sai nas caixas de som do meu PC, e sem nenhuma latência, mas qdo eu abro o Guitar Rig ou o Amplitube por exemplo, tem latência.

    como resolver isso?

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    asio4all, conhece?

    joaormrt
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    conheço, e te digo q nao adiantou

    a nao ser q tenha q configura-lo de alguma maneira q eu nao sei

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tanto o guitar rig quanto o amplitube são algoritmos de simulação usados para processar o som da sua guitarra. O uso destes algoritmos exige um computador rápido e otimizado, sem processos parasitas para ter latência baixa. Assim é obvio que a latência usando um algoritmo vai ser maior que sem ele. Se a latência vai atrapalhar ou ser perceptiva vai depender do seu computador e o quão otimizado ele está para o processamento do áudio.
    Abraço,
    Alex

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    como resolver isso?

    economize no pedal de dalay!

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    joaormrt

    Qual a configuração do seu computador?
    Vc usa a placa de som onboard ou tem outra?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    joaormrt

    O windows nunca roda audio sem latencia. O máximo que vc consegue é ter latencia baixa. Pra não ter latencia, vc precisa de uma placa que vai processar o audio...

    Por isso que na pedaleira não tem latencia, pq é ela quem processa o audio, não o computador!

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD

    No caso, ele tá com pedaleira conectada ao PC. A latência é imperceptível pq não está utilizando nenhum FX, por isso não há sobrecarga no processamento do PC e nem uso de muita memória, mesmo correndo o risco de dar latência alta mesmo assim. Tanto o Guitar Rig quanto outros programas devem ser configurados para baixar a latência. É isso o que ele deve fazer. De qualquer forma, precisamos saber a configuração do PC dele para saber se o que o está atrapalhando é isso.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bom realmente meu pc nao é nd maravilhoso

    tenho uma placa de som onboard e 512 de ram

    gwallner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    joaormrt

    Placa de som onboard ajuda demais no aumento da latência. Instalando o driver ASIO vc consegue baixar essa latência mexendo no sample rate, mas se ela continuar, no mínimo sería bom vc fazer um upgrade e conseguir um computador com um processador de 2 núcleos, 2 Gb de memória e uma placa de som boa. Eu fazia gravações em meu PC que vendi e que tinha uma placa de som onboard também. Quando utilizáva meu controlador MIDI não dáva latência, mas quando graváva voz e guitarra era terrível, mesmo com o driver Asio. Aí aumentei de 1Gb pra 2Gb de memória e comprei uma interface Edirol UA 4FX e tô usando um Laptop Dual Core 1.73Ghz com 2Gb e Windows XP. Posso colocar o efeito que for na gravação da guitarra que não dá latência alguma e ainda por cima a qualidade é absurda de boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência uma hora e sem latência na outra! O.o