[DUVIDA] Melhor Microfone para home studio entre 200 e 250 dolares

    Autor Mensagem
    leonardo600
    Veterano
    # mai/18


    Olá, um amigo meu vai para os EUA e eu quero comprar um microfone de qualidade para, de início, montar Home Studio - processo lento, eu sei. Posso gastar algo em torno de 200-250 dólares. Gostaria de gravar voz, guitarra, gaita, violão etc.

    Eu estava olhando o Razer Seiren e apesar de ser um microfone para streamming e podcast, ouvi relevantes elogios no uso para gravação musical. Mas, meu objetivo não era utilizá-lo para isso e sim para gravações de voz e instrumento. Porém, esse é um microfone USB e não sei se valeria a pena pagar U$ 179 por ele. Por conseguinte, encontrei uma versão pro em que há a possibilidade de colocar um cabo XLR, o qual, segundo alguns comentários, seria ideal para esses tipos de gravações. Porventura, o Razer Seiren Pro (que aceita cabo XLR) está "out of stock".
    Enfim, como outra alternativa me deparei com o Blue Yeti Pro (U$250) que, novamente, diante de alguns comentários, seria extremamente parecido com o Razer seiren, e que pode ser conectado a uma interface de áudio.
    Eis o problema, comprar um microfone USB mesmo? Sendo que estou querendo iniciar agora algum tipo de gravação em casa, ou comprar um bom microfone que, decerto, precise de uma placa de áudio boa?

    Aceito outras recomendações entre esses valores, obrigado pela atenção de todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [DUVIDA] Melhor Microfone para home studio entre 200 e 250 dolares