Duvida home studio, microfone voz.

    Autor Mensagem
    iabreuo
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: iabreuo


    estou fazendo um home studio e aqui esta o equipamento que pretendo utilizar:
    -Placa mãe: P5GC-MX/1333 (com chip intel).

    -HD sata

    -2gb de memoria ram.

    -Placa de Áudio Audiophile 2496 da M-Audio.

    -Microfone Shure SM-57.

    -Uma mesa com 4 canais stereo. (nao sei qual se alguem puder sugerir agradeco)

    -Fone de ouvido AKG K99

    -Microfone Mxl 770 - preco e caracteristicas do microfone (mercadolivre) - (aqui esta minha duvida, esse eh um bom microfone para home studio? tem algo melhor pela mesma faixa de preco? nao sei, vivo procurando topicos a respeito desse microfone e nunca me sinto satisfeito com os resultados da pesquisa, espero um resultado melhor aqui. O estudio nao tera isolamento mais eh um ambiente calmo, sem muitos ruidos. Pretendo fazer uma cabine de compensado, talvez, para gravar.


    so para avisar nao pretendo gravar bateria apenas baixo guitarra e voz (posso gravar baixo com o shure sm-57?).

    abracos pra todos!!
    se cuidem, oucam muita musica e um 2009 do caralho pra todos!!
    agradeco desde ja,
    igor

    iabreuo
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: iabreuo
    · votar


    a salinha de compensado vai ser compensado isopor cortica compensado carpete e azulejo e por fora caxa de ovo Oo..
    sera q funciona?


    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    iabreuo
    Por que não grava o baixo em linha?

    Obs: se você não tem uma boa sala, compre um SM58.

    iabreuo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    em linha? como assim.. so iniciante nao sei de nada..

    o sm58 eh bom pra voz?..

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os MXL são microfones que tem certa coloração portanto menos versáteis que microfones mais claros, pessoalmente nunca usei o 770, mas tenho um 67 que é o mic de vocal rock masculino, mas não tão bom para outras aplicações. O Rode NT1-A é mais versátil, dos baratos que conheço. Um que usei recentemente e é barato é o AT3035. Se você vai pegar mesa 4 canais e placa estéreo, porque já não pega uma interface com quatro canais e preamp, vais ter maior qualidade com praticamente o mesmo preço. Baixo em linha é o baixo plugado diretamente na mesa ou na interface, mas você tem que ter uma entrada Inst(hiZ) ou usar uma DIbox para transformar o sinal em "line".
    Abraço,
    Alex

    iabreuo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O Rode NT1-A é mais versátil, dos baratos que conheço. Um que usei recentemente e é barato é o AT3035.

    hm sendo mais versatil eu posso gravar um violao com ele ou algo do tipo?.. mesmo sendo mais versatil a qualidade da gravacao se mantem?

    Se você vai pegar mesa 4 canais e placa estéreo, porque já não pega uma interface com quatro canais e preamp, vais ter maior qualidade com praticamente o mesmo preço. Baixo em linha é o baixo plugado diretamente na mesa ou na interface, mas você tem que ter uma entrada Inst(hiZ) ou usar uma DIbox para transformar o sinal em "line".

    qual eh a diferenca da mesa e da interface com pre amp?.. na mesa/interface nao tem entrada inst(hiZ)?

    obrigado!!

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hm sendo mais versatil eu posso gravar um violao com ele ou algo do tipo?.. mesmo sendo mais versatil a qualidade da gravacao se mantem?
    Um microfone claro colore menos o som, tem maior qualidade e pode ser usado com mais instrumentos, pois a coloração não interfere com o som, microfones mais claros também são mais caros, mas o Rode NT1 eo AT3035, são relativamente claros com um preço razoável.
    [i][/i]qual eh a diferenca da mesa e da interface com pre amp?.. na mesa/interface nao tem entrada inst(hiZ)?
    Mesas com entrada hiZ, são mais raras, mas a maioria das interfaces de home estúdio permite xlr balanceado, line e inst(hiZ), várias tem preamps melhores que das mesas baratas e phanton Power para os condensers. Se a sua intenção é só colocar a música no micro, são opções mais diretas. Por outro lado se for montar um PA a mesa é uma melhor opção.
    Gaste um tempo lendo os posts antigos do forum, vai te esclarecer muito.
    Abraço,
    Alex

    iabreuo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Um microfone claro colore menos o som, tem maior qualidade e pode ser usado com mais instrumentos, pois a coloração não interfere com o som, microfones mais claros também são mais caros, mas o Rode NT1 eo AT3035, são relativamente claros com um preço razoável.

    hm.. vo ve qual dos dois compro entao.. valeu!Mesas com entrada hiZ, são mais raras, mas a maioria das interfaces de home estúdio permite xlr balanceado, line e inst(hiZ), várias tem preamps melhores que das mesas baratas e phanton Power para os condensers. Se a sua intenção é só colocar a música no micro, são opções mais diretas. Por outro lado se for montar um PA a mesa é uma melhor opção.

    e se a messa vier sem essa entrada tem alguma pecinha q transforme?.. obrigado!
    Ps: vo da uma lida nos topicos antigos :P

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e se a messa vier sem essa entrada tem alguma pecinha q transforme?.. obrigado
    Dê uma olhada aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5418515
    Abraço,
    Alex

    iabreuo
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: iabreuo
    · votar


    acho que vo ficar com o NT1 mais tenho uma pergunta.. qual a diferenca entre o NT1 e o NT2?

    ah esse topico parece ser bem legal valeu!!..
    o resto do equipamento q escrevi eh bom?.. a cabinezinha pra isola o som da pra engana?? valeu!

    se alguem for le isso daqui tem aqui um topico legal tbm q achei http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/80873/

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que vo ficar com o NT1 mais tenho uma pergunta.. qual a diferenca entre o NT1 e o NT2?
    Além de ser o dobro do preço, o nt2 pode variar de padrão de captação, 8 , cardióide e omni. O NT1A só tem padrão cardióide. O pessoal mais purista acha que o verdadeiro condenser tem que ser omni. Pode até ser verdade em um estúdio com acústica controlada, mas em um home uma rejeição direcional é sempre bem vinda.
    o resto do equipamento q escrevi eh bom?
    O SM57 é obrigatório, o canivete suiço dos microfones.
    K99, eu fico com o 240 clássico de alta impedância.
    2496, dá para o gasto se tiver uns prés decentes.
    a cabinezinha pra isola o som da pra engana??
    Esta só deus sabe.
    Abraço,
    Alex

    iabreuo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    beleza obrigado ae por tudo.. qualquer coisa volto a postar.
    obrigado,
    igor

    Nelton88
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sm 57 ótimo pra gravar instrumentos...

    iabreuo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: iabreuo
    · votar


    o NT1 eh bem mais caro q o mxl 770.. nao tem algo mais em conta?
    Que mesa posso comprar, de 4 canais stereo?
    vale a pena compra um pre amp?

    busterchair
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AlexB
    vc recomenda algum pré-amp pra ligar com a Audiophile 2496?
    Gravar 1 canal por vez apenas, no máx. 2
    Obrigado

    busterchair
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up

    iabreuo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: iabreuo
    · votar


    Behringer Xenix 1002 qq vcs acham? eh uma boa mesa?

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vc recomenda algum pré-amp pra ligar com a Audiophile 2496?
    Depende do que você quer e quanto quer gastar, eu gosto do DMP3 da m-audio, Que tem boa performance pelo preço. Tem também o audio buddy, que parece interessante. Existem muitas outras opções mais caras.
    Abraço,
    Alex

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    a salinha de compensado vai ser compensado isopor cortica compensado carpete e azulejo e por fora caxa de ovo Oo..
    sera q funciona?



    NÃO. O isopor entra aí para que? é quente o lugar, porque fora isso de som nao isola nada. Carpete tb não ajuda, só vai encher de acaro e deixar a sala morta.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    hm intendi mais a minha proposta ja ta diferente eu acho que nao vou isolar a sala nao... aqui nao faz muito barulho e acho que posso tirar um som legal sem isolar a sala... depois posto os resultados aqui... quanto a voz.. acho que vou gravar com um shure sm57 mesmo.. nao pode ficar tao porco... pode?

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aqui tem uma versao mais atual com relaçao as peças do computador..
    os microfones ainda estou em duvida mais acho q vou manter a voz com o sm57

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida home studio, microfone voz.