Gravação, Mixagem, Masterização (Lucas Lucco - Destino) Cover

Autor Mensagem
Blind987
Veterano
# mai/16 · Editado por: Blind987


Bom dia pessoal, queria compartilhar com vocês a minha gravação, mixagem e masterização do meu cover da música "Destino" do Lucas Lucco!

Segue o vídeo que fiz da mesma:


Programa Utilizado: Sonar Producer Edition 7
Placa de Som: M-Audio Fast Track
Sistema Operacional: Windows 7

Instrumentos Utilizados:

- Violão Takamine EG220
- Baixo Eagle
- Teclado Cassio (Como controlador MIDI via porta USB) utilizando o FL STUDIO para emular para gravar as peças da bateria.
- Microfone Behringer B1

Violão e Voz gravados pelo Behringer B1

Utilizei o pacote da Waves junto com alguns plugins da própria Cakewalk para mixagem e masterização.

Plugins Utilizados:

Mixagem:
- REQ 4 BANDS para equalização.
- RComp para compressão.
- Reverb da Cakewalk para tracks individuais.
- DeEsser na track da voz.

Masterização:
- Maxbass da Waves (Adicional de Graves na master)
- LinMB da Waves (Compressão Multibanda)
- QClone da Waves (Ganho de frequência para master)
- XNoise (Redutor de Ruídos geral)
- 1R-1 Verb Full (Reverb em geral)

O volume final eu amplifico usando o Audacity utilizando a função Amplify.

O que vocês acharam do resultado? Tem algo que eu possa melhorar?

PS: Se quiserem eu posso colocando as config que usei de EQ para cada peça da bateria.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


É um modo diferente de trabalhar, eu prefiro operar centralizado. Ficou bem interessante a versão. Achei curioso que não tentou usar o piano, sendo que tens o meio. Trabalhei desde 2009 até Março desse ano, com FLS

A coisa que mais senti é falta de expressão na voz. Parece que tu foi lá e leu a letra roboticamente. No original, há uma dinâmica na voz, que sobe de volume no refrão, mas o compressor segura, o que dá um efeito interessante. A prática vai melhorar isso.

Algumas questões, que são perguntas não críticas

- Por que usou de-esser? Não seria melhor
- Por que reverb diferentes para as tracks?
- Quando mixado o que te soava ruim para tanta coisa na master?
- Qual o objetivo do Amplify no Audacity?

Jabijirous
Veterano
# mai/16
· votar


Blind987

Achei o grave um pouco embolado!

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Mais um dos que some misteriosamente.

Blind987
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Desculpa amigo! hahaha... então, obrigado por comentar mano, é sempre bom ouvir de alguém que entende do assunto, vou responder as questões..

- Por que usou de-esser? Não seria melhor
Usei em alguns outros covers, então as vezes eu uso

- Por que reverb diferentes para as tracks?
Outra coisa que sempre fiz, mas os reverb são praticamente iguais, o que eu mudo é a densidade e outros fatores, mas bem pouca coisa.

- Quando mixado o que te soava ruim para tanta coisa na master?
Até que não soou, mas sempre usei um LINMB pra equilibrar frequências, e sempre um reverb em BUS

- Qual o objetivo do Amplify no Audacity?
Então, acabei usando este cara de um tempo pra cá, achando que minha música estava mais baixa que as demais...

Blind987
Veterano
# mai/16
· votar


Bom, vou deixar um outro cover aqui pra você dar uma avaliada se puder



Este não tem bateria!

PS: Tá chegando a 100.000 Visualizações! Que emoçããao maaaan!

De Ros
Veterano
# mai/16
· votar


Blind987


Cara, 94.347 visualizações num canal com 424 assinantes???

Conte-me mais sobre isso!

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


De Ros

Visualizações em outra plataforma que o u2b...
A Lindsey Stirling conta seus views em dezenas de milhões e tem quase 8mi de inscritos apenas. Os clipes ela consegue financiar praticamente só com a monetização do u2b...

Um exemplo -> https://www.youtube.com/watch?v=aHjpOzsQ9YI

Blind987
Usei [de-esser] em alguns outros covers, então as vezes eu uso

Ouça primeiro! Tá soando exagerado as sibilâncias? Se não, é redundante usar. Isso geralmente é necessário em quem tem os incisivos superiores separados, que é por onde o S vaza.

os reverb são praticamente iguais, o que eu mudo é a densidade e outros fatores, mas bem pouca coisa

Entendi, esse é realmente gosto. Eu acabo gostando de colocar tudo "numa sala" rs

Até que não soou [ruim], mas sempre usei um LINMB pra equilibrar frequências, e sempre um reverb em BUS

É interessante essa ideia, mas novamente ouça primeiro. Pessoalmente não sou muito chegado em dar essa achatada do limiter, mas se faz necessário.

Então, acabei usando este cara [amplify] de um tempo pra cá, achando que minha música estava mais baixa que as demais...

Na prática tu saturou a música antes dela ser executada no player. Infelizmente é comum de acontecer no gênero, mas é péssimo musicalmente. Acho que se masterizar em Mid-Side, poderá comprimir o que é mono (mid) dando o volume extra que sente falta, mas deixando os transientes livres, e não irá distorcer a track.

vou deixar um outro cover aqui pra você dar uma avaliada se puder

Continua sem expressão a voz, tu é afinado, só falta entonação musical rs
De mixagem, achei a voz meio enterrada no violão, normalmente se usa um compressor em side chain no instrumental (controlado pela track da voz) para manter a voz em destaque. Também pode ser culpa do limiter esmagando a onda.

De Ros
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

A lindsey tem 7 milhões de inscritos, quase 8.
Inclusive eu.

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


Não tem nem como comparar. 8 milhões de inscritos é um estilingue gigante. Views crescem em progressão geométrica, não aritmética.

Vejam a relação:

140 milhões de visualizações / 8 milhões de inscritos dá uma média de 17,5 views por inscrito.

94 mil visualizações / 400 inscritos dá uma média de 235 views por inscrito.

É absurdamente maior.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


De Ros
Wade

Visualizações em outra plataforma que o u2b...²

Todavia, o que isso importa para nós se o cara crackeou o u2b ou não?

De Ros
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Na verdade, para mim importa bastante, gostaria de saber DELE como foi que ele conseguiu.

Acho bacana ver o pessoal dar opiniões de como eles ACHAM que aconteceu, mas adoraria saber do dono do tópico o que DE FATO aconteceu, saca?

Eu tenho 17.000 inscritos e não tenho nenhum video com 100.000 views, daí a minha curiosidade (y)

Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


De Ros

"Eu tenho 17.000 inscritos e não tenho nenhum video com 100.000 views, daí a minha curiosidade (y)"

Esta curioso com razão... também fiquei.

Mas, convenhamos, 94 mil visualizações em 400 inscritos... tem mutreta na bagaça...kkkkk

Leonardo Braga
Veterano
# mai/16
· votar


Acredito que é pelo fato de ser uma musica famosa, eu vi uns videos de um japa fazendo covers fódas de classicos do rock/metal e ele tinha uns 8 mil inscritos mas alguns videos chegavam a milhoes de visualização, só que alguns videos tinham 5 anos por ai

Leonardo Braga
Veterano
# mai/16
· votar


Errei feio no número, na verdade ele tem 23 mil inscritos e ta ai o canal dele para quem quiser ver
https://www.youtube.com/watch?v=i1qNmDBpGgM

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mas é isso mesmo. Muita gente acha o vídeo na busca (música famosa ajuda), abre (já contou o play) mas não se interessa o suficiente pra assinar o canal. Acontece.

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


Se ele divulgou o vídeo em alguma comunidade tipo "Lucas Lucco fã club", putz, as meninas sentaram o view hehe.

Blind987
Veterano
# mai/16 · Editado por: Blind987
· votar


Gente, da pra ver que tem pessoas que usam a plataforma e nem sabem como ela funciona, desde quando um canal para ter 100000 visualizações precisam ter uma quantidade significativa de inscritos, conheco inúmeros vídeos que passam 100k e tem poucos inscritos, minha namorada fez um vídeo de surpresa de 1 ano de namoro e ela chegou a 100 mil visitas com esse vídeo e tb tem 400 inscritos... O fato do meu cover estar chegando a 100k deve ser pq a original tem 105 milhões e no meu título contém a palavra chave "letra", muita gente pesquisa... Não é mutreta nenhuma, posso garantir pra vocês.

Blind987
Veterano
# mai/16 · Editado por: Blind987
· votar


Quando eu chegar em casa irei postar os relatórios do YouTube de onde os views surgiram...

Blind987
Veterano
# mai/16
· votar


De Ros

https://akshatmittal.com/youtube-realtime/#!/UCVjsKYd_OXTP1M2Kbmcz64g

Me explica isso então, como pode um canal ter 247 Milhões de views no total e não ter nem 1 milhão de inscritos?

Leonardo Braga
Veterano
# mai/16
· votar


Ta certo Blind, as 3 principais coisas que relaciona os videos sao: titulo, descriçao e tags

De Ros
Veterano
# mai/16
· votar


Blind987

Valeu velho, brigadão, só queria saber como foi que rolou! Não precisa postar relatórios nem nada disso. Foi uma pergunta apenas, e não fui eu quem falou em cracker, mutreta nem nada disso. Eu apenas disse: "Conte me mais sobre isso".

Sei um pouco de como funciona o youtube (y)

Jabijirous
Veterano
# mai/16
· votar


De Ros
Você pode pagar pra ter mais acesso. Facebook tá aí pra isso.

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


De Ros

Tudo bem mos ami, não vamos brigar. O Leonardo Braga tem razão. As tags são o que os crowlers usam para associar uma coisa com a outra, e cruzar resultados. O algoritmo é baseado em "contém" e "não contém", algo relativamente simples mas que funciona, como o colega disse, faz todo sentido.

Se reparar bem, canais de sucesso no estilo vlog, nunca são apenas pessoas em frente a uma câmera, sempre tem um contexto por trás... Uma empresa de marketing, de arte gráfica (gravação/edição de vídeo), enfim, tem sempre profissionais envolvidos. E um equipamento razoável...

Já viste que o que rende assunto (e consequentes views) é fofoca, tititi, e aquela farofada toda... Se for um cara ensinando conteúdo complexo de alguma coisa os views são baixos (vide ScienceVlogsBR)... Os virais geralmente são coisas conteúdo barato, para uma massa barata (tipo falsete da McMelody) e que de tão bobas, entram no gosto das pessoas...

Gosto muito do teu canal e não estou menosprezando ele, ok? Mas 100k de views num país de 200mi, é um número inexpressivo. Só tua cidade tem mais gente que isso. Como disse acima, o que rende assunto, não é assunto sério... E como disse um amigo professor, "antes de reclamar por melhores escolas, desligue o celular durante a aula, faça as tarefas e o dever de casa."

E a questão do promover via facebook rende também, um amigo opera com vendas de móveis, e tá se fazendo só vendendo via facebook. Gasta 10 pila em marketing pra vender um móvel de 600, 800...

Leonardo Braga
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
Concordo contigo por exemplo eu fiz um vlog "bobo" falando sobre uma experiencia e é meu video com mais visualizaçoes tem 650 e meu segundo video mais visto tem 230 que é um review de um pedal, não chega nem perto do outro video

Blind987
Veterano
# mai/16 · Editado por: Blind987
· votar


De Ros

Desculpa ter parecido um pouco ignorante na resposta, achei que tava duvidando quando disse "conte-me mais sobre isso" hahahahaha, mas é isso mesmo mano, os views tão crescendo, mas praticamente 99,9 % das pessoas que assistem não buscam em se inscrever, ontem eu tive praticamente 3000 views contabilizando todos os vídeos, e ganhei 15 inscritos! kkkk tá difícil crescer, o jeito é gravar mais músicas...

Vou colocar dois prints que tirei aqui...

Views em tempo real (Canal Todo)
http://s1244.photobucket.com/user/JulioGawl/media/Sem%20tiacutetulo_zp svdpzyhun.png.html

Origem de Tráfego do vídeo que ta chegando a 100k
http://s1244.photobucket.com/user/JulioGawl/media/Sem%20tiacutetulo2_z psr6ewqttg.png.html?sort=3&o=0

De Ros
Veterano
# mai/16
· votar


Blind987

Tranquilo velho, mas tu há de convir que são numeros realmente surpreendentes! Ainda mais para mim que nunca tinha ouvida falar dessa dupla!!

Quando a música começa, eu tenho absoluta certeza que vai vir o tema do Tarzan da Disney, heheheheheh!

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


De Ros

Pô veio tu não precisa conhecer o Mateus e Fabiano que são da tua cidade, porque não é teu ramo... O contrário acontece também, e é mais que normal, ainda mais uma dupla que está despontando.

De Ros
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Ah - viu porque eu queria saber do autor do tópico de onde vem os views?

Nas palavras do imortal Fausto Silva - ERROU!!!!



Uuhauhauhhauhauhauhauhauhauhauhauah!!!!

Ningen
Veterano
# mai/16
· votar


Blind987

Olha, sem papas na língua...

Esse foi o pior cover que já vi seu. A parte grave (da voz), os primeiros versos, estão muito estranhos, sem musicalidade, você parece estar falando e de brincadeira... O primeiro "Dois" ficou meio bizarro.

Quanto aos arranjos, além do que o Ismah falou, o que me chamou a atenção foi a bateria, bem fraca, artificial de mais. Eu uso e recomendo o Addictive Drums 2, mas existem vários outros bons.

Cara, (dica pra você e pra mim) não há o menor problema, muito pelo contrário, em pegar músicas consagradas como referência. Vai te ajudar bastante.

P.S.: A thousand years ficou bem legal, tenho o mp3 dela até hoje no meu PC. Lembro quando comecei a usar VSTi's e etc que fiquei brincando com sua versão.
P.P.S.: Vai soar meio estranho mas, quer mais views, não grave mais não, ao menos não fixe somente nisso, melhore, tem muito campo pra você correr ainda.

Abraço.

P.P.P.S: Pra não dizer que estou mentindo rsrs: https://soundcloud.com/rafaews/teste-thousand-years-2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação, Mixagem, Masterização (Lucas Lucco - Destino) Cover