Como usar duas Delta 1010lt ao mesmo tempo para conseguir 16 canais ?

    Autor Mensagem
    Flui
    Membro Novato
    # abr/15


    Gostaria de perguntar aos amigos do fórum se alguém sabe se é possível mesmo usar duas 1010lt ao mesmo tempo tendo assim 16 canais in e 16 outs.
    Já li a respeito mas não vi ninguém que tenha feito isso gostaria de saber se é possível pois tenho uma mesa Phonic com 16 canais (com inserts) e aqui onde eu moro tem duas pessoas vendendo a 1010lt e eu queria comprar as duas.
    Poderia gravar toda a bateria atraves dos inserts e depois jogar de volta para fazer a mixagem analógica!!
    Desde já agradeço!!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Flui

    Cara... Verifique se as duas trabalham com Driver tipo ASIO... Se sim.. É só baixar o driver Asio4ALL... Habilitar as duas interfaces... E configurar sua DAW..

    No Reaper (a que eu uso) é bem simples... Configuraria a primeira e ultimas entrada e saídas... A primeira de uma e a última da outra... (Não sei se deu pra entender mas é isso)rsrs

    Abç

    Edit: A delta eu sei que usa o ASIO... Agora a Phonic, não conheço..

    Flui
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Até entendi mas no caso eu uso os drivers da m-auido mesmo que tem menos latência pq eu tenho uma Audiophile 2496 aqui e uso o Cubase 5.
    A minha dúvida é se lá nos roteamentos de entradas e saidas dentro do programa ele vai conseguir reconhecer as duas placas ?

    Quais placas vc usa ai ??

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Flui

    Pra reconhecer as duas você tem que usar o Asio4All... Eu já usei minha Ci1, uma Audiobox e ainda testei a Placa on board... Dá pra juntar tudo.,. Ficaram 6 outs.. (2 de cada)

    Tô no trampo mas quando chegar em casa te mando um print... Faca um teste aí... Habilite no Asio4All as duas placas a on board e a sua M-audio... E já veja como funciona no Cubase, pois este, nunca usei...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Flui

    Dê uma lida aqui e aqui.

    Flui
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Dei uma lida mas não me iluminou muito kkkk
    Seguindo o seu raciocínio com a minha placa atual que é de 2 canais L+R mais a placa onboard do próprio PC que também é de 2 canais eu já conseguiria 4 canais out pelo menos ???

    Mas eu tentei ali trocando o driver da m-audio pelo o Asio4all no cubase mas mesmo assim ele não reconhece mais canais...!!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Flui

    Seguindo o seu raciocínio com a minha placa atual que é de 2 canais L+R mais a placa onboard do próprio PC que também é de 2 canais eu já conseguiria 4 canais out pelo menos ???

    Sim.

    Você tem que habilitar os dois (m-audio e onboard) nas configurações do Asio4all primeiro... (como eu fiz nessa foto.)

    E só depois ir pro Cubase... Já nele, selecionar Asio4all e configurar as entradas e saídas...

    Edit: Veja nos inputs e outputs.. Vão do "1" ao "4" totalizando quatro entradas e quatro saídas....

    Flui
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    cara peguei uma Delta já e conectei no PC com a minha Audiophile 2496 e a princípio o PC e a DAW já reconheceram ela nem precisei instalar o driver.
    Agora vou fazer os cabos e fazer todos os testes e logo mais posto aqui os resultados.

    Por enquanto obrigado pela atenção!!!

    Flui
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Consegui as duas delta1010 e conectei no PC porém aconteceu uma coisa!!
    Depois de 30 ou 40 segundos de reprodução dentro da DAW (testei várias CUBASE, REAPER, PROTOOLS) começa a distorcer o som, é só eu clicar fora da DAW, na area de trabalho por ex. e voltar pra DAW e dar o play fica normal e depois de 30 ou 40 segundos novamente começa a distorção, eu estou achando que é uma questão de sincronização das duas placas.
    Alguém sabe como resolver isso???

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Flui
    Já tentou sincronizar por S/PDIF?

    Flui
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Sim entamoeba e consegui pesquisei num site da gringa e aprendi como fazer e deu certo, funcionou perfeitamente!!

    Para finalizar o tópico cheguei a conclusão que duas Delta 1010lt funcionam perfeitamente se sincronizadas por S/PDIF!!

    Obrigado!!

    obs.:fiz ilustrações mas não sei como inserir fotos se alguém souber me diga quanto mais detalhes melhor, apesar das Deltas estarem um pouco fora do mercado ainda existem muitas e esse tópico pode ajudar alguém futuramente.

    SALU10
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    FLui e/ou outro conhecedores, estou com o mesmo problema citado acima. Estou com duas placas 1010lt e não consigo usa-las de forma simultanea, ja tentei usar o ASIO4ALL porém gera muito ruido. Consigo usar as placas individuais, mas ainda não consegui usar elas de forma simultanea. Alguem pode ajudar?
    Meu e-mail. natansoliveira@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar duas Delta 1010lt ao mesmo tempo para conseguir 16 canais ?