Condensador e interface de áudio, qual comprar: Akg, Rode, Sennheiser, MXL, Tascam ou M-audio?

    Autor Mensagem
    MayaSilva
    Veterano
    # fev/15


    Olá, galera. Fiz uma busca e não achei nenhum tópico.
    Estou em busca de um condensador razoável pra gravações em casa. Não tenho sala especial para gravações mas pretendo construir com o tempo, então já quero adquirir um condenser legal dentro da faixa de preço que tenho disponível (até 300$). Vou viajar em Maio pra fora e pesquisei alguns que achei interessantes na Sam Ash.

    Pretendo comprar a interface Tascam US-16x08 (300$ com 16 canais 24/96).
    Tenho mais 300$ disponível pro condenser, e os que achei foram:
    Rode NT1-A
    AKG p420
    MXL 770 / 2010
    Audio Technica AT2035 / AT4040
    Sennheiser MK4

    Pretendo gravar de tudo(caseiro), em especial vocais, violões e, se possível, bateria.
    O mais indicado que achei pra esse fim dentro dessa lista foi o AKG p420.

    Alguém pode ajudar com recomendações da placa e dos microfones? Qual comprar? Tem alguma placa mais legal com, no minimo, 8 canais?

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Legal esta interface Tascam 16x08 !!
    Tá bem mais barata que a Focusrite Scarlett 18i20.

    Quanto a microfone eu acho muito legal o Rode NT1a. É um dos microfones mais silenciosos que existe (menor ruído de fundo) e um espectro de frequências bem "flat". Na verdade o AT4040 é tão bom quanto, mas o Rode NT1a é mais barato (ganha no preço).

    O SNR (Signal Noise Ratio) do AKG p420 é mais baixo que os desses dois que eu citei, e (não sei se é impressão minha) mas ele parece ser um mic condenser mais comum.
    Mas pode ser usado tranquilamente! Ele tam a vantagem de ser mais barato e nele se tem o recurso de poder selecionar 3 diferentes diagramas polares.

    Se você vai gravar bateria terá que comprar também um kit de mics pra bateria.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O mais indicado que achei pra esse fim dentro dessa lista foi o AKG p420

    Tenho. Não gosto. Trocaria fácil por outro.

    MayaSilva
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Essa interface da Tascam parece ser excelente! Vou juntar mais informações, mas acho que por enquanto em custo benefício ela tá na frente!

    Eu vi um tutorial no youtube, do cifra club mesmo, explicando como gravar batera com 1, 2, 3 e 4 mics.. por isso citei o condenser pra gravar batera. Mas pretendo pegar um kit de mics pra gravar um pouco, mais legal. Um futuro pouco mais distante kkkk

    Tenho. Não gosto. Trocaria fácil por outro.
    Algum motivo em especial, Slash? pra eu ter um parâmetro melhor.. eu vi umas reviews e até tinha gostado do som.. ele não é muito legal?

    migueljab
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Cara, tenho uma interface da Tascam e gosto bastante dela! Supre bastante minhas necessidades de gravação. Se quiser dar uma ouvida, utilizo uma Tascam US-200 + Behringer Mic100 pra gravar guitarra, voz, violão, junto com VSTis e um teclado MIDI, e os microfones utilizados são muito mais baratos que os que você pretende comprar. O nível alcançado você pode conferir aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/320807/

    Abraço!

    MayaSilva
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Valeuuu MIguelJab.. eu vou considerar bem outros mics.. mas a Tascam realmente é uma boa compra! Acho que vou nela com certeza! Agora, o MIc vou ver o que eu acho disponivel lá fora..
    Valeuuuu mesmo e parabéns pelo trampo!

    Morgaroth
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Essa tascam 16x08 possibilita gravar 16 canais simultaneos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condensador e interface de áudio, qual comprar: Akg, Rode, Sennheiser, MXL, Tascam ou M-audio?