Interface de Áudio / Placa de Som USB + Mic Condensador

    Autor Mensagem
    Tiso
    Veterano
    # jan/15


    Olá a todos! Tenho um notebook (onboard, logicamente) Dell i5, 2gHz, 4gb. Uso por hobby o Cubase LE 4 com a última versão do driver ASIO. A minha interface para tanto é a Zoom G21u. Com este equipamento eu consigo uma qualidade razoável de gravação, que só não é boa porque esvaziamentos de buffer acontecem com alguma frequência, derrubando a gravação que estiver rolando.

    O problema é que estou participando de um projeto cultural e precisarei gravar alguns artistas solo, coisa simples, voz + 1 instrumento, mixagem criteriosa e eventuais overdubs. Mas com meu equipamento atual não tem como, até porque nem tenho microfone. Pensei em comprar um Behringer B1, C3 ou C1. então a minha primeira pergunta é:

    Todos eles precisam de alimentação fantasma?

    Minha segunda pergunta é referente a interfaces sonoras. Uma Steinberg ci1 funciona como uma placa de som externa? Sei que ela tem alimentação fantasma para o mic, isso é ótimo, mas...

    Ela substitui uma boa placa de som, evitando o esvaziamento de buffer ao substituir a placa de som integrada do note, atuando com o mesmo desempenho de uma placa dedicada?

    Obrigado a todos pela atenção.

    carlcarl
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    não uso "windows" ,desta forma penso que a minha opinião não sera muito útil mas:
    eu uso um computador com as mesmas características que o teu so que é um mac. I5 , 2,3 gHz ,4gb e da pra ler umas 60 pistas de audio sem engasgar ,claro que não tenho a doença dos plugins ,so uso o necessário quando é preciso.
    porque voce não tenta usar o 'REAPER" que é bem mais leve e posso até dizer que é melhor que o "cubase le"?talvez isto resolva alguns dos teus problemas.
    para saber se os microfones citados precisam de alimentação fantasma basta entrar no site da behringer que esta tudo la (não fiz isto pra voce)
    a qualidade de gravação vai depender mais do que voce sabe fazer e não do material que voce possui.
    aqui no forum tem uma turma que grava com o microfone do notebook e o resultado é excelente.
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de Áudio / Placa de Som USB + Mic Condensador