Dúvidas sobre interface de áudio x mesa usb x placa de som! Qual comprar?

    Autor Mensagem
    LeCS 01
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal, sou novo por aqui e estou querendo iniciar um home studio em casa e quero saber se devo comprar: uma interface de áudio(ex: Fast Track Pro - 4 x 4 Mobile USB Audio/MIDI Interface) ou uma placa de som(ex:M-AUDIO - Delta 1010LT)+mesa de som analógica ou uma mesa de som USB(ex:Mesa Behringer Analogica Xenyx 1204 USB).
    Queria qualidade de som com o mínimo possível de ruídos, baixa latência e compatibilidade com o Windows 7 64 bits pra não ter nenhuma dor de cabeça no futuro.
    Pretendo gravar instrumentos (com exceção da bateria que faço em Midi) e futuramente voz.
    Por favor sejam sinceros em dizer se estou no rumo certo ou não.

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Interface de áudio. Esse é o caminho.

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeCS 01
    Concordo com o MMI
    Com a Fast Track Pro você vai fazer tudo o que quer!

    Já fiz muitas gravações do mesmo jeito que você quer, usando a fast track!

    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se você vai gravar uma ou duas coisas de cada vez, o melhor caminho é uma interface simples mesmo, como já sugeriram. Mas, se vai precisar gravar vários instrumentos/microfones juntos, aí precisa ter mais entradas (pode ser uma interface com mais entradas, ou uma placa como a citada, ou uma mesa adequada).

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    LeCS 01

    - Se tu fosses fazer um estúdio só de prestação de serviços de edição, mixagem, etc, só uma placa de som já serviria.
    - Se tu fosses fazer um estúdio só para ensaios, uma mesa de som com vários canais e conexão USB já serviria.

    MAS ...
    Como você vai fazer gravações, terá que ser realmente uma interface de audio. Existem inúmeros "sabores" de interfaces de audio. conforme a grana que tu tens, sendo que as mais caras geralmente são as melhores.
    - Em torno de R$ 300 - A Yamaha Steinberg Ci1 (eu tenho essa, achei boa, ótimo custo x benefício);

    - Em torno de R$ 450 - A M-Audio Fast Track Pro; A Roland Duo Capture; A Tascam US144MKII; ...

    - Em torno de R$ 550 - A PreSonus Audiobox;

    - Em torno de R$ 900 - A Focusrite 8i6; ...

    ... E por aí vai ...

    LeCS 01
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valew pessoal por me esclarecer nessa parada!

    Tenho mais uma dúvida:

    * Atualmente, qual é a melhor interface de áudio que posso encontrar até uns R$ 800,00?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeCS 01
    Atualmente, qual é a melhor interface de áudio que posso encontrar até uns R$ 800,00?

    PÔ !!!! Esta Focusrite 8i6 está bem barata !!! R$809

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239258641-interface-focusrite-s carlett-8i6-8-i-6-8i-6-8-i6-_JM

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    LeCS 01
    Atualmente, qual é a melhor interface de áudio que posso encontrar até uns R$ 800,00?

    Tem também a Focusrite 2i2. Essa é com (2 in e 2 out). Vi esta na Teclacenter por R$550.
    Enfim!! Creio que as Focusrite são as melhores, na faixa abaixo de R$1000.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Compra ou uma interface Tascam da linha US ou uma M-audio Fast Track Pro. Sendo que eu acho os prés da Tascam um pouco melhores que os da Fast Track, mas como tem muito mais membros do fórum com Fast Track, fica melhor de tirar dúvidas e trocar idéias.

    LeCS 01
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera, vlw mesmo!!! Vou dar uma corrida nas lojas p pesquisar os preços!!!

    nexed
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara eu ia comprar uma TASCAM US 8000! encontrei uma em uma loja confiável! por R$ 550,00! Mais tava muito barato e vacilei! Demorei e quando fui comprar nao achei mais! :/
    Ae comprei uma Steinberg CI1, Alguem conhece essa placa? Sabe me informar se vale a pena? Se ela aguenta as gravações, se tem um bom som?
    Aguardo respostas! Abraço!


    Hawklord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pessoal,tenho uma dúvida que acho que pode ser respondida aqui:
    qual seria a melhor opção(incluindo a relação de custo/beneficio)para se gravar diversos instrumentos ao mesmo tempo(exemplo:guitarra,baixo e bateria)e depois usar essa gravação como backing track para acrescentar vocais,solos,etc?
    Seria uma mesa de som,com cada instrumentos ligado nela diretamente,ou atraves de um microfone?Uma interface de audio/mesa e uns dois microfones bons para captar em stereo o som todo?

    Hawklord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ps.:isso tudo para ligar num pc e usa-lo para gravar.
    nesse caso,uma placa de som seria uma boa?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nexed
    A Steinberg inventou o VST... Aposto que fez uma placa muito boa sim... Pode encarar.

    Hawklord
    A melhor opção é uma interface de 8 ou mais canais, claro, gravar tudo em seu devido canal, separadinho, mas o preço vai longe, a mais simples é pegar estas interfaces de dois canais, estilo FTP pendurar os dois mics na melhor posição e gravar, mas assim fica tudo muito misturado, e o meio disso aí, seria plugar tudo no mixer, nesta maneira pelo menos se dá uma mocada geral antes de começar

    Complicou né Hehe, a relação custo benefício tem que ser definida em um dos 3 quadros acima, mas por exemplo para registrar ensaios de banda de maneira bem prática e rápida , sem grandes pretensões, são os mixers xenyx da behringer, agora elas já vem até com interface embutida, é só escolher o numero de canais que precisa e mandar bala, é um equipamento muito mais barato do que as empresas de grife como mackie e yamaha, mas grava apenas o canal master L e R em 16bits

    Hawklord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    Valeu pela ajuda
    Vou dar uma olhada aqui nas lojas da cidade ver se acho essas opções que você citou,e ver qual sai mais em conta.

    Gostei da ideia do mixer da behringer, ja tinha pensado neles antes.
    Tem alguma sugetão de modelo?
    Um desses com a interface embutida

    paulo_henriique
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá pessoal, sou novo por aqui e estou querendo iniciar um home studio em casa e quero saber se devo comprar: uma interface de áudio(ex: Fast Track Pro - 4 x 4 Mobile USB Audio/MIDI Interface) ou uma placa de som(ex:M-AUDIO - Delta 1010LT)+mesa de som analógica ou uma mesa de som USB(ex:Mesa Behringer Analogica Xenyx 1204 USB).
    Queria qualidade de som com o mínimo possível de ruídos, baixa latência e compatibilidade com o Windows 7 64 bits pra não ter nenhuma dor de cabeça no futuro.
    Pretendo gravar instrumentos (com exceção da bateria que faço em Midi) e futuramente voz.
    Por favor sejam sinceros em dizer se estou no rumo certo ou não.



    Ola! Acho q só a interface Fast Track ja vai ser o suficiente, e vc vai gastar em torno de 600 reais com uma delas. É o que eu vou fazer aqui em ksa tbm, so vo comprar uns monitores de referencia pra me ajudar!! Abraço!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    nexed

    Eu tenho uma Yamaha Steinberg Ci1.
    Paguei R$ 329 (agora está até mais barato R$310)

    Prós
    É uma interface de audio muito boa. Excelente o som dela para monitoração, achei ele bem FLAT. Gostei dos pré amplificadores dela. Tem botão HiZ para regular a impedância para ligar instrumentos de corda, tem Phantom Power para microfones condenser, saída para monitoração, saída para fones, trabalha em 24bits, ...
    Creio que valeu a pena comprá-la pelo seu custo X benefício muito bom

    Contras
    .
    O único porém é que eu esperava que ela tivesse uma SNR (Signal Noise Relation) maior. Esperava em torno de uns 88 à 90dB, mas a SNR dela para conversões A/D fica em torno de uns 80 à 84dB.
    Mas pra mim está bom, pois não vou fazer gravações que necessitem de um silêncio absoluto.

    donagilda
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hawklord
    estou vendendo uma Xenyx 2442fx com USB, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240173786-mesa-behringer-xenyx- 2442fx-impecavel-trocas-_JM

    Eu usava da forma que o Edson Caetano citou, plugava todos na mesa deixando o melhor possivel e mandava em estereo pro PC, mas as vezes gravava separado no maximo 2 canais claro, e depois gravava só a bateria em outros 2 canais que da mais opção na mixagem.

    Agora ja consigo gravar 16 canais com a Focusrite e minha vida mudou rs.

    Abs.

    Hawklord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    donagilda
    achei interressante
    embora seja um pouco de mais para o que eu quero no momento
    só um tenho uma dúvida:
    todas as entradas são pré amplificadas?

    donagilda
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: donagilda
    · votar


    Hawklord
    Sim todos tem pré, mas dois dos canais estereo não tem coxão xlr portanto não tem Phanton Power neles.

    Não entendi direito, você acha um pouco demais pelo valor?

    Hawklord
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    donagilda
    nem tanto pelo valor,mas a quantidade de entradas,seria mais do que eu precisaria agora
    um mixer com 4/6 entradas pré amplificadas já seria o bastante
    o problema desses menores é que a maioria não tem todas as entradas com pré

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre interface de áudio x mesa usb x placa de som! Qual comprar?