[Dúvida] Um microfone XLR qualquer com uma interface qualquer é melhor que qualquer microfone USB?

    Autor Mensagem
    RCoimbra
    Membro Novato
    # out/14


    É o seguinte, estou querendo comprar um microfone condensador, e estava interessado no Samson C03U USB, mas ouvi dizer que qualquer microfone XLR com uma interface qualquer é 1000x melhor que qualquer microfone USB, é verdade isso? Então vamos supor que eu compre um Behringer B1 + uma Behringer Xenyx Q502USB, vou ter um resultado bem melhor que o microfone C03U?
    O Samson C03U USB custa 100 dólares, e o Behringer B1 + Xenyx Q502USB custa 160 dólares, esses 60 dólares irá reverter em uma qualidade considerável para justificar esse dinheiro a mais? Afinal, convertendo esse dinheiro, incluindo possíveis taxas e impostos que poderei ter, pode passar dos 200 reais. Se for pra eu gastar 200 reais a mais, teria que ser uma diferença considerável. Então, compensa comprar o Behringer B1 + a Xenyx Q502USB ao invés do Samson C03U USB?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    RCoimbra
    Um chute no saco dado pela sua ex namorada eh melhor do que um soco na boca do estômago dado pelo novo namorado dela?

    RCoimbra
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Slash_1989
    Então você tá querendo dizer que não há muita diferença entre esses equipamentos?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Depende... (eu adoro essa resposta)

    Depende do que você quer fazer com isso, depende de quão apurada é sua audição e por aí vai...

    Micofones USB amplificam e convertem o sinal neles mesmo. Eh um 3 em 1: microfone, pré e conversor.

    Ja as interfaces são feitas pra lidar com a amplificação e a conversão, então numa situação ideal, você comprar um excelente microfone condensador e ligar numa excelente interface de audio, você terá o resultado mais top do mundo.

    Mas comparar um microfone e uma interface vagabundas com um sanson USB é quase a mesma coisa. Mas ai vai depender da sua finalidade.

    Se for pra gravar, a interface vai te dar mais possibilidades. Se for pra fazer sexo virtual pelo skype, vai de USB!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    qualquer microfone XLR com uma interface qualquer é 1000x melhor que qualquer microfone USB, é verdade isso?
    Definitivamente, não. Uma afirmação com tantas generalizações não deveria nem ser levada a sério.

    Então vamos supor que eu compre um Behringer B1 + uma Behringer Xenyx Q502USB, vou ter um resultado bem melhor que o microfone C03U?
    "bem melhor", não. Bem, eu não conheço pessoalmente qualquer um desses equipos. Porém, quando dizem interface, provavelmente estão falando de algo diferente dessas Behringer. Interfaces "de verdade" e não uma mesa "Entry level" com um conversor (muito parecido, senão idêntico ao Guitar Link, da própria Behringer). Cada microfone, interface, pré-amps com suas características. Tire da sua cabeça essas generalizações.

    O Samson C03U USB custa 100 dólares, e o Behringer B1 + Xenyx Q502USB custa 160 dólares, esses 60 dólares irá reverter em uma qualidade considerável para justificar esse dinheiro a mais?
    Só depende de você. Se você precisar gravar voz, e só. Vá de Samson.
    Mas se quiser, talvez no futuro, fazer um som ao vivo com um outro microfone dinâmico, você e um teclado.. ou um playback em mp3. Vá de Beringela. O ideal, pensando no futuro, seria o condenser xlr e uma interface "de verdade", como as AudioBox, Scarlett, Steinbergs Ci* e etc. Com uma interface 2 canais boa você estará "seguro" por anos em seu homestudio, dependendo claro da sua necessidade, sua necessidade.

    Afinal, convertendo esse dinheiro, incluindo possíveis taxas e impostos que poderei ter, pode passar dos 200 reais. Se for pra eu gastar 200 reais a mais, teria que ser uma diferença considerável. Então, compensa comprar o Behringer B1 + a Xenyx Q502USB ao invés do Samson C03U USB?
    Só você pra decidir.

    RCoimbra
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Entendi.
    Uns tempos atrás eu tava tendo uma conversa com um amigo no Skype, e ele disse que ele tem um microfone MXL V67I e uma interface Scarlett 2i4, segundo ele, equipamentos tops. Essa dupla (MXL V67I + Scarlett 2i4) seria os equipamentos "de verdade"?
    Bem, inicialmente eu tava querendo esses equipamentos para uma produção caseira, para vídeos pro youtube, mas pretendo investir meu futuro em locução publicitária e dublagens.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    RCoimbra
    seria os equipamentos "de verdade"?
    De verdade, talvez... Mas top, nem de longe!

    Top é Neumann U87 e Apollo, etc... Nem vou falar os preços pra você não se animar.

    Mas esse seeting do seu amigo eh um bom começo, e com certeza você demorará muito para sentir falta de algo a mais.

    RCoimbra
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ok, entendi. Vou ver o que eu posso fazer aqui. Muito obrigado a todos pela ajuda. :)

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Um chute no saco dado pela sua ex namorada eh melhor do que um soco na boca do estômago dado pelo novo namorado dela?

    rindo absurdos aqui kkkk...mas a resposta foi bem manjada...
    a realidade é igual a dos músicos, nunca haverá o melhor do mundo, sempre haverá alguém melhor do que se julga top...e assim é também no mundo dos instrumentos e equipamentos... nunca haverá algo top das galaxias, sempre haverá algo melhor que ele, e assim sucessivamente. E do lado inverso também é assim, sempre haverá algo pior do que voce julga ruim...

    num respondi merda nenhuma com isso, mas, é a pura verdade rs...
    procure o que vai te atender, se o que atende dentro de suas condições econômicas é um mic USB, "taca le pau" , sem contar que eu acho ele bem pratico.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    RCoimbra

    Eu disse "interface de verdade"... Porque a Xenyx está na categoria de mesa de som com o conversor usb... (E o conversor é meia-boca, diga-se de passagem). Claro que se você só puder, hoje, pagar por isso, que seja. Compre e faça o melhor que conseguir.

    Mas esse seeting do seu amigo eh um bom começo, e com certeza você demorará muito para sentir falta de algo a mais.
    Perfeito.

    A dica que eu posso dar é... Compre o melhor que seu dinheiro pode pagar, observando sempre o que você precisa, ou vai precisar, e uma futura revenda (em caso de upgrade).

    SkyHawk
    Membro
    # out/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Microfone caro só faz algum sentido em ambiente com acustica tratada, ou seja estúdio e não é qualquer estúdio. Para a grande maioria dos ambientes um bom clone e um mic caro são indistiguiveis. Faixa de frequência audível é muito mais estreita que as pessoas imaginam e a sensibilidade de um bom clone é excelente.

    Já fiz testes com tudo quanto é tipo de mic e afirmo categóricamente que um bom Clone de SM58 ou 57 resolvem qualquer situação de captação de áudio de uma banda, e mais ainda se for ao vivo. Uso um condensador behringer C1 e faço miséria com ele. O resto é conversa de vendedor, essa indústria vai ter que se reinventar.

    Já os USBs sofrem não pelo mic em si mas pela baixa qualidade da conversão Analógica/Digital, prefira uma interface dedicada do que uma integrada no mic.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Um microfone XLR qualquer com uma interface qualquer é melhor que qualquer microfone USB?