Cabo para gravação de guitarra em linha

    Autor Mensagem
    yr_ssl
    Membro Novato
    # mai/14


    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém conhece este cabo, e se ele é bom o suficiente para minhas gravações em linha, ou se no caso ainda está muito atrás dos mais caros.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558042280-cabo-vintage-l-santo- angelo-457m-_JM#

    No caso, seria bom ser um cabo em "L", porque vou utilizar numa Les Paul, e às vezes quando sento no sofá o cabo normal amassa e além de uns clipes absurdos, também acaba estragando mais rápido. Aliás, essa é na minha opinião a pior características das Les Paul. O cabo poderia ser um pouco mais pra cima, mesmo que na lateral do corpo.

    Opa, indicações de cabos são bem vindas, mas não viajem nos preços... rs


    braços.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Não entendi qual a relação entre o cabo e o fato de voce querer gravar em linha.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    yr_ssl

    Qualquer um que seja em L te servirá... Para gravar em linha, só é bom colocar um DI.

    yr_ssl
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: yr_ssl
    · votar


    Iversonfr
    Não entendi qual a relação entre o cabo e o fato de voce querer gravar em linha.

    Talvez eu não tenha me expressado bem. Não estou procurando um cabo "específico" para gravação em linha. A pergunta poderia ser traduzida simplesmente por "cabo para gravação'.

    Eu apenas frizei o fato de ser em linha, porque em linha o cabo é relativamente mais importante do que quando microfonado, uma vez que todo o sinal que entra na placa depende exclusivamente dele.

    Já microfonado, apesar de ser muito importante um bom cabo, você ainda depende da qualidade de outros equipamentos, tais como amplificador, mesa, microfones etc. Proporcionalmente o cabo perde importância.

    Resumindo, um cabo ruim faz menos estrago numa gravação microfonada do que numa gravação em linha, mas por outro lado, por não investir em muitos equipamentos, podemos tentar investir em um cabo de boa qualidade.

    Abraços.

    kiki
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    yr_ssl
    Resumindo, um cabo ruim faz menos estrago numa gravação microfonada do que numa gravação em linha
    não
    cabo ruim sempre vai ser ruim. cabo bom sempre vai ser bom.

    No caso, seria bom ser um cabo em "L", porque vou utilizar numa Les Paul, e às vezes quando sento no sofá o cabo normal amassa e além de uns clipes absurdos, também acaba estragando mais rápido.
    sim,
    até aí, qualquer cabo com plugue em L ta bom.
    ou voce pode sentar em cadeira ao inves do sofa.

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    yr_ssl
    a marca santo angelo sempre oferece cabos de qualidade acima da media dos cabos mais baratos. Esse cabo vintage é tipo "item de colecionador" mas produzido em linha, saca? é algo diferenciado dos demais, que imita os cabos antigos (acredito q isso seja apenas esteticamente) é como se voce comprasse uma réplica da guitarra do van halen. Em relaçao a parte tecnica acho que o sinal vai fluir normal como um cabo standard ou um pouco acima. Se eu estiver enganado podem me corrigir.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kazu keyboard

    Isso é possível, mas não creio. Cada coisa altera o timbre do cabo. Creio que seja com alta capacitância ou algo assim...

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah
    entao realmente é um item de colecionador e nao apenas um cabo com uma aparencia vintage. Sera que deve seguir os padroes de cabos antigos? malha? bitola? tipo de metal?

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kazu keyboard

    Até onde sei (salvo cabos especiais) são de cobre... Logo ele dever ter uma capacitância maior, que com o resistor variável (do pot de volume), gera um filtro passa-baixa...

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah
    nessa parte tecnica sou bem mais leigo, mas até entendi o que voce quis explicar

    yr_ssl
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Pessoal,

    A quem interessar, essa é a descrição do produto:

    A SANTO ANGELO segue esta tendência apresentando os cabos da Linha Vintage Series, mas com desempenho ultra-moderno, em nada lembrando a chiadeira dos cabos do tempo de Chuck Berry.

    Especificações:
    Cabo para instrumentos musicais e interligação de outros equipamentos. Fabricado com liga de cobre OFHC e bitola de 0.50 mm² / 20 AWG (G50T). Montado com conectores P10 x P10 90º usinados em latão banhados a ouro 18k.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo para gravação de guitarra em linha