Problema com gravação em linha de guitarra. ( Placa para de funcionar )

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11


    Bom pessoal, eu tenho uma Audiophile USB. Já testei deixar o buffer mais alto, entre outras coisas, e o problema não está ai...

    Bom vamos lá.

    Eu tenho uma Gibson Les Paul. Ontem, gravei várias musicas, microfonando o ampli, o microfone vai direto no Mixer Xenyx 1202, que vai para a placa através de cabos P10, não deu nenhum pau.

    Porém sempre quando eu tento ligar a guitarra em linha, plugando a guitarra diretamente no mixer e depois na placa. Depois de um tempinho tocando, tipo 30s ou 1minuto. O input trava, para de entrar som ( barinha de input trava no programa ), e para de sair som tambem. E depois de um tempo assim começa a fazer uma barulheira no fone de ouvido. Antes de ocorrer esse pau, a placa de som começa a fazer uns TEC TEC TEC.

    Para dar o Pau, quando um programa VST está aberto, tipo Revalver, guitar rig, amplitube ( testei os 3... ) acontece mais rapido, porém se eu ficar tocando apenas com a guitarra plugada sem tratamento nenhum, acontece o pau tambem, mas demora pouca coisa a mais... Eu não sei o que pode ser, mas para tar dando o pau apenas em linha, imagino eu que seja algo relativo a eletrecidade estática da guitarra, ou ruido de energia dela algo assim...

    Problema muito estranho...

    Para voltar a placa ao normal, basta eu desligar e ligar ela novamente que resolve...

    Eu testei no CUBASE, e tambem testei nos standalone do revalver, guitar rig etc...

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    leve seu pc para uma assistencia tecnica,pois aqui do forum não temos como ver o problema.

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rocknroll1234

    Mas o PC não tem nada a ver com isso...

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipegoffi
    Você está usando o último driver da sua placa? Tem certeza que ele está selecionado e não um driver nojento daqueles do Windows?

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho certeza sim Minow. Eu to usando a ultima versão que baixei do Site da Audiophile para Windows 7 X64. Está selecionado o driver dele, M-audio USB Driver.

    Está em 24bit / 44khz

    gwallner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenta 24bit / 48Khz

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gwallner

    Vou tentar hoje de noite Gwallner...

    Vamos ver se resolve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com gravação em linha de guitarra. ( Placa para de funcionar )