Mesa ou placa d som externa

    Autor Mensagem
    dj dalton
    Veterano
    # set/13


    Pessoal tnho notebook de marca hp 500 gb e d 4 ram d memoria 64 bits e tambm um micro da behringer C 3 pretendo começar a gravar voz apenas para fazer rap caseiro porq os beats faço em FL 10. Para uma melhor qualidade utilizo uma mesa ou uma placa de som externa. Por gente me ajudem estou perdido.

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    dj dalton
    placa de som externa.
    se voce optar pela mesa, tera que procurar uma que tenha conexao usb pra trabalhar como interface e pagara mais caro por isso, Pegue uma interface e ja estara muito bem servido, ideal para home estudio placas de 1 a dois canais com entrada split (pode usar P10 ou XLR na mesma entrada) e phanton power.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Santo cristo.... a busca virou figura de decoração aqui?

    É a 3 vezes que digo isso na mesma semana no fórum:

    MESA DE MIXAGEM, MIXA

    INTERFACE DE GRAVAÇÃO, GRAVA!!!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/308969/#8799627

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/240284/#8799537


    Você quer fazer o que? Você quer gravar? Então pra que diabos você vai comprar uma mesa de mixagem?!

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Slash_1989
    kkk eu queria ter dito nessas palavras mas nao tive coragem rs....
    pessoal acha que busca é enfeite mesmo rs

    galera vamos atentar as regras do forum, vamos nos esforçar um pouquinho mais e usar a pesquisa, esse assunto ja foi abordado milhares de vezes. cinco minutos que perdem pesquisando vao achar infomaçoes inportantissimas e nao correram o risco de tomar uma carcada dessa...e nosso parceiro Slash_1989 nao esta errado em dizer...entao vamos colaborar.

    dj dalton
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pssoal mto obrigado pela ajuda mais eu ate ja pesquisei e vi k as maiorias das pessoas recomendam uma interface para home studio e visto k o meu pc é um notebook hp cm a placa de som normal. Utilizando uma interface terei uma qualidad na voz cmo se eu tivesse uma placa d som profissional?

    dj dalton
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu vejo alguns amigos cm home studio eles utilizam mesas d dois canais para gravar e cntrolar a saida do som pelas colunas e escutadores. mais eu usando uma interface terei cmo controlar a saida do som dos escutadores e das colunas visto k as mnhas colunas são da behringer amplificadas?

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    dj dalton
    se eu te der limoes, voce pode fazer uma boa limonada, nao importa se eles sao da regiao NORTE, SUL, LESTE OU OESTE, ou se sao importados, tudo vai depender de como voce irar fazer sua limonada....
    esse é video é um trabalho do paulo anhaia, ele usou tudo o que é de amador para gravar essa musica, com intuido de mostrar que nao precisa de equipamentos mega profissionais pra se tirar um bom som.
    aos 0:24 segundo na cena do piano vc consegue ver uma interface Maudio de dois canais trabalhando ao fundo no canto direito...
    depois desse video eu nao preciso te falar mais nada neh....rs abraçao

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar




    Adler3x3
    Veterano
    # set/13
    · votar


    dj dalton

    Existem dezenas de modelos diferentes de interface de áudio.
    Interface de áudio e placa de som são a mesma coisa.
    Utiliza-se o termo placa de som quando a mesma é instalada em algum slot da placa mãe do computador.
    Mas o ideal é usar uma interface de áudio externa usb que pode ser conectada em qualquer computador desde que se instale os drives apropriados.
    E a questão da qualidade vai depender sempre dos recursos financeiros.
    Quanto a ser profissional ou não é muito relativo.
    Num home studio não é só a interface de áudio que conta, é um componentes muito importante, mas o que vale mesmo é o equilíbrio entre todas as partes:
    Computador (processador, memória, hd etc..), interface de áudio, softwares (DAW, Plugins, Editores etc.), monitores de áudio, Microfones e Microfones, Fones de Ouvido, Ambiência da sala e muito mais.
    Isto tudo requer uma atualização constante e é um processo que não tem fim.
    E tudo depende da nossa disponibilidade financeira.
    Assim cada vez que for adquirir um componente, tem que fazer um prévio estudo, ler os manuais (que se pode fazer downloads gratuitamente antes de comprar, pesquisar e obter referências com outros usuários, custo x benefício, ouvir exemplos das gravações, compatibilidade com os softwares que se usa, futuras expansões e muito muito mais.

    Pontos de atenção:
    - para gravar vocais a interface deve ter pré-amplificadores, pois caso contrário as gravações ficam com um volume muito baixo;
    - Sample rate - ou seja as taxas em Hz que se pode gravar: 44,10, 48 , 96, 192;
    - Bite - 16 bits 24 bits;
    - tipos de microfones que se pode conectar;
    - quantidade de entradas para gravar outros instrumentos, vai depender das suas necessidades;
    - outras conexões

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar




    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Adler3x3
    Pontos de atenção:
    - para gravar vocais a interface deve ter pré-amplificadores, pois caso contrário as gravações ficam com um volume muito baixo;
    - Sample rate - ou seja as taxas em Hz que se pode gravar: 44,10, 48 , 96, 192;
    - Bite - 16 bits 24 bits;
    - tipos de microfones que se pode conectar;
    - quantidade de entradas para gravar outros instrumentos, vai depender das suas necessidades;
    - outras conexões


    deve ter complicado ainda mais a cabeça do coitado kkkk

    dj dalton
    estude, pesquise, leia, assista e pratique, só assim vai ter um trabalho bom.
    e quando voce achar que ta bom, quer dizer que nao ta, ai da pra melhorar mais ainda, na proxima que voce falar bom agora ta bom, ainda nao ta, ai voce vai e melhora mais ainda.
    Bom voce pode começar tbm usando um placa maudio como a do video e um mic condenser ou dinamico, ai vai do ambiente do seu home studio se é barulhento ou nao. Fones de ouvidos bons (nao quer dizer que voce tenha que usar somente eles, mas pra começar ta bom), futuramente um par de monitores bons. E pronto!!!! ja tem tudo o que precisa pra começar, ai conforme vai passando o tempo vao surgindo as necessidades e interesses. Ai voce vai aderindo ao outros equipamentos (microfones melhores, um pré bom, uma interface melhor), é tudo questao de evoluçao..

    dj dalton
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pssoal mto obrigado por esclarecerem as mnhas duvidas aprendi entre a dferença entre mesa e interface e video vz perceber k para ter uma boa kualidad não dpende soment dos materias dpend tambm do ambient do studio e da criatividad do productor. Mto obrigado gente sgunda feira cmpro uma interface.

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    dj dalton
    isso ae... Depende acima de tudo da criatividade e dedicaçao de quem faz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa ou placa d som externa